Sorri
"E tudo pra aparecer precisa de algo que o provoque, percebi isso quando sorri ao notar sua presença."
'Quando o mundo tentou me botar pra baixo, eu sorri e mostrei que minha fé era mais forte que todos eles juntos. Pra quem sempre teve fé e determinação, nunca precisou de sorte...'
Hoje meu rosto cansado, sorri como se o melhor fosse envelhecer, passei por tantas mortes e não sei se é azar ou sorte dizer sobrevivi.
Eu ja sorri. Ja chorei. Ja brinquei. Ja corri de medo. Ja gritei de raiva. Ja briguei por ciume. Ja contei piadas. Ja tomei decisões. Ja pedi perdão. Ja perdoei. Ja errei. Ja me apaixonei. Ja caí. Ja levantei. Ja amei. Ja tive crise de risos. Ja tentei me entender, não consegui. Enfim, ja vivi, eu vivo! Vivo caindo e levantando, não importa o que aconteça eu sigo andando, sorrindo, chorando, mais nunca desanimando. Vivo sem medo, vivo pra ser feliz
28-Medo
Brindei com a morte na porta do covil
Sorri para os olhos do agente da morte
Nadei entre tubarões, e corri entre lobos.
Mas meu medo era te perder
Fui de encontro a minha destruição
Procurei caos e horrores sem distinção
Desafiei homens, feras e pragas.
Mas meu medo era te perder
Fui audacioso e voraz
Testei meus limites e forças
Desafiei até o próprio mal
Mas meu medo era te perder
Continuo desafiando, buscando.
Corro e aconteço alucinado
Mas meu medo me venceu
Perdi você e o pior aconteceu.
Memória Ativa: Tempo Bom
O brilho das recordações é ofuscante aos nossos olhos, relembrar e sorrir de todos os momentos felizes e únicos é adquirir as mesmas sensações vividas lá trás. A sua memória guardou coisas boas e apagou as não tão boas, você selecionou as melhores cenas da sua vida para relembrar. Não desista do seu cérebro, não insista em apagar momentos bons. Leia, guarde, rememorize, alimente-se bem, seja crítico, não apague o passado doloroso, ele serve para as escolhas do seu futuro. Não se martirize, mas não o exclua de sua memória.
Dê risada, ria sozinho, ria de si, ria dos fatos. Seja gentil com a vida, agradeça tudo que veio e virá, não se fruste, não crie expectativas, mas também não viva no que vier é lucro, sem anseios, sem desejos, sem saber o que quer e como quer. reconheça-se feliz pelo cheiro, pelo gosto, pelo tato, pelos sentidos e recorde sempre da felicidade, são esses momentinhos que tornam nossa vida espetacular.
Enlouquecendo com saúde – Rafael Rocha
19/11/2012
Amo como tudo sorri de volta para mim
Sorri como criança que corre livre
Alguns homens me acusam de loucura.
Por dias estranhos não entendo o que sinto
Mas para eles eu apenas sorrio.
E para aqueles que não me compreendem
Não prestarei contas á meros mortais como eu
Sou tão falho quanto os que me julgam.
Será que não percebem
Que enquanto se ocupam para me acusar
Poderiam estar junto á suas famílias e sorrir?!
Há algum tempo acordo feliz
E quando me deito descanso em paz
Em saber que quando amanhecer
Lá estará meu amor novamente
Estando ao meu lado e a sorrir
Não me importa essa gente falante
Estar todos os dias com meu amor
É e sempre será o mais importante.
Cada despedida é como uma gotinha de saudade. Quando o pote está cheio, ele se derrama: ora em sorrisos saudosos, ora em suspiros emocionados.
O mundo é assim, em quando um chora outro sorri, quando um sofre outro está amando e assiim tudoo vai mudando de lugar com o tempo oque não pode é desistir de viver!
"Ele pegou-lhe a mão, dedo entre dedos,
e disse:
-Quando você sorri, um pedacinho de céu
clareia em mim!
-E ela sorriu.
E o céu inteiro, num relance se abriu..."
Você vem e me vê, e sorri, e gesticula, e fala comigo, e argumenta, e sorri, e aconselha, e fica em silêncio, e pensa que eu estou aqui. Mas não estou aqui. Não estou nem aí. Eu estou em uma dimensão desconhecida do que significa essa vida. Guardo na boca o gosto intenso de um dia perfeito e meu pensamento está direcionado ao que chamam de "alguém especial". Mas não é alguém... É você, fantasma da minha vida. É você que está brincando com a ponta de meus dedos agora. E me acaricia. E sorri pra mim, de novo. E me faz suspirar, com essa cara de quem quer me ter por inteiro... E eu acabo acreditando nessa miragem. Eu me reviro por causa desse delírio. E estou agora, absolutamente, entregue a você. Com a certeza de que o mundo lá fora, pode não existir. Eu quero mais é ficar aqui, deitado nessa cama, te abraçando... Abraçando seu corpo invisível com tanta ternura, que eu sei que pode ser real... E é. Porque loucura é o que me resta, depois que você partiu. Loucura foi tudo que me sobrou...
Porque conseguir abrir os olhos para a realidade, seria tão irreversivelmente doloroso. Tão cruel, que a morte seria um sonho a ser realizado. Mesmo que a eternidade seja aguentar saber que nunca haverá a chance de um depois... Ainda que eu fique preso em um lugar escuro pelo pecado de tirar a vida...
Mas eu sei o quanto se tornou insuportável. E Deus também há de saber. Mas tudo ficará bem enquanto você tiver aqui comigo, beijando meu pescoço e meu braço e todo o corpo, que esse tempo todo, só soube ser seu.
E eu te vejo, e sorrio, e gesticulo e falo contigo, e argumento, e sorrio, e aconselho, e fico em silêncio, e penso que você está aqui. Mas você não está aqui.
Você não está nem aí...
Sabe qual é...
E que as pessoas não querem o que tem, depois choram pelo que tinham, não sorri no presente ,depois lamentam o passado triste,querem amor mas não querem amar,são intolerantes e impacientes e gritam por paz...Para mudar o futuro deve-se agir no presente,vivemos o dia de hoje como se fosse o último...porém o amanha sempre bate a porta trazendo consigo o fardo da consequência obtida da sua atitude.Chorar pelo passado é fácil...difícil é ter coragem de mudar o presente.Nós estamos vivendo um mundo de comodismo, onde viver é mais difícil que sobreviver...como assim?!,..é mais fácil se acomodar no emprego em que está mesmo este não te satisfazendo em nada do que sair para procurar um outro,é mais fácil reclamar da política do que tentar mudar a situação,e mais fácil ser bonito do que ter caráter.Na realidade nós preferimos sobreviver do que viver... é mais fácil!
Não é preciso ser um “Arnaldo Jabour” para entender isto...se for pra amar...ame sem reservas,se for pra machucar...lembre-se que um dia você pode ser o ferido,se for para desistir..nem comece,se ponha no lugar do outro... um dia a situação pode ser realmente a sua,se for pra bater...esteja ciente de que quem bate também pode apanhar,não tire vantagem..pois quem tira a vantagem do outro perde a sua própria vantagem,se for pra superar que seja você mesmo ...quem depende dos outros para subir acabará despencando quando não houver mais ninguém para lhe servir de suporte,basta pequenas mudanças de atitudes como estas,para mudar a situação de sobrevivência para vivência.Não é conselho,nem direta,nem auto ajuda,são coisas que todos nós sabemos,mas insistimos em ignorar para podermos reclamar da vida todos os dias!