Soneto da Separação
Você entrou tão rápido na minha vida, é acabou saindo do mesmo jeito tão rápido. Nem deu tempo para se despedir
Não vou pedir perdão a você. O que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida em ódio e vingança... Nunca sonhei que pudesse te amar tanto. Você roubou o que restou do meu coração. E agora eu perdi você para sempre.
Quando eu tinha dado tudo que podia, eu me afastei. Eu o deixei antes que a falta de amor crescesse em mim...
Parte do que tornava isso tão difícil era que ele não tinha nenhuma das reclamações mais convenientes que as pessoas citavam para terminar um casamento: adultério, negligência, discussão constante...
Quando casais se separam, percebemos nos detalhes que a distância entre os dois aumentou: um deixa de tomar café e começa a tomar chá, o outro usa uma camiseta nova que você tem certeza que nunca lavou, ou menciona um nome diferente em uma conversa.
Aprenda uma coisa: Se a paz não transbordar dentro de si, não insiste, pois certamente ela nunca estará lá, pois não depende apenas de você !
Não separa, o homem, o que Deus uniu, mas o cônjuge tolo consegue destruir o seu próprio casamento.
De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar...
Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..
Se nesta relação o outro só te oferece ausência, por que você se cobra de estar tão presente? Por que ainda se doa e simplesmente para longe não voa?
Antes de tentar remendar o que a vida rasgou, antes de tentar uma reaproximação com pessoas que você tirou da sua vida, reflita bem antes. Há rompimentos que são necessários, há afastamentos que, para o seu próprio bem devem ser mantidos e isso não tem nada a ver com mágoa, rancor ou perdão. Às vezes, você precisa tirar alguém da sua vida não porque não goste mais dela, mas porque a relação se tornou doentia, porque a convivência não é mais saudável. Isso não quer dizer que você precise desejar o mal a essa pessoa ou nunca mais olhar para a cara dela. Continuar no seu caminho é uma coisa, trazer para sentar de novo a sua mesa e fazer parte do seu dia a dia é outra coisa completamente diferente. O que você precisa entender é que algumas pessoas vão continuar na sua história, mas não mais na sua vida.
Eu amei ela como nunca amei ninguém, hoje vejo que me perdi nisso junto com ela, vivemos 3 anos juntos de felicidade e tristezas ,terminamos recentemente e pelo oque vejo ela quer ser feliz consigo mesmo antes de ser com alguém, eu vi que o relacionamento esfriou por mais que o amor esteja vivo e forte , o amor que nos une ainda mais sinto que vamos se distanciar com o tempo e cada um pro seu lado, mais eu não nego que foi a pessoa que mais amei e amo ate hoje, e por isso eu quero que ela seja feliz sendo ou não comigo, sempre deixei claro que minha felicidade é ver ela feliz, mais eu sinto falta dela mesmo ainda vindo em casa me ver e eu indo na dela, e hoje dia 30/03/2022 eu decidi que não irei mais ver ela e vou cortar todos laços porque eu sinto que estou atrapalhando a vida dela, fui atras de psicóloga para me ajudar nisso e tenho fé que vou ser feliz por mais que nesse momento me sinto um lixo ,vazio, sem ânimo pra nada:( obs: So um desabafo )