Soneto da Separação

Cerca de 1375 frases e pensamentos: Soneto da Separação

Cansei de "nós", hoje eu prefiro laços!

É muito mais fácil superar alguém se você se iludir, pensando que nunca se importou muito.

Quando ele acabar, você saberá que o amor foi um presente.

Estou com medo de nunca conseguir afastá-lo da minha mente. Eu não o amo, mas tenho medo de que ele não me permita amar mais ninguém.

Falou de perda e exílio, de letras desterradas e do cordão umbilical da memória; esse que, apesar das montanhas e oceanos que acabam separando as almas dos sóis da infância, jamais se rompe.

Aquele que pede um tempo, deixou de amar há muito e muito tempo

Querer não é poder, desejar não é ter, então amar é poder desejar ter o que quero.

Enquanto podia e estava ali, a um esticar de braços de distância, vestia a capa da frieza e fazia questão de colocar uma pitada de desprezo em cada minuto do dia, em cada tentativa diálogo e em cada sorriso dado sem retorno. Fazia questão de transparecer sua opinião de que tudo estava ruim e expunha claramente o seu desconforto ao caminhar publicamente ao lado do outro. Enquanto podia não usufruía desse ‘poder’ e enquanto estava ali fazia questão de projetar-se a milhas dali. Mas eis que a ponte se quebra, a porta se fecha, o anel do dedo anelar se perde e o coração endurece...e aí...Ah...aí nada, nenhuma insistência ou tentativa é capaz de juntar os tijolos, os pregos, as maçanetas, as janelas, as telhas, as portas e as dobradiças espalhadas e reerguer um prédio demolido... Quem dá valor apenas quando perde jamais será merecedor de um dia ter possuído!!!

As clãs se dividem.

Covarde não é aquele que omite o amor, mas aquele que finge amar.

Não estou virando páginas, nem pulando capítulos. Eu estou trocando os livros. Romances com fim repetido não me roubam o tempo. Eu quero mesmo são os "Best Sellers"... da "literatura".

Deixei os sonhos, os ideias e à esperança, para viver uma dura realidade, mas com os meus pés no chão

As histórias são eternas, mesmo que um dia acabem.

Mesmo que o ser existisse, ele não poderia ser conhecido, pois se podemos pensar em coisas que não existem é porque existe uma separação entre o que pensamos e o ser, o que impossibilita o seu conhecimento.

É triste sumirem-se com os anos as pessoas que contam como razão de ser da gente e ficar delas apenas o silêncio. Não ver nem ouvir mais quem se amou, a quem esteve tão ligado quanto a Igreja a Jesus. E as pessoas morrem todos os dias: de verdade ou no coração da gente. E continuamos a viver, apesar do nada, do vazio. Mas, se de um lado perdemos os que amamos, de outro eles aumentam sempre. São a razão da vida, necessários e vitais para nós como a fé em Deus. Ele eles mergulhamos num poço escuro.

Me pergunto quantas pessoas não ficam com quem elas queriam, mas acabam ficando com quem é suposto estarem.

O coração do outro é uma floresta escura, sempre, não importa o quão próximo ele tenha sido do nosso.

A verdade é, alguns relacionamentos são feitos para durar para sempre, e outros para durar apenas uns dias. A vida é assim.

Você não pode simplesmente desligar os seus sentimentos só porque a outra pessoa desligou os dela.

Eu sei que é isso que as pessoas falam: você vai superar. Eu também poderia dizer o mesmo. Mas eu sei que não é verdade. Oh, você será feliz de novo, nada tema. Mas você não vai esquecer. Cada vez que você se apaixonar, será porque alguma coisa naquele homem te lembra dele.