Soneto da Separação
"É capacitismo quando dizem que filhos autistas destroem casamentos e transformam o amor em cinzas."
É estranho, não é? Nós nos casamos porque estamos apaixonados. Então por que esse amor desaparece?
Nenhum amor verdadeiro termina, ele apenas muda de forma. Se acabou, então era apenas um capítulo, não o livro inteiro.
Se soubesse a frequência com que você se faz presente nos meus sonhos e o quanto almejo esta realidade, certamente estaríamos juntos agora.
Eu senti sua falta a cada segundo que você se foi. Eu pensei em você cada maldito segundo. Você quer me odiar pelo que fiz? Não se incomode - eu estava me odiando por isso muito antes de você aparecer.
O grande estigma religioso encontra-se quando a religião deixa de possuir um papel de amparo social e adentra nos domínios políticos de controle social. A Laicidade e a separação efetiva entre Estado e Religião tornam-se necessidade, demandas pertinentes à segurança pública e direitos humanos universais.
Fiquei ali parada, no meio da sala. Eu tinha um amor novo em folha e bem vivo dentro de mim, e doía testemunhar aquilo. Meus pais. Eles já não se queriam ou, ao menos, já não se achavam. Pareciam tatear no escuro de um casamento dolorido, prestes a se desfazer.
Se você viver tempo suficiente para conhecer o amor, suas várias permutações e sombras, você irá vacilar. Você vai quebrar o coração de alguém. Os contos de fadas não dizem isso. A poesia também não.
Somos a revolução de tudo de acreditamos, somos o amor e ódio, nos tornamos tudo que as pessoas almejam... Nossa ignorância nos separa, pois simplesmente não existe algo perfeito, algo que dure ate o final... E você que me prometeu cuidar de mim, me deixou antes mesmo do ano acabar...
E lá se foi o castelo de areia. Tudo se desmoronou num simples sopro. Ah se eu pudesse e você quisesse.
As pessoas julgam demasiadamente o que acham injusto, mas esquecem de apagar os vestígios de seus próprios erros.
Eu senti a ausência dela. Foi como acordar, um dia, sem dentes na boca. Você não precisaria correr para o espelho para saber que eles tinham desaparecido.
Já sei, vou comprar um urso do tamanho dela, comprar seu perfume e passar nele, aí vou conseguir seguir, conseguir dormir sem ela aqui.