Soneto da Separação
Cansei de insistir em você e continuar me machucando. Se tem uma coisa que eu aprendi nisso tudo foi a ir embora quando o amor começa a terminar...
Existem momentos em que devemos seguir caminhos diferentes dos escolhidos por aqueles que amamos. Não se trata de sendas opostas, mas sim paralelas. Estradas afastadas o bastante para que nosso ego não colida e próximas o suficiente para que possa-se estender-lhe a mão quando tropeçares.
Aprenda uma coisa: Se a paz não transbordar dentro de si, não insiste, pois certamente ela nunca estará lá, pois não depende apenas de você !
Quando ouço certas autoridades falarem, percebo que cada vez mais se aprofunda a vala que separa a "perfeição dos seus discursos" das suas ações reais. Tal realidade produz tristeza nos que a percebe e engano nos que por ela se deixam levar. Se queremos saber a verdade sobre alguém, olhemos mais para as suas ações e menos para as suas "pregações".
A briga entre os Poderes da República só interessa aos envolvidos. Enquanto isso, o povo continua sua saga em busca de melhores oportunidades.
Não fez sentido esperar por quem não faz questão de voltar. Siga a sua jornada, planeje, execute e viva os seus sonhos. Faça por você e para você!
o erro mais uma vez foi eu ter dito pra mim mesmo que iria acreditar em você. Pois mais uma vez deixei toda uma bolsa cheia de aprendizado de erros pra dar um novo inicio com você.
Tinha acabado. O mundo continuará a girar e ainda haverá empregos, temporadas, beijos e chocolates; simplesmente não haverá mais nenhuma música nele. Podemos morder a fruta e entender que é doce, mas não saboreá-la.
Antes de tentar remendar o que a vida rasgou, antes de tentar uma reaproximação com pessoas que você tirou da sua vida, reflita bem antes. Há rompimentos que são necessários, há afastamentos que, para o seu próprio bem devem ser mantidos e isso não tem nada a ver com mágoa, rancor ou perdão. Às vezes, você precisa tirar alguém da sua vida não porque não goste mais dela, mas porque a relação se tornou doentia, porque a convivência não é mais saudável. Isso não quer dizer que você precise desejar o mal a essa pessoa ou nunca mais olhar para a cara dela. Continuar no seu caminho é uma coisa, trazer para sentar de novo a sua mesa e fazer parte do seu dia a dia é outra coisa completamente diferente. O que você precisa entender é que algumas pessoas vão continuar na sua história, mas não mais na sua vida.
