Soneto da Separação
Venha! Venha... Mas venha agora! De qualquer jeito. Como você estiver! Eu te aceito do jeito que você vier. Venha! Mas venha sem demora e sem olhar para trás! Pois daqui a pouco leva muito tempo e amanhã pode ser tarde demais! Esta é a melhor hora! Então, venha! Mas venha agora! Abrace-me com toda a tua força e intensidade! Ame-me de verdade! Beije-me como se fosse a última vez! Não espere eu ir embora! Demonstre todo o teu amor agora! Venha! Venha que eu estou te esperando do lado de fora! Venha! Pois já não cabe em palavras todo o meu amor! Venha! Venha sem temor... Sem desconfiança. Não deixe virar cinzas essa nossa esperança. Venha! Os meus braços são como um mundo aberto a te esperar! Só quero estar contigo! Faça de meu coração o teu lar... O teu abrigo! Venha! E dê-me tuas mãos! Então, venha! Venha!... E deixe-me acender o fogo do teu coração!...
Quando ouço certas autoridades falarem, percebo que cada vez mais se aprofunda a vala que separa a "perfeição dos seus discursos" das suas ações reais. Tal realidade produz tristeza nos que a percebe e engano nos que por ela se deixam levar. Se queremos saber a verdade sobre alguém, olhemos mais para as suas ações e menos para as suas "pregações".
Ex é passado, mas passado não se apaga. Está marcado no seu livro da vida e não tem como reescrever. Seja sorrindo ou chorando, fizemos parte do mesmo livro. Já mudamos o capítulo, a página virou, mas sua mente te lembrará que já fui o seu amor.
Conheçam os filhos na velhice dos pais; conheçam os irmãos no processo de herança; conheçam os cônjuges na separação litigiosa; conheçam os amigos quando o seu cargo público não mais existir; conheçam os amigos fiéis nas suas dificuldades.
Sabe o sofrimento corrói a minha alma e estou com o coração pesado, mas limpo, porque sei que eu fui mais que suficiente, eu fiz de tudo por nós, não fui eu quem desistiu de você, mas eu não tinha o direito de te pedir pra ficar, porque cada um sabe por quem quer lutar e você não quis lutar por nós, eu te disse que ninguém nos separaria a não ser você mesmo, e você foi embora sem nenhum remorso e eu mesmo sem entender onde foi parar todo aquele amor que você dizia sentir aceitei e estou aceitando, mesmo sabendo que isso me destruirá por dentro, porque eu te amei com todo meu coração com toda minha força, porém, sei que ficarei bem porque isso vai passar, talvez não o amor, mas, logo logo estarei apenas com as boas lembranças de um amor vivido e sentido....
Enquanto havia esperanças, havia motivos para permanecer. Mas a esperança se foi e com ela, a vontade de ficar.
Enquanto eu encontro um imenso oceano em seus olhos em nenhuma parte de vasto oceano eu me encontro
Já sei, vou comprar um urso do tamanho dela, comprar seu perfume e passar nele, aí vou conseguir seguir, conseguir dormir sem ela aqui.
Ela me deu uma desculpa para aceitar meu isolamento, mas talvez ela tenha me dado o privilégio de me isolar.
Mas o amor é complicado, é enrolado. Pode inspirar altruísmo, egoísmo, nossas maiores realizações e nossos erros mais difíceis. Ele nos une e pode nos separar com a mesma facilidade.
Se o amor existisse realmente ele traria abraços e sorrisos, se o amor existisse ele traria a cura da saudades, ah que amor bobo e cruel, com certeza ele se escondeu no embrulho do presente e na lágrima que não caiu... amor não... Não é amor, não é paixão, não é amizade não é nada, não por vc, mas pela pessoa que não te ama.
Eu acho que dizer adeus é sempre assim - como pular de um abismo. A pior parte é escolher fazê-lo. Quando estiver no ar, não há nada que você possa fazer, só se deixar ir.
Dizem que o que Deus uniu o homem não separa. Mas, muitas vezes, o que acontece é o contrário: o homem separa, sim. E a culpa nem sempre está no outro...