Soneto da Separação
Na separação, o amor se transforma em memórias que aquecem o coração, enquanto o ódio se torna o frio silêncio que preenche o vazio deixado pela partida.
A competição por uma vida de ilusão cria um abismo entre tua própria essência. Esta separação será registrada em todas suas psicodinâmicas, padrões mentais e em seu próprio corpo. Um dia a ilusão acaba e estes carimbos se dissolvem ou dominam o teu ser por completo.
“Não há separação. A Força Suprema está em vós. A Essência Divina expressou-se através de Jesus Cristo, demonstrando e provando que somos divinos em essência.”
A separação é um balde de água gelada em nossas cabeças... estava tudo tão quente, foi se amornando até que ficou frio, e quando tentamos aquecer logo, vem um balde de gelo para nos deixar congelados por dentro.
A separação é um processo complexo que envolve emoções intensas, decisões difíceis e mudanças significativas. Além da dor da perda e do medo do futuro, ambos os parceiros enfrentam uma reavaliação de suas identidades e a necessidade de redescobrir quem são como indivíduos. As relações sociais também sofrem impacto, exigindo ajustes nas interações com amigos e familiares. Apesar dos desafios, a separação oferece a oportunidade de redefinir prioridades e construir uma vida mais alinhada com as necessidades pessoais.
Eu vejo tanto evangelho da ostentação, do preconceito, do ódio, da separação, só não vejo o evangelho do amor.
A separação traz o conflito, onde há dois ou mais existe também a confusão. Quando o dois e três se tornarem um, então a ilusão acabará.
A separação de amigos pela morte não é de forma alguma o fim de uma amizade, mas o fim de um convívio.
A separação Estado-Igreja foi a grande derrocada da hegemonia do 'poder divino' que era exercido sobre os homens de outrora. Vez que a coação moral estabelecida pelo temor aos deuses foi substituída pelas sanções estatais em descumprimento às leis de direito.
O que mais posso fazer a não ser meditar sobre os porquês dos por quês? De tanta separação, sem saber de qual doença o mundo quer nos curar.
" A despedida de um coração do pecado, não pode ser por emoção. A separação deve ocorrer pelo reconhecimento de que juntos não poderão ficar. Haja vista, sendo um coração arrependido e voltado ao designo do evangelho. "
A separação é uma defesa para não sentir ainda mais o arder das feridas da decepção cravadas no coração
O problema maior da separação não é o ato em si, mas o filme que passa insistentemente dos momentos vividos.