Soneto da Separação
O divórcio é um ato em que um dos cônjuges alimenta um outro de seu estado de separação conjugal para viver no estado deprimente da alma e do espírito.
Homens, ao observar uma mulher, fazem separação dos órgãos e sentidos. Separam os olhos da mente. Olham apenas a beleza e esquecem de pensar cognitivamente.
Na separação de um casal para o homem é fácil voltar a casar porque normalmente opta por mulheres de menor idade. Enquanto para as mulheres é difícil porque normalmente querem alguém mais velho, o que são escasso em aparecer, causando nelas um período prolongado em pensamentos para decidir se aceita um viúvo ou ser uma segunda ou terceira mulher.
Detido, entre as grades do orgulho, inundei-me em humildade e, arrombando a cela da separação, voltei, liberto e envolto em sensatez, para o conhecido aconchego dos teus braços!
Porque belas coisas na vida são passageiras, eu não consigo até hoje entender o motivo da separação de The Beatles.
Numa separação o esquecimento só precisa do tempo necessário pra que uma saudade se torne apenas uma lembrança.
No caso da separação, senhoras, sejam fortes e independentes. E lembrem-se: não fiquem com raiva, fiquem com tudo!
Numa separação o pior é o que está cá dentro, na alma, no coração e não nos bens materiais que foram e podem ser sempre negociados. Agora o nosso interior e aquilo que nós sentimos jamais se negoceiam, e é sempre o pior de gerir.
Todos fazemos parte de uma ligação cósmica, pertencemos a natureza e não existe separação, essa suposta separação só existe na mente humana, enquanto houver esse pensamento estaremos destruindo aquilo que nós permite viver.
Enquanto a religião for motivo de separação e não de união, a cor da pele será motivo de discriminação, as diferenças etnicas de guerra e tudo isso um motivo para se amar menos. o amor é um sentimento humano. Se nem ele conseguimos entender, quem dirá a vivência no que as palavras e sentimentos humanos não podem definir, no que podemos apenas chamar de Deus.
A beleza das coisas está na separação das mesmas. Eu sei que todos precisam de todos; mas eu sou eu, você é você, e aquilo lá... ah!, e aquilo ali... aquilo ali é um copo.
O perdão é a arma divina contra a separação emocional, uma grande borracha que apaga as falhas; às vezes nós mesmo erramos em nosso caderno da vida ou pior ainda, pessoas que amamos rabiscam o nosso caderno, mas o certo é reconhecermos que ouve um erro e voltarmos atrás; humilhar-se e nos permitirmos apagar, pois apagar um erro é melhor que perder uma página que alguém iria escrever na nossa vida.Limpe os erros e comece de novo.Sabe se que uma limpeza não apaga a memória de que algo já foi sujo, mas é mais lucrativo reciclar do que jogar fora. Vantaje é viver a possibilidade de um novo futuro do que conviver com as amarguras do passado.Graças a Deus esse caderno não foi escrito de caneta e sim de lápis.Embora que, quando se apaga por várias vezes um mesmo erro as páginas ficam borradas, acho que é ai a hora de se policiar para não cometer as mesmas falhas.
"Deuses são como pontes para o abismo que criamos desde a separação dos hemisférios, quanto mais se esfria o amor mais pontes são feitas."
Nossa maior necessidade hoje não é para quebrar a separação entre a 'igreja' eo 'mundo' ou 'secular' e do 'sagrado'.
Um pai desesperado com a separação, promete, com mentiras para sua filha, dizendo que comprou um club, um vestido da sinderela, uma camisola, igual a da mamãe.
A maior dor da separação, é a incapacidade de provar a sua ex o quão grande e sincero é seu amor por ela