Sono
Para Pablo Rios
Ele tem sono.
Ela se debate contra o sono.
Seus olhos são os mesmo de sempre:
VERMELHOS ardentes.
São conversas aleatórias que fazem enxergar e escutar:
GRILOS, GRITOS, vento forte em um infinito.
Todo um sistema universal.
Fumaça prolongada, em um fundo musical.
Ancestrais chegam junto.
Os gritos quando cantam fazem chover!
Chuva abençoada do #Sertão.
Noite estrelada e infinita?
Dreams
Um dia eu dormir e peguei em um sonho profundo. Um sono que durou algumas horas. Entrava em uma porta que dava pra um imenso jardim. Lá existia varias espécies de árvores,flores e rios. Existia um lugar perto do rio que tinha cor roxa. E lá nesse lugar fiquei parada em frente um arbusto. É estranho um ser inanimado falar com você, mas o arbusto falou. Ficamos ali por horas. E uma coisa que me intrigou foi uma frase... "Olha menina dos olhos da cor de café, não temas os outros, não temas a vida.Tema a sua consciência, pois ela sempre te dará um caminho, uma escolha.Esse caminho, essa escolha somente a você e a mais ninguém. Sonhe, isso, sonhe. sonhe o mais alto que você puder sonhar. Grite se quiser. cante se sentir vontade. Dance sempre que escutar a música que te revigora os sentimentos. Não chores por coisas que não vale a pena. E sempre sorria." Achei estranho um arbusto falar aquilo, mas tudo bem. Sonhos também são dádivas de Deus, são coisas que um dia pode se ter explicação. Sonhe sempre. Seja você um sonhador.
"Que o vento toque seu rosto
Que o sol brilhe seu dia
Que a lua embale seu sono
Que a chuva caia suavemente ,
Até que nos encontremos de novo
Que eu possa te encontrar em meus sonhos,
e tocar o seu rosto todas a s noites
que sua boca encontre a minha
em um êxtase de amor
que ao acordar sinta o gosto
enquanto esse dia não chega
sonhe ,sonhe, pois também sonharei"
O que tira seu sono?
Pensamentos ou pesadelos?
Desejos ou medos?
Oque fazer com essa mente inquieta?
Esta noite, após perder novamente o sono, passeei demoradamente por alguns dos momentos mais importantes que marcaram o nosso relacionamento, neles vi uma direta e estranha contradição com esta última e fatídica semana. O que deduzi, apesar da suma importância, não deve ser levado em conta, pois foi sumariamente atropelado pelos fatos e acontecimentos destes últimos 5 (cinco) dias.
Estranha-me que um relacionamento que nasceu tão lindo, tão forte, tão intenso, que contagiou e inflamou os nossos seres por longos 10 (dez) meses, esfriou melancolicamente em 30 (trinta) dias e desditosamente foi sumariamente fulminado em 2 (dois) dias. É triste ver um amor tão grande e vigoroso sucumbir de forma prematura, sem que até mesmo se saiba o que deu ensejo a tamanha degradação.
Mas, apesar de tudo isso, estou com a minha consciência tranquila, pois mesmo diante do anúncio do seu irrevogável e irretratável decreto de morte, fiz tudo o que estava ao meu alcance, tentei por várias e várias vezes, e de forma desesperadora, evitar ou reverter a sentença então anunciada...
Mas, como pode bem ver, não obstante todos o meu empenho e esforços dispendidos, não consegui. Todavia, em mim – não sei em você – ficaram marcados como tatuagem as lembranças dos doces e inesquecíveis momentos que passamos juntos...
A melhor maneira para pegar no sono é ler um livro no lugar mais apropriado para dormir que é a cama.
Quando o sono não vem , os pensamentos resolvem a aparecer justamente pra te enlouquecer .Quando o sono vem você pode tentar recuperar a sua sanidade , e tentar dormir de verdade.
CAPITAL
Sabes
Eu invejo o teu sono...
Como te toma e ampara
Nas hastes invisíveis do fantástico.
Como recobre teus olhos
De pálpebras súbitas e inalteradas
Tantas tais poucas as asas
de um poema.
Teu sono repousa minhas vestes
E me condena
A permiti-lo à espera
No desejo a salvo
Insone, meu apelo é um leigo
A guardar-me no enleio
De teus largos braços.
Eu preciso do silêncio nos dias. As noites ouço o respirar dos pássaros a dormirem em sono profundo a espera do sol acordar, para mais um dia de gritarias e palavrões obscenos. MARBREDA
Não consigo explicar esse fogo que arde dentro de mim,não sei explicar as noites de sono perdido,não sei explicar exatamente o que eu sinto por você mas acho que estou apaixonado.