Soneto da Separação
Na terra, tudo é separação, não se foge do destino. Ao chegar o tempo, todos seguirão. Temos que entender aquilo que Deus escreveu.
Que os casais não pensem que a separação seja a única saída para serem felizes e que o amor vença qualquer problema.
Havia o cais. Havia dor na separação. Muita dor. Havia o desconhecido à minha frente. Tive que partir. Não havia mais lugar pra mim...
Todo relacionamento envolve como conseqüência o perigo da separação, por isto é necessário que este fato seja considerado como um acontecimento possível.
Amo alguém em segredo, por que se eu falar temo pela separação de um laço de amizade tão profundo rompido por minha obcesiva vontade de te ter aos meus braços e te chamar abertamente de MEU AMOR
O terceiro Milênio será o Milênio da separação: Os bodes das ovelhas /O jóio do trigo/ Os bons dos maus.
"Sabíamos então que a nossa separação estava destinada a durar e que devíamos tentar entender-nos com o tempo"
Com o vosso apoio ou sem o vosso apoio ele fará a sua separação. O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece.
Toda dor é um convite à intimidade. A dor da separação convida ao encontro, a dor da enfermidade convida à cura, a dor do medo convida à fé. A dor da morte convida ao consolo. Mas nenhuma dor se compara a não ter intimidade com aquele que pode sarar todas. A dor é também um aviso de que algo não está bem e você precisa corrigir. Aceite o convite. Aproveite. Vai passar. E quando passar, terá valido à pena. Afinal, todo machucado quer colo. E o de Deus está sempre disponível.
Na estrada de ferro da vida não existe separação entre passado e futuro. O futuro viaja sobre os trilhos e dormentes do passado. Sem as estações criadas no passado não existe viagem.
É dificil e não consigo superar a nossa separação, custa-me passar por ti na rua e nem te dar a mão...
Capitu falou novamente da nossa separação, como de um fato certo e definitivo, por mais que eu, receoso disso mesmo, buscasse agora razões para animá-la.
Quando for passar aqui em casa, se lembre de pegar, algo que não vai significar nossa separação, mas que estou precisando. Está empoeirado, em baixo da sua cama, uma coisa que também é minha e eu esqueci aí faz tempo...o meu coração.
No Brasil, a esquerda e a direita são como fossas nasais que aparentam distinção e separação bem definidas, mas logo no início do trajeto convergem ao centro e seguem para o mesmo rumo.
Considero um dos maiores referenciais de tolice humana a separação por orgulho entre duas pessoas que se amam.