Sonhos Interrompidos
A revolta são dos sonhos interrompidos isso não é dos vícios, mas, da sanação dos alívios refletidos, nas costelas informadas em erratas.
SONHO INTERROMPIDO
Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,no passeio de casa. Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha; e, logo a plantei em terra boa.
Hoje, também serve de aporte para esta pomba dividir seu carinho com sua cria no aconchego de seu ninho. Já veio ao mundo. Está aparentemente saudável. É uma fofura de bombinha (o)!!...Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Pela tenra idade, ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.A mamãe-pomba, talvez não superou os traumas de um episódio recente, ocorrido na família...Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berçinho de talos. Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíam ao chão,como fazem anualmente.
Na medida que as folhas iam caindo ia ficando mais e mais desprotegida.
Primeiro veio o frio, depois o vento de agosto... Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas ainda viria mais preocupações pela frente na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote(a). Ao lado, mora o bicho papão que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu sonho que cuidou com tanto amor!... Aquele sonho havia caído na boca de um gato oportunista; depois do ataque de um tucano malvado querendo ovos e filhotinhos de pássaros para se alimentar. (22.08.17)
Um sonho quando é de alma ele não pode ser interrompido, talvez tú ser humano não entenda quando perde tal coisa ou te é tirado algo, só depois ao baixar dos ânimos, do sangue e da poeira vem a compreender que o que é propósito teu, será teu no tempo certo e caíra naturalmente nas tuas mãos para que seja usufruído.
De repente, no meio do espetáculo, as luzes se apagam, a cortina se fecha!
Sonhos interrompidos, planos por fazer!
Os olhos choram, àquilo que o corpo não aguenta. O aperto, a inconformidade e a saudade!
O mundo continua, mas o meu desmorona. O tempo não perdoa, as horas passam, mas pra mim, a eternidade dos dias difíceis. Perco o sono, a fome e o chão!
Vida que foi interrompida, propósito que foi concluído. A missão foi tão curta aos meus sentimentos, mas tão brilhante aos meus olhos!
As vezes indago o porque, mas agradeço pro ter sido escolhido em ser seu parceiro. Queria mais. Mais viagem, mais conversas, mais brigas, mais risadas, mais churrascos. Queria mais de você pai, avô e amigo! Queria mais de você ao meu lado, hoje te tenho aqui dentro!
O espetáculo não acabou! Só continuaremos em palcos diferentes! Mas com toda certeza, sei que mesmo em outro lugar, continuará me aplaudindo e eu, contando o seu legado aqui na terra para a plateia que está comigo!
Esta na hora de começar o inacabado, o interrompido e o inter minado.. Esta na hora de retomar os sonhos que abandonei no meio do caminho..