Sons do Silêncio
"Criei um labirinto entre o silêncio e EU. Cada vez que o escuto, fujo em saídas que desconheço, até encontrar um abismo em mim, onde não me encontro."
Lene Dantas.
O exercício do silêncio não é vizinho do medo de falar. É, ao contrário da opressão, uma escuta atenta de si.
O silêncio para o atormentado é um sacrifício, pois escuta os gritos internos, mas para o equilibrado é um benefício, pois escuta a voz de Deus.
Não discuta quando for criticado, escute em silêncio e responda com atitudes positivas, com resultados melhores você perde o crítico e ganha um admirador.
Se algo convulsiona tua alma, fala com Aquele que escuta até o teu silêncio. Pois a ponte que conduz ao impossível atende pelo nome de oração!
Hoje ao meu redor ta um silencio,o único barulho q escuto é da minha mente conturbada,hoje eu só queria o teu abraço e ouvir tua voz que toda essa fase ruim vai passar.
A Flor e o Colibri
Num silêncio que só eu escuto
Ouço a música do meu amor...
Como um colibri ele chega
Me beija as pétalas
Em carícia
Como um colibri ele se vai
Lá se vai pelos céus
O meu amor...
E eu, a doce flor,
Apenas danço suavemente
Para não acordar do sonho
Eu tinha que esperar a noite cair, não para escutar o silêncio da cidade, mas para enfim, sozinha, poder escutar apenas o som da natureza, dos animais que ali vivem. O som do grilo, do sapo, da coruja. E ali, quietinha, entender que a felicidade está nos detalhes mais simples da vida.
Não é que eu estava em silêncio..
è que por causa da tormenta não se escutava
minha voz..
Aqui estou eu, mais viva do que nunca.....
..
Quando penso em jogar tudo para o alto, arriscar nós...escuto teu silêncio! Recuo, volto pelo mesmo caminho; percorro as mesmas estradas...passadas...me jogo de cabeça, me viro de ponta pra não pensar, pra não senti...pra não ouvir teu cheiro, teu riso...tua voz ! Em vão. Tu tá pregnado, digitalizado...nas minhas digitais !
25/03/2017
"No silêncio pensei em
algo, quando escutei sua
meiga voz, o silêncio se
encerrou e minha harmonia iniciou"...
Um lugar pra pensar, sentar, calar e escutar... Mas escutar o silêncio, e ouvir o que ele tem a dizer, sem interrupções...
Passei a escutar mais e a falar menos. Talvez seja a forma de dizer, silenciosamente, que me importo.