Sono
Não quero te acordar desse leve e suave sono que te guarda nesse imenso espaço chamado coração... O meu coração;
As minhas melodias necessitam de um breve momento chamado silêncio para ser compreendida e um verso de uma vaga atenção para ser entendida...
No entanto eu preciso de você, das suas verdades e das tuas sabedorias no qual possam me ler para amar e viver...
Se depois de fazer amor eu dormir, me acorde, pois não foi sono o que me fez dormir, foi para reter no aconchego dos teus braços essa sensação de entrega e de paz que só o teu corpo sabe me dar. Enquanto te deixei repousar, refiz o caminho percorrido pelas tuas mãos, o rastro quente e úmido dos teus beijos deixando em brasas cada pedacinho de mim, onde tua boca pousou. Meus ouvidos gravaram seus suspiros, seus gemidos e até aquele grito que não deixastes sair mas eu sei que estava lá... explodindo junto ao meu grito que consegui conter. Então adormeci. Me acorde para recomeçar, me acorde com beijos, deixe que meus beijos refaçam no teu corpo o caminho que a tua boca no meu corpo fizer... Que nossas mãos sejam livres para encontrar novos prazeres... e nossos corpos encontrem outra vez, e então... deixaremos explodir aquele grito. Só não me acordes pra dizer que já é hora de ir embora, pois te quero cada vez mais e mais. Tu é meu desejo sempre.
Aquilo que é verdadeiro é aquilo que pode ser útil para nós mesmos...como uma boa noite de sono;bons momentos de lazer;boas leituras etc...tudo aquilo que faz bem ao espírito humano é uma verdade...como viver uma vida normal...sem hipocrisias...respeitando a nós mesmos e ao nosso próximo.
Siga nu, quase sem vida, quase sem vontade, sem sono, sem fome, sem desejos. Mas siga o passo que está na sua frente, que já carrega uma dor menor do que o anterior. Aos poucos você deixará para trás essa carga horrível que você mesmo juntou e então poderá voar. Aos poucos cairá tudo de ruim, e só sobrará você. E você é feliz, sua essência é feliz sua vida e feliz e só olhar para o lado que vc vai ter a real certeza.
Texto feito na hora da insônia
Para pegar no sono, escreva!
Mesmo que seja bobagem!
Escreva tudo aquilo que você tenha vontade
Porém não que tem coragem!
Não tem coragem de fazer!
Não tem coragem de tentar!
Não tem coragem de enfrentar!
Ou que não tem coragem de lutar!
Mas escreva!
Escrevendo podemos fingir
Que finalmente temos tudo aquilo
Que sonhamos!
Podemos ser quem quisermos
Idealizar pessoas
Ter o impossível
Fantasiar a realidade
E principalmente
Fugir da realidade
Pois quando escrevemos
Somos nós que fazemos a nossa verdade!
Oh, morte, em mistério és temida,
Te chamam de viagem, sono e descanso
Mas já te chamaram de solução.
Desconheces justiça, és bandida,
Deixas o violento e levas o manso
Não vês nem dinheiro e nem coração.
Velar-te-ei teu sono para o seu mais perfeito descanso, no qual te faça adquirir fôlego para imergir até onde ninguém fora antes...
Aquecerei-te com as minhas asas, mas também lerei a tua alma com os meus olhos de lince que transparece os teus vestígios...
a noite que "vela" nosso sono, é a mesma que ilumina nosso caminho na hora da tristeza, da dor e principalmente da alegria !
Se você está passando algo nesta semana, que tem tirado seu sono e lhe provocado esta pergunta dos porquês, pense que, esse desgaste não resolverá seu problema, mas lhe trará mais tristeza do que você já tem. E à luz do texto do Rubem Alves, deixamos para seu coração a simples sabedoria de que algumas provações na nossa vida nos trazem mudanças e nos fazem mais fortes.
Que Deus abençoe a sua semana e lhe permita o consolo verdadeiro!
CAMINHOS
Tomei um dizepan e ao invez de sono ganhei um amontoado de pensamentos,fiquei com aquele bichinho que corroe a mente e ordena que seja feita a vontade dela e que tudo seja escrito.
Ontem foi um dia dificil, muitas coisas, muitos pensamentos, muitas palavras e entre tantas turbulências, a tarde eu estava num lugar esperando para entrar numa reunião, quando duas mulheres na minha frente começaram a conversar, e uma delas dizia. ( Que odio daquela infeliz, eu quero mais é que ela morra,que sofra demais)
Fiquei olhando aquilo e confesso que me senti tão mal e agora a noite na cama comecei a pensar.
Me fala para que perder tanto tempo, com inutilidades, gastar energia e perder tantas oportunidades de simplesmente ser feliz?
Acordem o mundo não é somente aquilo que seus belos olhos enxergam, não esta apenas onde suas mãos e pernas podem alcançar
Você esta simplesmente diante do infinito, um infinito imenso que paira no ar ao redor em nossas vidas..
Tudo aqui é efêmero demais.
Então para que desperdiçar o que temos de mais precioso que é vida!
Pra que desperdiçar o tempo cultivando sentimentos tão ínfimos?
Sabe,não é a primeira vez que ouço este tipo de comentário, sempre há aqueles " Que raiva daquele fulano" " Que ódio daquela outra" " estou triste com aquele ou aquela"
Mas poxa, pra que perder tempo com quem realmente nem nos importa?
E se é realmente uma pessoa que nos importa, porque se munir de tanto orgulho e não ser nobre mesmo quando esta certo e dar um passo, dar um abraço.
Não é muito mais valido e inteligente você se dedicar a ajudar que agredir?
Muitos pensam que a agressão é aquela que fere, ou um palavrão.
Mas podemos ferir uma pessoa e causar uma dor imensuravelmente maior quando pelas costas falamos mal, desejamos o mal.
Só para terem uma ideia da proporção do que é poder de uma palavra.
Lembrem-se da Criação.
" E Deus disse: “Haja luz”, e ela apareceu. Deus viu que a luz era boa.
Ele separou a luz da escuridão, e chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. A tarde e a manhã foram o primeiro dia." Genesis 1
(OU SEJA TUDO COMEÇOU APENAS PELA FORÇA E PODER DA PALAVRA)
Então se for para falar, que pelo menos procuramos falar o que faz bem, o que faz a alma sorrir.
Se você não pode fazer nada e nem ajudar ninguém, ajude a si mesmo.
Se calando e apenas orando para todos independente de quem quer que seja.
Mesmo que você esteja mal, que tudo a sua volta esteja naquele tom cinza.
Procure encontrar o verdadeiro sentido da VIDA.
Quase sempre a dor é a nossa maior fonte de ensinamento! Já o bem-estar serve, na verdade, para nos entorpecer. Quando as coisas estão correndo bem, raramente perguntamos: o que estou aprendendo com esta situação? Uma sensação de incômodo nos força a questionar nossas idéias, nossa vida e a considerar maneiras novas de encarar o mundo. Sabia?
Se ninguém é de ninguém, também é verdade que ninguém está só, certo? E nada nesse mundo acontece por acaso! Nadinha! É por isso e muito mais que existe a fé, viu? É por isso que existe a esperança! É por isso que existem os sonhos!
Quantos leões você vai ter que matar no dia de hoje? Vença suas batalhas com o seu crescimento pessoal e espeiritual. Aqui está o segredo: crescer por dentro!
Mantenha viva a sua FÉ. Mantenha sua fé acesa: como uma tocha para lembrar que cada dia é diferente e melhor, só dependendo de você mesmo! Cada dia é um novo dia, uma nova chance! Lembre-se que as pessoas que nos magoam são veículos de aprendizado! E por isso mesmo devem ser perdoadas! Seu objetivo é a evolução, viu? Queira crescer! Deseje a você mesmo ser bem melhor do que ontem, tá? Repito: existe algo infinitamente maior pairando bem em cima de sua cabeça!
E sonhe alto! Sonhe muito! Não permita mais que seus sonhos sejam trocados por lembranças, tá? É assim que se envelhece: quando se tem mais lembranças do que sonhos! Volte a sonhar já, tá? Pois a grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda, ok?
Tudo pode ser mudado num piscar de olhos! Tudo!
Seja feliz!
"Um coração alegre faz tanto bem quanto os remédios" ( INCLUINDO O DIAZEPAN VIU DONA RÊ) RS
Beijos na alma
É Instantâneo a fluência do pensamento,
seja por um sono ou um andar, ou um rápido fluir como vento,
seja eu pensando em te descrever como descrevo,
ou escrever em algum pedaço de coisa o que escrevo.
Seja dia ou seja noite, seja inverno ou seja verão,
me perco constantemente em mim em pensamentos que se vão
mais eu ainda os encontro, no vasto no universo, no clarão ou escuridão
talvez em um vale sombrio, ou no meu claro coração.
Vou para pra respirar!
Tudo o que aconteceu
sono cose della vita:
só um amor que nasceu e morreu.
Estou pensando em você
que um dia na minha vida apareceu
e como um poente
desapareceu.
Vou parar pra respirar,
preciso descansar,
a mente organizar,
o coração faxinar,
pra o outro amor
achar lindo e leve o lugar...
Sono cose della vita...
Cerrei meus olhos
como quem fecha as portas de
um empório.
Nada.
Nem sonhos,
nem sono.
Apenas barbies esqüálidas
and ebony babies.
Que a lua dance, festeje e vele o teu sono com preces em teu brilho intenso, pois fazendo o seu papel as certezas que o sol não fará menos por você...
Que a sua noite seja abençoada pela beleza natural que és à noite... As estrelas possam cuidar de cada detalhes para um novo dia...
Creia, pois a tua vitória está a caminho e após tua doce noite de sono suas surpresas te farão sorrir... Creias!