Sonho Perdido
De tudo que falam sobre o amor, tenho perdido o verdadeiro significado da palavra amor, não sei mais se é uma palavra pura ou deixou de ser pura. Quem sabe se misturou a paixão, e hoje apenas é visto como se fosse apenas uma chama, um fogo de futuras decepções.
Eu.
Um corpo perdido no espaço, um equívoco, erro da natureza.
A improvável possibilidade da existência.
O erro quântico da física moderna.
A dilatação do espaço/tempo.
O caos eminente.
O Deus dormente.
O ódio concentrado.
A energia acumulada.
O amor.
O sonho.
O sonhador.
A dor.
Eu.
Votar ou não votar dá na mesma. O jogo está perdido. As cartas estão dadas. Um cenário mundial catastrófico está nos engolindo!
Depois de muito, muito tempo sem "amar", eu te encontrei, já tinha perdido as esperanças, já estava acreditando que viver sozinho para o resto da vida não é tão ruim assim, quando eu conheci você esse meu pensamento mudou, eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado, eu não canso de te olhar, de te ver sorrindo, de te ver seria, quando você estiver triste quero estar ao seu lado para o que der e vinher, você me deixa louco, toda noite são mil pensamentos sobre você, amanhece que nem percebo, estou ficando LOUCO, eu acho que não sou bom o bastante para você, és perfeita, e eu todo errado, mas te AMO!
Espero ter coragem para te enviar essa mensagem, meu coração chora pelo simples motivo de você ignorar.
Não há nada maís bonito do que você ser achado quando está perdido. Não há nada mais bonito que você ser achado num momento que você está perdido sem saber pra onde ir!
Padre Fabio de Melo.
De repente a gente se vê perdido entre tantos pensamentos, tantas coisas pra fazer, tantos problemas pra resolver, querendo fugir, querendo ficar, querendo se esconder, querendo se encontrar. Então, Deus nos acha em meio aos escombros, nos resgata das tempestades e nos concede o sopro de força que faltava para lembrarmos que viver é constante luta e que pra suportar, basta que Ele esteja ao nosso lado.
É estranho sentir a perda do que nunca será perdido, os escritos de um poeta a atitude de um amigo Ferreira Gullar
Hélio Ramos de Oliveira
São dez da noite
Esse foi mais um dia perdido
olho para as paredes de meu quarto, pintei-as de preto
Dizem que sou revoltado
Que nada nunca está bom
Sou muito na minha
Talvez seja o motivo de desperdiçar os dias
Sou orgulhoso
Mas nada, nada será como o que já foi
Uma lição, aprendendo
Cada passo dentro desta casa é como nada
A música toca desesperadamente
Vi a noite cair em minha frente
Não falei com quem eu mais queria
Não tenho coragem
Aprendendo
Se tu fostes um pingo do que sou
Se tu quisestes uma prova do que tenho
Desistiria
Não sou como imaginas
O espelho reflete a dor que sinto
Os olhos são fortes e aguentam esse oceano que tenta afundar-me
O poeta a qual leio atentamente, demonstra
Não fumo, não bebo
não amo, não sinto
A quietude de quando acaba uma música fica em meus ouvidos
A pele arrepia, engulo a saliva
A solidão me toma, meu eu por dentro grita.
Vou até a cozinha e pego o café
Café o tal culpado pela minhas insônias
mas ele sempre está lá
não preciso fazer muito para tê-lo
apenas algumas mexidas aqui e outras ali
Sentindo frio, a preguiça de pegar o casaco,
a frieza talvez venha de meu coração.
A mansidão é companhia fiel dos que tem a consciência tranquila; o autocontrole não é perdido e a raiva e os escândalos, não entram em cena. A injustiça até pode ser revoltante, mas o justo sabe que, certos problemas só poderão ser resolvidos pelo Rei, enquanto a nossa pressa e raiva, só pioram e muito, qualquer situação. O bom tem consciência, paz e sabedoria; tem Deus.
Não adianta fala que chorou por te perdido a minha amizade, e fala que era muito feliz comigo e pra depois pedi desculpa mesmo sabendo que eu não vou volta a ser sua amiga, agora vc viu o tanto que eu valorizava a sua amizade, depois que perdel a minha amizade vc veio da valor mas agora é tarde de mais pra da valor...
"Só porque estou perdendo, não significa que eu esteja perdido, não significa que irei parar, não significa que deva me render. Só porque estou sofrendo, não significa que estou ferido, não significa que eu não tenho o que eu mereço, nem o melhor e nem o pior. Eu apenas me perdi, toda porta que testei, estava trancada."
"Estou perdido. Meus remos se quebraram, e este oceano de frustrações parece tanto ser interminável, sendo engolido pelos horizontes em quaisquer direção que eu tente enxergar uma saída, uma ilha deserta pra mascarar as minhas aflições e pânicos descontrolados. O barco está rachando, e já são tantas nuvens plúmbeas que se aproximam denunciando a chuva que vem, sedenta por destruição e mais destruição. O vento sopra as minhas velas, conduzindo-me ao desconhecido. Nada sei do futuro, nem de seus planos pra mim. O sol vai morrendo com o passar das dores, dando lugar a escuridão que logo chega, vendando-me, para que meus olhos não gritem lágrimas de medo ao encarar o fim de minha insignificante existência. As ondas ao meu redor parecem me consolar, e me convidar às tuas profundezas cadentes, às tuas fendas inalcançáveis e soturnas. Não me falta o medo de nadar, nem a vontade de voar. Às vezes só não enxergo em meu barco, forças para continuar."
Um justiceiro é um homem perdido que age visando benefícios próprios, ele pode ser destruído e até preso, mas se você se torna mais do que um simples homem, se é dedicado a um ideal e não conseguem deter você, aí então você se torna bem diferente... Numa lenda!