Soneto da Separação
É melhor viver como uma chama, conhecer um homem e amá-lo, mesmo que ele não possa ser seu, do que nunca amar.
Foi a partir do momento em que te encontrei que comecei a me perder, mas foi a partir do momento que te perdi que eu comecei a me encontrar.
Me diz quando foi que começamos nos matar assim, como foi que conseguimos nos enganar tanto dos caminhos que nos fariam nos tornar quem tanto almejamos?
Eu pensei que iria morrer quando me separasse de você, mas foi exatamente aí que eu comecei a viver.
É sempre difícil lembrar do amor. Os anos se passam e você diz para si mesma: eu estava realmente apaixonada, ou estava apenas me enganando?
Somos agora meros desconhecidos que, lá atrás, dividiram a mesma escova. Espero que com o vazio do seu banco de carona você tenha aprendido que o essencial não é a velocidade do deslocamento, mas sim a intensidade da companhia, que torna as viagens mais duradouras. Amor, eu já fui.
O problema não é o amor, são as dores, as decepções que a gente vai vivendo ao longo do caminho. E o pior é que não tem outra opção a não ser ajeitá-las em algum canto sem deixar que desorganizem ainda mais mais o que supostamente deveria estar organizado. O amor nunca foi o problema. O que mata a gente por dentro é esse vai e vem, que mais vai do que vem.
Lembre-se de que sempre que há dinheiro envolvido, ele realça coisas horríveis nas pessoas. O dinheiro tem o poder não só de separar famílias, mas de destruir os alicerces da vida de alguém. Nunca perca isso de vista. Certifique-se de que você confia naquelas pessoas cujos interesses e objetivos espelham os seus.
Isso passa, logo você aprende que ser solteira é bom e que não vale a pena se apegar a quem não nos transborda. Nossa vida é uma estação. Se você perde uma condução, sempre haverá outra. Nenhum amor é eterno. Quem diz o contrário ou se engana ou tenta enganar os outros.
A crise na relação nos cega para as qualidades e nos desperta para os defeitos do parceiro. Cuidado, nenhuma decisão deve ser tomada durante um transtorno de convivência.
Precisamos de uma lei que proteja os homens. Estamos virando seres acuados pelas mulheres que usam pele de cordeiro.