Sonho
Quando se fala em sonho hoje em dia, a maioria das pessoas só pensam naqueles que temos quando dormimos, mas esquecem dos mais valiosos...Os que se sonham acordado.
Eu quero me tornar uma pessoa melhor ao seu lado e conquistar tudo o que eu sonho ao seu lado e também quero ser aquele que vai colocar as alianças de casamento no seu dedo quero ser aquele que você vai dizer SIM quando estivermos em cima do altar.
Muitas vezes a realização de um sonho
exige bem mais que a paciência da espera...
É preciso compreender que há sonhos que pertencem
a um outro tempo e eles, apenas, estão impregnados na alma.
Cika Parolin
Quando você sonha, tem que acreditar nele, Se não acredita no seu próprio sonho,
Então não espere que alguém torsa por você..
O meu sonho de vivenciar um amor recíproco está desvivendo. Aos poucos está caindo a ficha de que o mundo é outro, que os anos estão passando e os bons sentimentos hoje, são os que mais fazem mal. Essa geração ama de forma errada, quanto mais gostam mais se afastam, quanto mais querem mais demonstram desinteresse. Tá errado gente, tá errado... Demonstrar sentimentos não é coisa de gente antiga, é coisa de gente corajosa. Sei que não é tão fácil se dedicar a amar alguém, pois sempre tem aquele medo da "rejeição". Mas foda-se, se você teve coragem para mostrar o amor, vai ser forte o suficiente para superar a dor.
Me perco em pensamentos, as vezes acho que tudo é apenas um sonho, que na verdade estou em coma numa cama de hospital.
Essa noite um tive um sonho meio estranho, sonhei que estava em um lugar estranho e desconhecido, nesse lugar eu sofria todos os dias lembrando de você e passando por vários desafios, aquilo era meu inferno pessoal. Várias vezes eu pensei em desistir, eu caia e levantava, por que eu pensava que se eu continuasse e um dia conseguisse sair dali, eu poderia te encontrar novamente, que era tudo aquilo que eu queria. Todos os dias aquilo se repetia como se não tivesse ocorrido nada, e eu sempre sofria novamente com lembraças de você. Cada desafio que eu passava naquele mundo me influenciavam a te odiar, mas eu resisti sempre, por que eu te amova muito. Depois de muitos dias naquele local eu estava parando de gostar de você, o amor estava acabando, e na minha mente vinha várias lembranças ruins sobre você, lembranças que me mostravam que você nao era aquilo que eu lembrava, que todos os anos que eu gostei de você nao me trousseram nada, simplismente nada, assim o amor estava se esgotando cada vez mais. E em um dia eu percebi, que para sair daquele lugar eu não precisava de você, eu precisava somente de mim.
Espelho que sabe os segredos
Dos meus cabelos prateados
As frustrações da minha vida
Lindos sonhos não realizados.
Tudo que tento esquecer
Só tu me fazes relembrar
Tristeza que tive ao te ver
Pranto que me viste derramar.
Rugas que marcaram meu rosto
Frutos dos desenganos sofridos
Amarguras, decepções, desgostos
Do que julguei ser tão lindo.
Tu conheces minha história
Minhas efêmeras alegrias
E posso entender agora
Que ao te fitar, na realidade,
Era só tu que me vias.
Quem nunca pensou em desistir do sonho? Mas, a vontade do sonho sempre foi maior que a vontade de desistir, não é verdade?
No filme Um Sonho de Liberdade, o personagem do “velho" após 40 anos de prisão, ganha liberdade e sai da cadeia. Depois de 15 dias no mundo “livre” sem saber como agir, falar e se comunicar com as pessoas, sem emprego também, pega uma corda e se enforca. No livro Chico Xavier em sua biografia, foi perguntado por que ele gostava tanto de tratar as prostitutas. E, Chico respondeu aquilo que sabia: - Elas, por toda a vida, só sabem fazer isso, o que esperar das pessoas? Que elas não sejam elas mesmas?
Iris é uma mulher jovem, mais ou menos 33 anos, uma pessoa que frequenta muita a sua igreja. Ela já atentou contra sua própria vida em um passado remoto. Luta entre a balança e a criação de seus filhos. Todos os dias ela posta e agradece à Deus qualquer coisa que aconteceu no seu dia. Menos os dias ruins...
Costuma muito valorizar seu trabalho, divulga que trabalha incansavelmente. Um fato verdadeiro, mas por quê?
Na sua igreja, o pastor disse: “– Devemos valorizar e agradecer tudo à Deus”.
Ela executa esse mantra com muito esmo. Más, não muda a sua vida. Não muda os sentimentos ruins, quando volta para casa. Não muda nem mesmo seu temperamento irritadiço de responder atravessado, brigar por qualquer coisa, assim como chorar e se entristecer fácil.
Dizem os sábios, que é falta de fé! Minha vida toda, e a sua que leu até aqui, deve ter ouvido isso também. Ensinaram-nos que quando tudo já foi tentado, sobrou então à falta de fé para ser resolvida. Assim como “agradecer por tudo” é a resposta padrão para todos os males; alguém determinou que para todo o resto, a falta de fé explica.
Se fossemos carros em linha de montagem, até poderia ser... Crer ou não crer em Deus ou em algo, não nos faz pior ou melhor. Nem menos inteligentes. Nem menos capazes de resolver os próprios problemas. Pelo contrário! Pode virar uma bengala emocional tão forte, que nunca pensaremos mais sozinhos. Alguém terá o direito de responder por nós e nos dizer o que fazer. Assim como Iris, somos bilhões no planeta que faz o “padrão” para não decepcionar ninguém. Age como se aprendeu, para que ninguém venha dizer que foi falta de fé. Contudo, não resolve o vazio interior. Angustia de não saber ser mestre da própria vida. Eu mesmo não sou capaz de dá rumo a minha quiçá a dos outros. Mas, pelo que pouco sei, dizer que está tudo bem, não estando – não funciona! Nem mesmo publicar, gritar e repetir o nome de Deus, todos os dias. As igrejas não estão preparadas para as pessoas que não sentem a fé tão decantada. E não tem nada a ver com Deus. Para mim existe sim Deus! Más a fé não habita o coração de quem se sente preso. Se você de alguma forma não se encontrar em equilíbrio com aquilo que é por dentro, e aquilo que pode ser de melhor, habitando e confluindo-se – entendendo e aceitando suas fraquezas, corrigindo-se, mas não se punindo. Nada! Absolutamente nada, vai dá certo!
Segurar o casamento falido porque alguém disse que era para sempre.
Terminar o curso de direito, porque a família é da área.
Amar alguém porque não tem mais saída
Não aceitar sua sexualidade
Não aceitar que tem problemas. Vícios. Culpas. Medos. E que como qualquer um precisa se curar de dentro para fora e não de fora para dentro.
Nunca achei que Deus precisasse da gente. Nunca achei que ele precisa de orações ou fé. Deus é um ser que compartilhou de sua estima conosco. E acho que você é o que é, porque ele decidiu que seja assim. Até que você não queira mais ser assim, e passe a querer ser melhor ou pior. No livro que vai virar filme em 2017 – A Cabana, Mackenze discute isso com Deus ( velha negra ). “Quem disse que eu preciso que creia em mim?”
Antes de tudo é primordial que creia em si primeiro. Sem o qual toda fé é vã e seca.
E não me venha com pensamos de arrogância! Autoestima não é isso, nem mesmo pretensão de ser alguém grande e poderoso. A gente tem é que se sentir em paz dentro da gente. Só isso.