Sonho
Não sonho porque durmo, mas durmo porque sonho: se não transformasse meus desejos, carências e frustrações em sonhos, eu dificilmente conseguiria pegar no sono.
Noite: sonho de esparsas
janelas iluminadas.
Ouvir a clara voz
do mar. De um livro amado
ver as palavras
sumirem ... – Oh estrelas fugidias
o amor da vida!
Eu quero fazer um pedido: todo mundo que está aqui, só está aqui porque acreditou nesse sonho. Então, por favor, por nós, cresçam acreditando no sonho de vocês, e assim a gente vai continuar vivo, para sempre, dentro de cada um.
União
Autor: Elias Torres
Quem é que nunca teve um sonho em sua vida? Na área profissional são muitos os que lutam por um objetivo e, se logo na primeira tentativa não o alcançam, ficam frustrados e desistem colocando seu futuro e o de outros em risco.
Pelé, considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, recebeu o titulo de atleta do século XX e fez mais de 1200 gols, entre eles golaços de placa, de cabeça, de cobranças de faltas.
Deu dribles desconcertantes em seus adversários, multidões gostavam de vê-lo jogar e muitos o aplaudiam. Porem, na Copa de 1970 ele não conseguiu fazer um gol do meio de campo surpreendendo o goleiro.
Muitos outros jogadores menos conhecidos já fizeram esse tipo de gol, conhecido como “o gol que Pelé não fez”. Você já imaginou se em todas as partidas Pelé resolvesse tentar fazer esse gol? Ele seria considerado individualista e poderia até atrapalhar o desempenho da sua equipe.
O gol perdido jamais o atrapalhou em sua carreira, pois os outros que fez compensaram esse desejo que nunca conseguiu realizar. Além disso, para alcançar o sucesso ele precisou da ajuda e do apoio de cada integrante de seu time.
Talvez em sua vida você esteja tentando fazer esse “gol do meio do campo” e atrapalhando sua equipe e a você mesmo por não conseguir alcançar o seu objetivo.
Na Bíblia, aprendemos que Deus tem um plano para nós e deseja que não sejamos egoístas, mas aprendamos a viver em grupo – há várias passagens bíblicas que incluem a expressão “uns aos outros” (p. ex. Gálatas 6.2.) Quando veio ao mundo, Jesus poderia, com seu poder, fazer tudo sozinho, mas escolheu um grupo para ajudá-lo em sua missão.
Com isso nos ensinou que precisamos trabalhar em equipe, e para que isso seja possível é preciso união. É como o salmo de hoje diz: é agradável quando escolhemos esse tipo de convivência. Deus se alegra em ver seu povo unido e o ajuda de várias formas.
Juntos sempre podemos fazer mais.
Leia Salmo 133. 1-3.
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união” Salmo 133.1
Texto extraído do livro devocional o pão diário 15
PRA VIVER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre tente outra vez.
Mantenha o sonho em ação.
Não vale a pena viver
quando se perde o poder
da tentação.
Vivemos constantemente o Paraíso, e o sonho é para ser vivido e não fantasiado. Vista seu sonho com realidades e faça sua felicidade verdadeira. E se um dia for presenteado com o amor, o verdadeiro amor, então meu amigo, minha cara, meu Senhor, lhe dou os parabéns. Quando se conhece o amor você sabe quem é, o que deseja e o que o mundo precisa.
UM SONHO
Eu tenho um sonho
De amar e ser amado
Amar na plenitude
Amar sem limites, sem pudor
Amar os teus lábios
Amar o teu sorriso
Amar as tuas mãos
Amar o teu corpo
Amar a tua alma
Ser amado por ti
Como já fui Amado
Amar-te como sempre te Amei
Pois nunca deixei de te Amar
Amar-te é o melhor da minha vida
Amar-te é o sal da minha vida
Amar-te é o tempero dos meus cozinhados
Amar-te é a arte que me transcende
Amo-te desde o cruzar dos nossos olhos
Amo-te desde o nosso primeiro beijo
Continuo a Amar-te, desde o nosso ultimo beijo
Amar-te é um sonho, um desejo
Amar-te é a minha vida
Amar-te é o meu respirar
Amar-te é a minha paz
Amar-te é o meu sonho
TODO DIA É NATAL
Ontem eu tive um sonho estranho...
Daqueles mais insanos e irreais que o ser humano pode ter. Sonhei que todo dia era natal... Mas, era um natal diferente. As pessoas se cumprimentavam nas esquinas, trocavam presentes e flores, desejavam coisas edificadoras. O trânsito corria fluentemente como nos feriados, e a cidade estava sempre colorida.
Um pouco depois notei que existia uma palavra de ordem, uma sentença espiritual e moral. As pessoas quando se congratulavam diziam "UM FELIZ TODO DIA É NATAL".
Quando acordei e observei o meu mundo cinza, imediatamente cai em prantos. Ao contrário do meu sonho, aqui até o natal é dia de ter ódio, com palavras falsas de "feliz natal", e produtos capitalizados que ditam a nossa felicidade.
Lembro do homenzinho gordo, de barba branca e roupa vermelha. Lembro do Cristo europeu, loiro de
olhos azuis. E concluo: natal é tão falso quanto os produtos da indústria que o impulsiona.
Somente Sonham aqueles que acordam. Os demais dormem e acordam no fantastico sonho da fantasia e mergulham no poço da ilusão.
nada que diga vai mudar que fiz
meu amor esta perdido,
meus maiores sonho se foram,
no momento que desejei.
viver entre eles
não compreendo o ato de viver.
Eu tive um sonho... Essa noite eu tive um sonho que me deixou encucado. Sonhei que eu estava entre os cegos de Saramago, mas na ala da história que não foi narrada no "Ensaio sobre a cegueira". Lá não havia nem o médico e nem a sua esposa. Era uma turma diferente, todos portugueses. Percebi isso pelo sotaque. Um Camões no canto falava sobre mares e restelo, outras corolas criticavam o Eça e o crime do padre Amaro. O Eça falava dos maias. Umas jovens, bonitas até, falavam de Cristiano Ronaldo enquanto ele se olhava no espelho, e não via nada além da cegueira branca. Outras pessoas falavam de Pessoa. Enfim, todos falavam muito, mas só eu não era cego. Então comentei com o Camilo a minha condição. Ele não acreditou. Distanciou-se um pouco e me pediu para ler a capa do seu livro que estava em sua mão. Não consegui decifrar o que estava escrito. Xingaram, me chamaram de mentiroso, sem coração e maldoso, e vieram atrás de mim como zumbis. Nessa hora eu acordei. Ufa. Mas hoje eu durmo de óculos e volto lá para provar que sou míope, e não cego.