Sonho

Cerca de 18895 frases e pensamentos: Sonho

⁠ Desiste não, todo sonho nos leva a lugares que não imaginávamos e muitas vezes não queremos estar. Mas tudo serve de aprendizados e amadurecimento, para a realização do que sempre foi e é seu.
Olha a história de José, todos debocharam e não acreditaram, pensaram que vendendo ele estava matando o sonho, quando na verdade estavam colocando ele mais perto da realização.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Voando toco o céu...
Danço com um sonho em minhas asas...
Pinto cores,com pinceladas...
Tapo o mundo,que não gosto...
Com minhas asas já pintadas...

Inserida por portuga68

⁠Toda realização na vida se começa com um sonho, então se eu sou um sonho para você, então deixa esse sonho se realizar na sua vida e com isso, realizar o meu também.

Inserida por EdilmaAzevedo87

⁠sua beleza é como um sonho, e seus olhos brilham como as pérolas mais elegantes. Seu sorriso é como o de um anjo, e sua presença é como a da luz do sol que aquece o dia. terra.

Inserida por azazelasy

⁠Eu sonho com você novamente
Olho para o seu rosto sereno
E embora eu deseje que você nunca tenha partido
É reconfortante saber que você está em paz
Ainda dói em mim, mas vou ficar bem

- Keep You Close To My Heart

Inserida por hellyeahmusiccompany

Se um homem atravessasse o Paraíso num sonho e lhe dessem uma flor como prova de que havia estado ali, e se ao despertar ele encontrasse essa flor na sua mão… Ah, e então?

Samuel Coleridge
Anima Poetae: From the Unpublished Note-Books of Samuel Taylor Coleridge (1895).
Inserida por pensador

⁠Sonho com um mundo melhor do que esse e uma vida melhor que essa. Tento ver além da realidade que não me permite sonhar, do contrário não a posso suportar.

Inserida por Claudineidias

O meu sonho é especial, significa alguma coisa. Eu sinto isso.

Hora de Aventura com Fionna e Cake
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Um felizardo sonhou com a realização de um sonho: a “IA” (inteligência artificial) disponibilizou a máquina do tempo. Poderia escolher a data, mas somente para o passado, uma única vez e por apenas 5 minutos. Antes de acordar, ainda no sonho, se viu velhinho e que felizardo era literal, pois no balanço da sua vida a conclusão que foi feliz, pela oportunidade e privilegio dos iluminados 5 minutos.

Inserida por giuliocesare

Sonho uma Europa, coração do Ocidente, que use o seu engenho para apagar focos de guerra e acender luzes de esperança.

Papa Francisco

Nota: Dito durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2023, em Lisboa, Portugal.

Inserida por LiSgomez

⁠A Lua que faz brilhar o teu olhar
Meu amor, eu fico aqui tentando encontrar. A amplitude dos sonhos, a história dos mundos. Me foge o pensamento na charada do tempo.
A Lua que faz brilhar o teu olhar.
Meu amor, fico daqui tentando imaginar. Uma história, dois mundos lapidando no tempo. Tuas formas no vento, vem pra cá. Ver o trem. Passageiro. Vai chegando lento.
Na rosa dos ventos. Leste, oeste.
Pro norte eu vou levando. Vou jogando o som no ar. Esperando o amor chegar na minha vida.

Jota Quest

Nota: Trecho da música Dois mundos.

Inserida por Tonicarlospereira

⁠O amor é um sonho no qual muitos lógicos acordam e poucos sonhadores ainda repousam.

Inserida por MahPereira

⁠Nos braços de um anjo
Estou dando vida a um sonho
Horas se tornando momentos
E momentos se tornando eternidade

- Bard's Lullaby

Inserida por hellyeahmusiccompany

Anjo é o arquétipo do homem que sonho; amiúde, o encontro em lugares inesperados⁠; de joelhos, embevedecida, ao seu lado.

Inserida por servamara

⁠É mais nobre perseguir uma utopia que abrace a humanidade do que ceder a um sonho que apenas orbita o eu.

Inserida por MarcosJoaoDeBona

⁠O míope, o sonho e o medo.
John era guiado pela visão conturbada e cansada através de passos lentos, daqueles completamente arrastados que o levava para qualquer lugar de onde estar. Além disso, vivia a partir de sua experiência imediata, sem foco no distante. Assim, Era de alguns metros para frente que sua vida era explorada.
John passava o tempo vivendo a contar seus sonhos lúcidos para buscar uma melhor aceitação em público, e não contente em continuar compartilhando a terceiros. Entretanto, John cansou de emprestar seus pensamentos e decidiu que iria passar por um processo árduo e insistente para se ajustar ao mundo e conquistar seus objetivos.
Dessa fora, na busca pelos sonhos, com um olhar em retrospectiva, lembrou-se das rezas que fizera ao pedir um melhor dia a cada pôr do sol que vira, de cada sensação de fadiga e exaustão mental que possuíra e dos sustos que a vida pregava. Entretanto, de susto em susto, ele já não se assustava mais.
Assim, continuou a caminhar, dessa vez em passos mais largos, e sentiu uma dificuldade maior em um dos trajetos de sua caminhada, mas sabia que era por ali que ele deveria passar. E em uma visão menos embaçada, teve mais certeza de que seus sonhos estariam logo ali, depois do medo.
As pessoas mudam,os cenários também, tudo muda muito rapidamente e de forma intensa. O desfoque e o medo poderá agravar e te levar para bem longe. A nossa imaginação entrrá em ação e poderá criar mundos paralelos mais próximos do sonho do que da realidade. Porém, é uma questão de desenvolver uma estranha insistência de exergar a realidade de diferentes ângulos. Afinal, o míope que carrega sonhos poderá conquistar o mundo também, é só uma questão de tempo e de visão.

Inserida por jeronimo_coelho

⁠Nas barras e pesos, a força a se forjar, no suor e no esforço, o sonho a alcançar.
Motivação me guia, a persistência no olhar, no treino diário, meu caminho venho a trilhar e não posso parar.

Inserida por Maycon_Tortelli

⁠Seguimos no rastro do sonho.

Inserida por mcmarombado

⁠O simples fato do nosso cérebro não conseguir discernir entre pensamento, sonho e realidade, já deveria ser um bom argumento para deixar todos de cabelo em pé. E um bom motivo para mudar o rumo da sua vida.

Inserida por QuantumDox

⁠Muitas vezes, nos vemos presos em uma rotina que não nos traz felicidade ou satisfação. Temos sonhos e desejos que parecem impossíveis de serem alcançados. Porém, precisamos compreender que esses medos que nos paralisam são apenas ilusões, são gaiolas que nós mesmos criamos em nossa mente.

É fundamental que criemos coragem para enfrentar esses medos e tomar as rédeas da nossa própria vida. Devemos ter a audácia de tirar aquele plano que está apenas no papel e transformá-lo em realidade. Mudar de casa, de trabalho, iniciar um novo projeto, tudo isso exige coragem, mas é a única maneira de vivermos a vida que sempre desejamos.

É importante entender que a coragem não é um atributo que se tem ou não se tem. Ela é algo que podemos construir, que podemos desenvolver dentro de nós. Portanto, devemos nos perguntar: o que é que nos impede de agir? O que nos impede de dar os passos necessários para conquistar nossos sonhos?

Para criar coragem, é fundamental tomarmos consciência de que nossos medos são apenas ilusões, e que eles não têm o poder de nos aprisionar por muito tempo. Na verdade, somos nós mesmos que nos mantemos presos, alimentando esses medos e nos convencendo de que não somos capazes.

É hora de abrir a porta dessa gaiola imaginária, bater as asas e voar em direção à nossa felicidade. Devemos nos libertar das amarras que nos prendem, explorar nosso potencial e nos permitir realizar tudo aquilo que sempre quisemos, mas nunca tivemos coragem.

Enfrente o desconhecido, abrace as oportunidades que surgirem e não deixe que o medo paralise suas ações. Lembre-se de que tudo o que é conquistado com coragem e determinação tem um valor muito mais significativo.

Não espere mais. Crie coragem para tirar seus planos do papel, para mudar seu destino e fazer aquilo que sempre sonhou. Acredite em si mesmo, voe livremente em busca da felicidade que merece.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade