Sorria Mesmo
É difícil agradar sempre a todos, mais ainda agradar a si mesmo.
Tamanha é a complexidade do ser humano, um ser vazio que busca por um preenchimento insuficiente.
Se eu soubesse
" Sabedor,
de que o teu amor é
meu,
mesmo que eu te venha
a ver uma vez a cada ano,
serei feliz, por saber
que o teu amor, sou eu."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Não esmoreça porque assim como um dia o Senhor Deus disse a Jeremias... hoje esse mesmo Deus diz a ti: EU velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jr 1.12).
Confia no Senhor ainda que o vento sopre forte e contra, ainda que o mar esteja bravo e fechado, ainda que o gigante esteja a frente e bem armado... continue crendo ainda que DEUS esteja calado porque uma coisa é certa👉🏼 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, diria ele e não o faria? Ou, tendo falaria e não o confirmaria?”
A Bíblia diz em Salmos 89.34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
Apenas CONFIA, porque pode passar os céus e aterra, mas as palavras do Senhor se
cumprirão e 👉🏼 “Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus é Deus, é um o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.” (Dt 7.9).
Esta tudo dando errado? A situação está se agravando?
Calmaaaaa! Não é o fim! Você nao vai ficar envergonhado.
Faça como Jó e declare com seus lábios 👉🏼 Senhor eu Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedidos.”(Jó 42.2).
Clame e Confie 👉🏼porque o melhor de Deus está por vir
👉🏼Porque para Deus nada é impossível.” (Lc 1.37).
👉🏼Porque o Deus que servimos é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Ef 3.20).
Deus lhe abençoe!
O homem imaturo prejudica a si mesmo e fere aqueles que estão ao seu redor, já o homem maduro é aquele que guarda a si mesmo e as pessoas ao seu redor.
Sinto-me afogando, em um mar de angustia.
Sinto-me perdido dentro de mim mesmo.
Sinto-me fora de sintonia com o mundo.
E sinto que ninguém entende
Então me encolho dentro de mim
E finjo sorrir...
Para se ter confiança em alguém e justo que se necessite de um certo grau de confiança em si mesmo, pois só nos entregaremos a outro alguém na proporcional medida em que confiamos em nós mesmos e é desta forma que nós nos subjugaremos a este mesmo alguém.
Muitos julgam a política pela corrupção, mas ao avaliar a si mesmo te faço uma pergunta, você deve para alguma pessoa?.Você é honesto com cada centavo obtido?.Desta forma a política não começa em altura e sim na população que se transforma a si mesmos em exemplo, não vai ter corrupção se começar por si mesmo.
O primeiro passo para desenvolvimento do conhecimento é analisar a si mesmo, qual é o seu limite, erros que te prejudica, acertos que pode ser melhorados ,os fatos desta analise é procurar o aperfeiçoamento.
Ser “grande de alma” é ter a certeza que a bondade gratuita é dom nato do mesmo coração que também nasceu gigante em paz.
Celebremos o brilho da vida. O bom da vida é sair cantando pelas estrelas, mesmo que o brilho oscile, permanecemos vivos de amor.
Grite na solidão,
ninguém vai nota...
mesmo quando desespero,
está tão vivo quanto sua morte...
metodicamente tudo passa de uma ilusão...
Adeus.
É, acho que chegou minha hora, cansei.
Cansei de tentar agradar a todos, e, ao mesmo tempo, ser rejeitado pelos mesmos. Tentar ser o amigo nos momentos em que os outros precisam, e ser retribuído com outra intensidade, apenas sendo tratado como um simples indivíduo.
Não, eu não aceito isso, desejava ser chama, onde existe apenas faíscas. Ser luz, onde a escuridão se fazia presente. Ser amor, onde o ódio é a principal lei. Ser felicidade, em lugares em que a tristeza reina.
Mas, não deu. Não consigo. Não consigo mais tratar apenas como amiga, quem eu queria que fosse minha companheira na vida.
Infelizmente, “a reciprocidade não nasce na intenção de um só”, e isso me doía, dói e ainda vai doer, por isso, acho que chegou a hora de eu dizer, Adeus.
Quando acordares. . .
Acreditarás mesmo que não te farei falta?
Que minha presença em sua vida é dispensável?
Que o que passamos juntos, um dia, esta sepultado?
Que amor é objeto de troca ou tema de esquecimento?
Diante de tudo que vivestes nas opções fizestes
Há mea culpa do destino, que não te deu atenção
Nos dias que um anjo não quis estar ao seu lado
Por curvastes a sentimentos e ideias impostas a ti
Mas isso não afetou o amor que lhe cabe
Porque saber amar é e sentir o outro vivo
Sadio e casto, na batida sã de um coração
Você é amado, mesmo tendo perdido a emoção
O AMOR SEMPRE VENCE
O amor se esconde ou se revela,
Em atos ou nobres emoções.
Mas mesmo a dor o amor debela
Tornando mais forte os corações.
Sua mente subconsciente é a guardia de um maravilhoso poder mágico, capaz de Ihe dar mais do mesmo. Compreenda toda a maravilha desse poder! Se você deseja uma
vida melhor, mais significativa, com uma
maior plenitude e abundância, basta que
dedique seus pensamentos a esses assuntos, ao invés de tentar ver o mal em tudo.
Nós nunca vamos conseguir perdoar ninguém, nem a si mesmo equanto não tevermos humildade de perceber que o único responsável pelos nossos sofrimentos são tão e unicamente nós mesmos.