Sonhos epígrafes
Tenho um mundo grande. Sonhos maiores ainda. Carrego nos olhos a suavidade de um sentir desajustado. Sou o que sou. O que fui não interessa. O que resta é essa normalidade exagerada que não se limita. Finjo ser normal. E não convenço. Brinco de ser menina, arco-íris, luz e purpurina.
Reduzi tanto meus sonhos, minhas fantasias, minhas esperanças. Ando espantado com o tempo. O tempo é a única coisa terrível que existe. O tempo que passa e leva de arrasto, aparentemente aleatório, a juventude nossa e dos outros. Não é amargo, é apenas real.
Quando você menos espera,
novos sonhos invadem a alma,
aceleram o coração
e fazem parecer
que tudo vai ficar melhor.
Evoluir é compreender que a distância entre os sonhos e a realidade, é apenas a sua força de vontade.
Nos corrompemos com os sonhos dos bens materiais, jogamos a ética e a moral no lixo. Como cobrar excelência de comportamento da juventude?
Viva a vida! Acredite em seus sonhos. Encontre em
seu caminho: o brilho do sol, as cores do arco-íris, o fulgor
das estrelas, a Paz, o amor, e a esperança!
Outra lição que se pode tirar destas considerações é que a vida sem sonhos é muitíssimo mais fácil. Sonhar custa caro. E não digo só em moeda corrente do País, mas daquilo que forma a própria substância dos sonhos,
O medo segue os nossos sonhos, menina linda eu quero morar na sua rua, você deixou saudade. quero te ver outra vez, você deixou saudade.
Ei, moça, me ouça: Deus marcou um tempo certo para cada um dos teus sonhos se realizar. Não se apresse, não se desespere, faça uma prece, espere, pois o teu Deus jamais há de falhar.