Sonhar é Melhor do que nada

Cerca de 54674 frases e pensamentos: Sonhar é Melhor do que nada

EIS UM FATO: Um homem só fica velho quando desiste de sonhar! Para um sonhador, idade é apenas data!

A partir de hoje nao quero mais nada que nao seja real ,que nao seja verdadeiro,sonhar é bom mas realiza-los e melhor ainda!!!!!

Por mais que um sonho pareça ser difícil de realizar, vale a pena sonhar. Porque, se você não imaginar que ele é possível, ele realmente não será.

SONHE

Sonhe!
Sonhe sempre.
Nunca deixe de sonhar.
Sonhe!
Sonhos lindos,
E suaves sonhos
De emoção.
Sonhe!
Um sonho verdadeiro,
Dos que me tens
Cativo e inteiro,
E que é só teu,
Meu coração...

Não vivo meu sonho, mas trabalho para sonhar.

O sonho é uma porta para a decepção

Qual a vantagem de sonhar se a conquista de um sonho abre a porta pra uma decepção de não se ter aquilo que se necessita mas somente o que se desejava. Agora que você cumpriu sua missão, percebe que não tem mais valor porque não é aquilo que imaginava. Então precisa sonhar de novo pra achar um novo sentido... E qual vai ser o rumo desse sonho?

Éh... A partir dos 20 anos de idade, agente percebe que sonhar pode ser ainda mais emocionante. Já participei de aventuras que nem mesmo eu acreditei depois de ter feito.
Apesar da idade já sofri o bastante para um ser comum. Passei do anonimato para o estrelato, só meu, porém passei! Hoje corro atrás dos meus sonhos com mais intensidade, acreditando sempre em algo improvável. Livrei-me de todos os pré-conceitos existentes, me lapidei, fiz a minha existência ser consistente e eficaz. Chorei sozinho, porém deixei que as pessoas soubessem que dentro de mim há compaixão e humanidade suficiente para me autodenominar “sensível”. Joguei todas as coisas antigas fora, pois elas me traziam más recordações da vida que passei há alguns anos atrás, fazendo isso tirei um grande fardo de minhas costas. Emocionei-me mais com as tele-novelas, consegui de verdade perceber qual era a verdadeira intenção do autor. Fiquei fã de alguém, chorei ouvindo músicas românticas, aliás, foram as letras delas que me inspiram.
Nesse ato desesperador de não acabar com meus sonhos corri atrás do que mais me dava prazer e percebi que meus sonhos são renovados a cada manhã, me superei! Quem me olha logo percebe e avalia todos os meus defeitos, porém, são poucos os que não me conhecem que de cara poder enxergar a quilômetros de distância. Os amigos muito deles se foram, más quer saber? Sinto falta sim! É uma pena que tiveram que ir, más agradeço a todos os novos que estão chegando, seja bem vindo! É claro que não vou me trancar no mundo secreto chamado “meu” tenho meus princípios acredito que todos os que passaram por minha vida jamais se esquecerão de tudo o que viveram ao lado de um grande sonhador.
Ontem poderia ter as mãos vazias, hoje não mais! Sei de tudo o que posso e até onde vou chegar, sou amigo da vida, me amo em primeiro lugar. Valorizo-me!

Amo o desconhecido,
o improvável, o impossível,
pois, amar é sonhar com o abstrato,
o invisível.
Amo o rosto que ainda não vejo,
a boca que ainda não beijo.
Porque amar é não se precaver,
é imaginar um coração pequeno,
que ainda sim, caiba você.

Um dia sonhei que podia brincar de amar, um dia sonhei e descobri que podia sonhar.Outro dia ouvi uma criança chorar, tinha acabado de ter um pesadelo.
Essa criança, sou eu, sozinho na imensidão de tudo que imaginamos e que nossa cabeça não consegue decifrar.
Sonhar faz bem, causa medo, angustia, assusta e aconchega.
Sonhei um dia em ser astronauta, viver uma nova dimensão, um novo mundo, ou simplesmente fora do mundo velho.
Sonhei com chuva, natureza e contemplando a pura beleza de sonhar acordar e ver que por mais que tenha sido bom, foi só um sonho.
Um dia sonhei com flores, num jardim de pedra, dele brotavam pétalas, pois corria em sua brechas a fonte da vida. Água, lágrimas daquela pobre criança que teve um sonho ruim e acordou desesperada, buscando proteção no colo de sua mãe.
Sonhei ser livre e pra casa não mais voltar, sonhei buscar novos caminhos, novas oportunidades, facilidades.
Liberdade de poder sonhar com o que quisesse e esquecer tudo no dia seguinte.
Um dia não mais sonharei, cessarei minha liberdade, as lágrimas secarão, as flores murcharão, e aquela criança conhecerá um universo cinza, onde nada e belo, onde se mata e se morre, por um sonho

Sonhar com você é o mais próximo que consigo chegar da realidade!

“Quero escutar você falar do futuro e sonhar com minha imagem nele… Quero que você ignore a improbabilidade da nossa jornada e fale da casa que teremos no campo. Quero que você a descreva em detalhes, que fale do jardim que construiremos, e dos cachorros que compraremos. E que faça tudo isso enquanto passa a mão nas minhas costas e me beija o rosto. Quero que você nunca perca de vista a música da sua existência, e que me prometa ter entendido que a felicidade não é um destino, mas a viagem. E que, por isso, teremos sido felizes pelos vários domingos na cama e pelos sonhos que compartilhamos enquanto olhávamos a lua. Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente… Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos…”

Quanta vaidade
sonhar,
em apenas um mergulho,
lançar
a âncora
dos sentimentos.
Estacionar um momento
vadio, sombrio.

Sou peste!
Peste celeste,
quase agreste,
mas não inerte!

Aperreio é pouco,
quando me chateio!

Quero a paz,
em nome de Deus!
A paz dos meus,
e dos seus.
Aquela que traz
serenidade
quando tentam me subordinar
à iniquidade!

A VIDA
A vida é a arte de acreditar, sonhar e amar.
É o período entre a fecundação e a morte.
Para muitos uma obra de arte mal acabada.
Para outros, um tempo de aprimoramento e grandes realizações.
Para os que têm fé, é a esperança de vida eterna.
Para os que amam, é uma promessa de felicidade.
Para os que sonham, é a certeza de grandes realizações.
Para quem não tem fé, não ama e nem sonha: é apenas um dia após o outro.

To na correria,parei de sonhar e comecei a realizar meus sonhos,eu não sou mais que voce eu apenas nunca desisti eu acredito em ir alem e vou alem...VAMO QUE VAMUH TAMBEM?

Saiba meu bem...

(Tive tanto medo de gostar mais,
De sonhar mais,
De querer mais,
De viver mais,
Que não vivi como deveria,
Não sonhei como deveria.)

...Não te amei como deveria!

Quando estou dormindo cada respiração minha é um grande amor, pois sonhar com você é sempre um suspiro.

Será que é necessário sonhar? Será que vale a pena acreditar em algo tão distante? Será que a felicidade é uma quimera criada pelo homem para aliviar seus sofrimentos? Será mesmo possível ser feliz nessa efêmera vida? Talvez essa felicidade se encontra em outra dimensão, ou em um mundo distante do nosso. Mas, que homem já andou nesse mundo? Eu imagino uma felicidade eterna. Não essa felicidade que muitos dizem tê-la, em alguns momentos. Acho que essa felicidade pertence à um ser que habita nesse mundo. Tenho a impressão de que já ouvi o seu chamado. Na verdade quase sempre ouço essa voz a me chamar. Essa voz chama a todos nós. Mas, nós insistimos em procurar essa felicidade em lugares errados.

É complicado sonhar algo só...mas até ai se sonha e todo mundo sabe que só depende de você!
Mas o que é triste mesmo é sonhar e depender de outras pessoas pra alcançar o seu sonho... Pois requer trabalho, luta, confiança e força de ambas as partes, e quando falta uma coisinha destas... O outro se sente fraco pra alcançar o sonho sozinho!!! Sonhe sonhos sós... Ou acredite que Deus coloca pessoas certas na hora certa... Só não feche os olhos!

Eu Durmo pensando em você eu acordo pensando em você
Chego até sonhar, no dia em que eu irei te ter
Sorriso tão lindo, Jeito cativante
Olhar sincero menina deslumbrante

Estou aqui acordado na madrugada
Pensando em você princesa encantada
Não dá pra dormir com você na minha cabeça
Te quero do meu lado antes que amanheça

Olho para mim e vejo algo errado
Pois não te quero na minha cabeça e sim do meu lado
Do meu lado agora não sei se deseja
Mas quem sabe amanhã você esteja

Princesa da minha mente, rainha do coração
Estou confuso é muita emoção
Não pense que estou omisso, eu estou atento
Vou lutar pra ter do lado a princesa dos pensamentos...

QUEM DERA EU

Quem dera eu poder sonhar
inventar canções
voar com os pássaros
sentir o vento em mim...

Quem dera poder olhar
viajar sem fim
contar estrelas

Mas não é assim...

Todos os sonhos se perdem de mim
todas as cores fogem dos meus olhos
e sinto só o desprezo arder na minha pele...

Quem me dera poder esquecer
poder amar
mesmo que de longe
poder sonhar...

Não é o seu adeus que me machuca,
mas não desviar os olhos
pra te ver partir!

Escrito em 24/07/2009