Soneto do Amor Maior
A maior parte das nossas atitudes no amor é inspirada no egoísmo e para fugirmos do sofrimento que chora sem mostrar as lágrimas e grita sem nenhum som.
A maior riqueza que existe é a felicidade que Cristo coloca dentro de nós. O seu amor é o maior tesouro que alguém pode ter!
Cada vez que alguém entender mais do amor e da sabedoria de Deus, maior será a sua felicidade e a sua compreensão e compaixão pelos infelizes e pelos ignorantes.
Quando o amor próprio é maior que suas vontades, você entende que só permanece o que for de verdade .
O amor pela pessoa amada é seguramente a maior fonte de inspiração do ser humano para expressar, em palavras ou gestos, o seu sentimento. Entretanto, um coração puro e uma mente alimentados pela bondade são capazes de criar livremente, não havendo assim a obrigatoriedade de ter na figura da pessoa amada a única fonte de suas divagações que o levam a escrever.
Enquanto a vontade do "canudo" for maior que o amor ao conhecimento, estaremos fadados a mestres e doutores analfabetos funcionais, num excesso de teorias sem utilidade social!
A maior virtude do ser humano é o amor. O maior defeito do ser humano é o egoísmo. O amor entende o outro e liberta a ambos através do perdão. O egoísmo só ver a si mesmo e aprisiona a ambos através do ódio.
O maior conforto na vida vem de expressar livremente a própria opinião e receber apenas amor em troca, mesmo quando as opiniões divergem.
Temos muitas faces, muitos "eus", na maior parte do tempo temos pouco amor por nós mesmos. Porque achamos que amor é uma coisa que, ou se dá, ou se ganha. E essa lógica desonesta faz com que nos privemos de amar por inteiro.
A maior de todas as curas, é evidenciada pelo amor, pelo perdão dado aqueles que nos ofenderam, que nos maltrataram, que nos magoaram, que nos feriram e nos machucaram. O perdão é a prova da cura da alma, da saúde espiritual.
O amor é um sentimento maior do que todos os universos possíveis, mas, no entanto cabe dentro dos corações!