Sonho e Realidade
SONHOS E REALIDADE
Os sonhos brotam na fonte oculta do coração.
Nos levam às viagens encantadas, ás colinas enfeitadas de flores e mil amores.
A realidade nos desperta a consciência para a razão. Nos convida para a verdade das alegrias, das tristezas e sobre as pedras e curvas encontradas nessa viagem pela vida.
É aí que despertamos do sono dos sonhos e a vida nos deixa como legado as lições do grande aprendizado.
São sentimentos que se completam. Um nos levam ao mundo das fantasias e outro nos acordam para as reais verdades das coisas
Tudo isso nos faz sorrir, chorar, sofrer e, sobretudo, aprender. É a vida, o que fazer!!!
Se algum dia apenas em sonhos eu puder te encontrar, é por que na realidade já não é mais possível te amar.
A sua presença em minha vida é um sonho.
Não! É a realidade.
Ainda bem que tenho este real,
que me faz ter os mais lindos sonhos de amor.
Ainda bem que eu tenho você!
Para Alguém que inspira todos os meus sonhos...e traz para a realidade da minha vida toda a poesia que só o amor pode inspirar,com a maior ternura de....Alguém que um dia iluminou o meu caminho com a luz do seu olhar e projetou reflexos dourados na minha existência...Alguém que se tornou tudo para mim...Estimulo para luta,força nos momentos difícieis,certeza no presente e esperança no futuro...todo o sentido da minha vida.Alguém cuja presença me transforma para o mundo do mistério e da fantasia...Alguém que eu gosto de ter sempre ao meu lado em tudo o que faço,em tudo o que sou...Alguém que se apossou definitivamente dos meus dias e horas,das minhas palavras e pensamentos,do meu hoje e do meu amanhã...Alguém que eu amo: Você!
Sonhei por poucos minutos, uma espécie de sonho que envolvia a linha tênue entre ilusão e realidade. Era exatamente qualquer instante de qualquer dia de meio século de existência.
No sonho eu era um super-homem, fazia parte de uma organização que tem como lema vidas alheias e riqueza salvar. No sonho vestia uma farda que podia ser vista a quilômetros, tinha um alaranjado extremo com uma palavra de nove letras escrita às costas, e se destacava em qualquer lugar que estivesse.
No meu sonho subia prédios em chamas para ajudar pessoas desesperadas, ao mesmo tempo em que mergulhava em rios perigosos para resgatar crianças que estendiam suas mãos. Era um pouco assustador, mesmo sendo um sonho, mas eu descia de helicópteros em locais que o acesso por terra não existe, e depois disso tudo entrava em cavernas escuras e saía de lá com pessoas em minhas costas.
Muitas coisas aconteciam simultaneamente, sabia fazer nós e não tinha medo de ser içado por apenas uma corda de um helicóptero a muitos e muitos metros de altura. No meu sonho as pessoas me olhavam com respeito e admiração, fui aplaudido quando saí, certa vez, de um buraco escuro com uma criança acolhida em meus braços.
Nos poucos minutos que meu corpo cansado dormia, imagens e mais imagens se passavam em minha mente. Recordo-me que entrava em um imenso prédio em chamas, levava equipamentos pesados, não tinha medo, sabia que Deus o transformara em esperança.
Bastava uma sirene, para que meu coração batesse mais rapidamente, e para que eu corresse o mais rápido que pudesse, podia entrar em uma ambulância, em um avião, em um caminhão com luzes por todas as partes. Podia ser médico, piloto, mergulhador, socorrista, tripulante operacional, protetor do meio ambiente, engenheiro, dentista, arquiteto, e todas as vezes que eu corria só havia um propósito: oferecer ajuda.
No meu sonho eu não escolhia quando, porque, quem, eu apenas corria o mais rápido que pudesse, e partia ao som daquela sirene, ainda que talvez não voltasse.
Pude ver que saía de casa antes do sol nascer, muitas vezes olhava minha família dormindo e pedia a Deus a oportunidade de reencontrá-los. Foram poucos minutos sonhando, mas eu tomei chuva, passei frio, fiquei extenuado pelo calor, teve instantes que eu senti dores pelo corpo inteiro, mas não me lembro de ter desistido. Crianças nasceram em meus braços, e pessoas também partiram da mesma forma, chorei de alegria e de tristeza, aprendi nas duas oportunidades.
No meu sonho eu fazia isso por décadas a fio, não sabia quantificar o número de vezes que eu fui acordado por aquela sirene. Meu sonho terminou quando a sirene tocou e eu novamente tive que correr, alguém estava precisando de mim, e.... bombeiros também sonham... (Carlos Eduardo Borges)
Como é bom fugir um pouco da realidade,
Viajar em um sonho perfeito.
Mas é triste saber que temos que voltar para a realidade.
E saber que tudo não passou de um sonho doce e lindo.
Quando eu caminhar pelos os meus sonhos, trarei você para minha realidade. Quando você estiver em minha realidade, te trarei para os meus braços. Quando você estiver em meus braços te trarei para sempre em minha vida!
Tu és a realidade de um sonho que eu tenho sonhado,
E a mulher que mais tenho amado,
Tu és a minha paisagem predilecta
e a metade que me completa!
Tu és o que faltava em mim, és a minha costela.
Por isso serás tratada por mim não como mulher,mas como tesouro,
A tua beleza por mim é admirada, foste nomeada ao OSCAR no meu coração, hes-me aqui sou o teu PRÉMIO GRAMMY AWARDS.
Tu és verso, tu és rima e juntos somos poesia.
Tu és África, tu és beleza natural,
És flora és a fauna,tu és savana,
Tu és negra, tu és valiosa como o petróleo,
Não és a introdução de minha vida nem o resumo dela, mas sim és o presente e o caminho para a felicidade a dois.
Posso não te dar fundos e mundos, mas farei do mundo a dimensão do meu AMOR.
Não foi assim que aconteceu, mas é assim que gosto de lembrar. Quando sonho e realidade se misturam é porque é exatmente assim que deve ser…”
“Naquele momento percebi que a vida também era feita de ilusões. E destruir as ilusões de alguém é uma das piores violências que se pode cometer…”
“Fiquei ali sentado naquela lanchonmete por horas, com o único e verdadeiro herói que conheci, meu pai…”