Sonho e Realidade
Porque é que este sonho absurdo
a que chamam realidade
não me obedece como os outros
que trago na cabeça?
Eis a grande raiva!
Misturem-na com rosas
e chamem-lhe vida.
Eu não posso te prometer um mundo de sonhos, mas prometo estar disposta a fugir da realidade pra sonhar contigo.
A realidade é que a pequenez dos sonhos alheios me afoga. Procuro a equivalência num caminhar de sonhos, mas encontro medos bobos, frivolidades de um amor que resultou inútil e cegueiras sociais. E, inevitavelmente, quanto mais ficamos experientes nas fluências da vida, menos aguentamos o estreito horizonte e as verdades absolutas estampadas em testas tão pouco sorridentes.
E assim, ás vezes, vivemos nesse marasmo de pessoas, onde todas elas dizem sonhar diferente, mas agem tão, tão iguais.
Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
A realidade é bem diferente. O capitalismo destrói os sonhos das pessoas e as aprisiona num mundo forjado, longe da felicidade. Vai-se o tempo e a sociedade se desgasta em busca da sobrevivência.
Vem e perceba que você nunca viveu um sonho tão dentro de uma realidade quanto esta que você vive comigo. Palavras deixaram de ser promessas, palavras deixaram de ser as usuais, palavras deixaram de ser palavras para se transformarem em mãos, bocas, pele e faz questão de todos os sentimentos. Vivemos 100 % de cada palavra que sai emocionando a nós dois sem pena alguma. Vai, muda essa ordem: encosta sua cabeça nos meus suspiros, seu corpo nessa minha fantasia e verá que a maior emoção é sentir que sua mente não está na minha ilusão e sim no meu coração.
Eu te amo mais.
Jota Cê
-
A vida, quem sabe uma quimera,
Diante a realidade
Sonhos, fantasias,
Quereres…
Todos tem a capacidade
De ir
Longe!