Sonho e Realidade
Poesia que ama,
Poesia que chama,
De frente para realidade
Mas com a cabeça nos sonhos,
Sonhos meus dos seus,
Sempre com medo do adeus,
Adeus de ir mas mesmo assim ficar,
Sempre machucando meu sonhar
Mas era de se esperar,
O sonho acabar
E nem sempre se realizar.
O meu ser está repleto de sonhos que eu sei que consigo tornar realidade. E ainda bem que eu não conheço o significado de impossibilidade.
Viaje, na paz pelos caminhos do sonho onde se encontra a realidade, que está além da vigília...
odair flores
Sonhos e realidade: "sim, eu posso!".
Somos muitas vezes limitados em nossos sonhos. Muitos dizem para nós: "vocë não pode!", "isso é impossível!", "você não consegue!". E isso, mais da vez, é dito por pessoas que amamos, que têm receio e apenas passam para nós os seus próprios limites, os seus próprios medos diante da vida.
São como a mãe de Marisa Ventura (J.Lo) no filme "Encontro de Amor". Diante do primeiro problema, diante de sonhos que parecem difíceis, não apenas a negativa do incentivo, mas a realidade crua jogada na cara, como uma âncora a impedir que se navegue para águas mais profundas:
- "Quer continuar a ter sonhos que nunca vão se realizar ou botar comida na mesa?", pergunta ela à filha mostrando-lhe contas a serem pagas.
Diante de uma pergunta assim, qual a resposta possível? Deixar que o medo tome conta, deixar os sonhos de lado para simplesmente "lavar o chão", como seria o destino de Marisa?
E ela dá a resposta possível, corajosa, definitiva:
- "Eu vou pegar essa chance sem medo nenhum, sem a sua voz na cabeça dizendo que eu não posso!".
Sim, como é imperativo, em nossas vidas, dar os saltos necessários, com os riscos todos, para que possamos transformar aqueles sonhos em uma nova realidade. Nem sempre é fácil, nem sempre dá certo, mas ao menos podemos olhar para a vida e dizer: "eu tentei!; eu lutei".
Afinal, vencer é apenas uma possibilidade; lutar, porém, é sempre a única saída digna e definitiva.
Aí podemos ver, quem sabe!?, as pessoas que antes toldavam os nossos sonhos, dizerem como a mãe de Marisa, ao final do filme, muito orgulhosa:
- "Aquela é a minha filha!", apontando para a televisão
''O sonho e a realidade tem caminhos diferentes que se cruzam em uma relatividade coincidente, o sonho é o desejo em realizar; vivenciar e acima de tudo experimentar, é a imaginação pré-criativa que ainda permanece oculta, ou seja,
o sonho é o mapa para a realização do ser.
Já a realidade é a experiência; o poder sobre o conhecimento e o físico, o impulso instintivo resultante do intuitivo que te faz alcançar certos sonhos possíveis, através dessa experiência que é a capacidade radical de derrubar a impossibilidade e o medo de conquistar.''
Sonhos não são nossos, sonhos são da mente, a única coisa que é nosso, é a Realidade, e que para a maioria, está encoberto por sonhos.
Kairo Nunes 11/11/2017.
Realidade? Ou um sonho dentro de outro sonho?
Mais uma madrugada aqui estou, a solidão a muitas horas aqui predomina, e a saudade e gostinho de uma nova paixão insiste em ficar.
Tento respirar, e só respiro você, tento pensar e só penso em você.
Doces e antigas melodias insisto em escutar, a madrugada promete docinho venha aqui me visitar, você faz falta.
Um encontro, apenas um encontro e tudo em minha cabeça girou e seu lindo nome ficou, nos pensamentos só da você meu bem, quando irá me ver?
Eu já fiz minha parte, te procurei embora algumas vezes em vão e não encontrei.
Mais o tempo é sábio meu bem e nos reserva uma linda história, esta madrugada
continua e um prologado sono aparece, dormi bebê e aqui no meu sonho te encontrei....
se pensar me torna um pensador
entao sonhar me faz um guerreiro
e tornar esse sonho realidade me torna um conquistador
nao é só de pensamentos e sonhos que somos resumidos,eu sonho sempre reunindo experiências,amizades e felicidade esse e esse é o maior tesouro da humanidade