Soneto da Separação
Um importante ponto a ser compreendido é que não há separação entre o que ocorre dentro e o que ocorre fora de nós – o externo é reflexo do interno.
Enquanto você pensar que estar separado do Todo e viver a ilusão da separação. Você continuará sofrendo.
Minha separação está muito próxima. A vida é assim... Chega a hora que precisamos separarmos. Sinto muito, querido violão!
Não se prenda aos bens da terra, porque aqui tudo é separação um dia e o que for da terra fica nela mesmo.
Não é engraçado como as memórias que você mais ama antes de uma separação, se tornam nos seus piores inimigos depois? Os pensamentos que você adorava lembrar, as memórias que você gostava de ver de cada ângulo possível - de repente é muito mais seguro guardá-las numa caixa, longe da luz do dia e jogar fora a chave. Não é um ato de amargura. É um ato de auto-preservação.
"Os mesmos seres que criaram sistemas de separação de pessoas, para manipula-las (religião, nação, matrimônio, classes sociais, capitalismo, socialismo, etc...), são os mesmos seres que pedem a união e a paz pelo mundo todo. É no discurso dos seres pseudo-pacifistas que começam os conflitos. Pois os que pensam igual, são irmãos. Os que pensam diferente são excluídos. Toda luta, todo movimento gera reações contrárias e não se pode cair na mesma armadilha da objeção que um dia afetaram os grupos no qual estão hoje como barreira ao progresso."
Uma pessoa só é feliz quando sua alma está plenamente colada em seu corpo, sem separação e intervenção das coisas externas que nos corrompem ao longo dos nossos dias.
Vivemos pequenas perdas todos os dias. Uma separação, uma demissão, a morte de um amigo, a notícia de uma doença incurável. Essas experiências cotidianas de morte nos ajudam a entender que nada dura para sempre. Inclusive nós, em nossa natureza mortal.
Não existe separação quando se quer o bem, porque as distâncias deixam de existir. É só nos ligarmos pelo sentimentos que nos une.
" A despedida de um coração do pecado, não pode ser por emoção. A separação deve ocorrer pelo reconhecimento de que juntos não poderão ficar. Haja vista, sendo um coração arrependido e voltado ao designo do evangelho. "
O caos nasce da suposta sepaRação referente, pode ser comumente a necessidade de liberação da vitalidade de consciências lúdicas ínfimas.