Sonho Perdido

Cerca de 24199 frases e pensamentos: Sonho Perdido

Uma viagem quando acaba, parece ter sido apenas um sonho no qual queremos voltar. Mas o fato é que de alguma forma, ela viverá em nós para sempre.

Vivo sonhando acordada com você. Sonho tanto que ás vezes eu acho que você é um sonho. Um sonho que eu não sei se vai virar realidade.

O Sonho sem ação, não passará de simplesmente um sonho; a ação desprovida de um sonho, não levará você em nenhum lugar. Mas ação aliada ao um sonho, poderá mudar a sua história, a de um povo até da humanidade.

Ailton Nascimento

Às vezes a única coisa que salva a nossa vida, é o nosso sonho.

Tem gente dormindo demais no sonho de amor.

Sonho te beijando com a mesma frequência que acordo tentando entender porque você ainda é meu pesadelo.

Tenho aprendido que a dificuldade me fortalece e que um sonho não se desfaz; o ontem não muda o meu hoje mas, o meu hoje faz o meu amanhã... Tenho aprendido que minha força não está em minhas mãos, e sim quando eu me ajoelho diante de Deus, e da determinação que tenho quando busco um sonho e não desisto dele...

O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados.

O sonho deve acabar na melhor parte por um bom motivo, talvez assim você acorde e tenha vontade suficiente para realizar.

UM SONHO

Ontem
Eu sonhei o teu sonho.

Sonhei que os soldados,
Cantando e dançando,
Libertando-se de todo mal
Surgiam de todos os lugares
Para velar o funeral
De todo arsenal
Das ogivas nucleares.

No sonho
Os homens não eram escravos
Nem de si
Nem dos outros
Tampouco das cores.
Pois o dinheiro
Havia sido morto
No combate com o amor.

As crianças,
Cravo e canela,
Dançavam com as flores,
Como não tinham fome
Caçavam estrelas
Quando cansadas
Tornavam-se nelas!

Sonhei
Que as mulheres e os homens
Não tinham coisas, mas sentimentos.
E em sinal de alegria
Plantavam suas orações
Não de mãos espalmadas,
Mas de braços dados
Com o milagre do dia.

E Deus – todo pequeno gesto de amor-,
Não freqüentava igrejas,
Livros ou estátuas
Apenas corações...
Ontem
Sonhei o teu sonho
Sem saber que também era o meu

Entrelinhas

Entre o sonho e o real,
Aqui estou eu.

Entre o que sou e o que almejo;
Entre o que ainda não sei que sei;
Entre o que hoje quero, mas só amanhã poderei.

Saneamento básico, estou precisando.
Saúde de qualidade, é um sonho.
Segurança pública, gostaria de ter.
Vou orar e pedir a Deus tudo isso...
Pera aí! Essas coisas são obrigação do governo, ou eu estou errado?

Quando você tem um sonho ou um desejo muito forte, muito intenso, acredite! Acredite em você, na sua capacidade de conseguir, de poder ter o que quer, sinta-o seu, sinta-o em suas mãos mesmo que pareça inalcançável, mesmo que algumas pessoas olhem dentro dos seus olhos e digam que você é um idiota por sonhar. Foque-se no que você quer e JAMAIS perca o foco e se sinta grato. O universo todo conspira a seu favor. Não existe diferença entre coisas grandes e coisas pequenas, o que as difere é a linha tênue que você cria em sua mente, quebre essa linha e você verá a magia do "Tudo é Possível". Você pode ter o que você quiser, se realmente quiser e souber criar. Não existe sonhos impossíveis e sim de longo alcance.

Já é tarde pra fugir do laço
O medo é menor que o sonho
Minha liberdade jogo para cima
Para morrer preso em seus braços.

E quando teu sonho se realizar, verás que não tem nada nas mãos, e que os valores reais são os invertidos.

Realização é gostar mais da realidade que do sonho.

E o sonho e a canção e a vontade e a determinação... E o caminho percorrido... Tudo se perdeu?... E a vontade de crescer, o sonho de subir cadê...? ... Hum... Só o silêncio... A ausência...
Que poema, que poesia poderia reviver a esperança, o amor, o encanto pela vida... Que remédio cura dor sem explicação, tristeza no fundo do coração... Como colorir de novo o que se apaga lentamente...
E as asas... As asas dos pássaros, das borboletas, as asas da imaginação... Porque elas pararam de voar, de percorrer estradas desconhecidas... De seguir o vento... Agora dormem mortas, engaioladas, presas nem sequer pedem para serem livres... Aceitam, entendem sem questionar.
E o tempo... Virou vilão da historia, diferente de outros tempos agora ele é culpado... Da solidão, do desafeto, da desilusão... O tempo foi acusado de passar com pressa atropelando o sentimento... Aquele abraço, o beijo, a ligação no meio do dia, a oração, o minutinho de paz, a brincadeira, as conversas, o bolo e o café com pão, o passeio, a festa...
Agora é só preocupação... De manhã a preocupação, à tarde com a noite e a noite com o amanhã... O pensamento em vão...
A vida segue perdida sem rumo, procurando incansavelmente encontrar a felicidade... No dinheiro, na beleza, no status, na marca... Até mesmo no fracasso dos outros... E pra consolo a lágrima silenciosa, a bebida, a droga, o terapeuta, os pulsos...
O valor está superficial... Vale um sorriso com o coração partido e o tudo bem quando nada esta bem...

Aprendi muito com os filmes que vi, principalmente que não se deve desistir de um sonho

Imagine uma viagem em um carro chamado Vida, uma estrada chamada Sonho, com amores chamados Família e um amigo chamado Deus. Então vire a esquina chamada Esperança e quando chegar num lugar chamado Sucesso, agradeça ao motorista chamado Jesus! Quando chegar na casa chamada Prosperidade, não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei, Lutei e Venci!

Compreendi que, se quisesse um dia realizar algo importante, precisava transformar um sonho "meu" em "nosso.