Sorri
Ouvi dizer que a vida é muito séria. Então, eu devo estar em outra dimensão, porque a vida sempre sorri pra mim (e eu retribuo).
VOCÊ ME LIGA
Você me liga de novo
Diz que me ama
Pede pra que eu diga
Te amo também
Eu prefiro dizer
Idem
Você sorri demais
Não aceita o que eu digo
Desdigo tudo e rio também
Eu quero ouvir você
Dizer
Eu te amo
Eu quero ouvir você
Dizer
Te amo também
Entre gargalhadas e risos
Peço licença pros amigos
Pra dizer
Te amo também.
Sorri aos timidos, aos invejosos;
Sorri aos bravos, aos irados.
Sorri aos pobres, aos ricos, aos remediados.
Sorri, sorri, sorri e deixe se cativar pelo sorriso alheio.
"Menina-Mulher
Ela é menina todas as vezes em que ela sonha aqueles sonhos bem 'clichesão' que ninguém mais sonha;
Ela é menina todas as vezes em que ela olha. Olhar tímido, de lado, porém, com um doçura que não cabe nesse olhar;
Ela é menina todas as vezes em que ela sorri, aliás, já olhou o seu sorriso?
Sorriso que nem o oceano é capaz de caber nele.
Mas, ela também sabe ser mulher.
Ela é mulher todas as vezes em que ela acredita nos seus sonhos;
Ela é mulher todas as vezes em que ela ama, a propósito, o amor para ela é coisa séria, pois, ela sabe que só o amor é capaz de dar sentido a vida;
Ela é mulher todas as vezes em que ela sabe o que quer, afinal de contas, ela pode ser Menina e ao mesmo tempo Mulher.
Menina-Mulher que sonha, que ama e que sabe o que quer!"
O meu sentimento
sorri!!!
Ele simplesmente ri das minhas tentativas frustradas de tentar mudá-lo.
Quando eu digo
Vou te Amar apenas
como uma amiga,
Ele até respeita!
Mas não se entrega.
Ele realmente acredita
Que vai reverter o impossível!
São duas forças dentro de mim que lutam.
A razão pelo mais óbvio,
E o sentimento pelo amor
Que existe por você!
Lampejo de felicidade em um sorriso verdadeiro, um possível ato de coragem e também de resistência, pois contrariando a instabilidade de ânimos, pensamentos, fraquezas, receios, alguna instantes de tristezas, graças a Deus, sigo sorrindo quando posso, vivenciando, sobrevivendo, resistindo, portanto, sorrir continue sendo um grande remédio ou pelo menos, é capaz de trazer um demasiado alívio, assim eu penso e espero.
Numa casa onde tem uma criança que sorri é a certeza que DEUS esta bem pertinho da gente, não há magia mais linda do que uma criança feliz.
Não será fácil sorrir quando a vida te iludir com verões sombreados. Tudo vai se igualar aos tempos encobertos, protegidos, sob camadas de tranquilidade. Mas será engano. A vida nos surpreenderá com súbitas surpresas, em tantos momentos, indesejadas, sem que nos dê a oportunidade de raciocinarmos ao certo sobre o que aconteceu. Será imediato. Pensamos até que o fim se aproxima, pois tudo se aparenta o final, onde tudo se acaba, onde as esperanças se findam, onde o abandono parece ser absoluto. Aparece dúvidas sobre tudo o que já vivemos, aprendemos e até ensinamos, já que, por conta do sentimento de abandono, ninguém é capaz de ouvir nossos gritos de angústia interior, o som não existe, os gritos são interiores. Gritos surdos. Inexpressivos.
Não será fácil sorrir quando o mundo e as dificuldades que existem nos afligir, quando os homens movidos pela indiferença surgirem e tentarem nos atingir com as suas flechas inflamadas de ódio e desamor. O medo surgirá, inevitavelmente, desprovendo-nos de coragem, nos sobrecarregando de incertezas e impedindo-nos de expressarmos sorrisos deliberados. Há momentos em que o mundo se mostrará injusto e o contexto desprimoroso; a vida nem sempre será um mar de rosas.
Apesar de tudo, o sorriso deverá reaparecer, mesmo que ainda nos falte a vontade de sorrir. Como diz a letra da canção "Sorri", de João de Barro: "Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios [...] Sorri. Vai mentindo a tua dor, e ao notar que tu sorries, todo mundo irá supor que és feliz. Smile." Portanto, sorria! Eu sei que está difícil, mas sorria. Jamais economize sorrisos, pois eles serão capazes de transformar os teus sentimentos, convertendo a melancolia em regozijo. Sorria. Tudo vai melhorar. Os dias maus hão de passar e o sorriso há de brotar, substituindo a tristeza por leveza e a rijeza por sutileza. Sorria.
'Sorrisos nas Circunstâncias'
Bahia, 06 de Setembro de 2023.
"Tudo vai melhorar. Os dias maus hão de passar e o sorriso há de brotar, substituindo a tristeza por leveza e a rijeza por sutileza. Sorria."
Se você soubesse como fica linda quando sorri com os olhinhos, por favor nunca perca esse costume de se encantar pelas pequenas coisas! Se soubesse como é raro isso hoje em dia. Promete pra mim que vai apreciar cada momento, cada oportunidade, como se estivesse vivendo pela primeira vez.
Eu queria te emprestar meus olhos, para que você pudesse enxergar o quão linda é a poesia que existe quando você sorri, e o som da tua gargalhada alegra a alma de quem a escuta.
O homem é um bicho que arreganha os dentes sem necessidade, isto é, quando nos sorri.
Dentro dela há um coração bruto que bate. Coração indomável. Que chora, sorri, vive seus dias, taquicardias e sustos. Coração puro, bobo e inocente que se ilude, cai, levanta e segue batendo. Coração que abraça e troca caricias silenciosamente. Grita e extravasa solitariamente tudo que o angustia e pesa o viver. Coração que sente calado suas dores. Capaz de tomar o mundo em seus braços por sua causa. Pois é nobre e humilde por natureza. Se doa de corpo e alma. Se é que coração tem alma! Dentro dela há um coração que ama. Um coração que vive seus amores. Um coração que vive seus dias louca e intensamente.
"Adoro as marquinhas de expressão que se formam
no canto dos seus olhos quando voce sorri
Parece que seu sorriso vem da alma..."