Soneto da Saudade

Cerca de 24448 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Saudade é uma chateação, chantagem em viagem na razão, meio ferida e quase cicatrizes por sarar no interior e corredor da distância.

Ais que saudade de minhas simplificadas é etéreas confissões.

"Disse o poeta: 'saudade já tem nome de mulher'.Ao poeta perdão,mas Deus fez a mulher com amor! Pra acabar com a solidão!".

Por que essa saudade da me doendo tanto? Não sei o que acontece, tem dias que estou assim, estou sentido tanto que as lágrimas já começaram a escorrer pelo meu rosto... As pessoas me olham mas ninguém será capaz de entender esse sentimento tão confuso... Na verdade acho que nem eu consigo entender... Tenho medo do que sinto por você, porque sei que é inútil te amar tanto assim!!!!

E depois de tudo, bateu uma grande saudade...

"Saiba dar valor enquanto possui, porquê saudade e arrependimento não fazem o tempo perdido voltar."

Bem que eu tento disfarçar, mas as lágrimas insistem em rolar denunciando a dor da saudade que queima minha alma como fogo abrasador!

Não tenho certeza, mas acho que só a morte pode acabar com a dor do sentimento chamado saudade.

Se existisse um analgésico para a dor da saudade, eu queria ter uma overdose. Agora!

O que restou aqui foi essa saudade, calma e dolorida, que faz cafuné em mim toda vez que penso em você.

A dor da saudade é a confirmação de um grande amor.

Muitos deixam riqueza, poucos deixam saudade.

A saudade que eu escrevo hoje não é a mesma saudade que escrevi ontem ou que escreverei amanhã. A palavra é atemporal, mas a carga sentimental que o poeta coloca nela é sempre contemporânea ao que ele sente.

A saudade é a voz que grita “fica” na hora da partida.

A distância, a saudade e a falta que tu me faz são os motivos que me fazem lembrar mais ainda de ti.

Por vezes a solidão me faz costado e o amargo do chimarrão se torna doce comparado a saudade.

Saudade,tristeza e dor! 03 palavras que se entrelaçam no cotidiano, mas nunca irão suplantar o amor.

A saudade soa dentro de mim como eco de gratidão.

Saudade não vai trazer ninguém de volta. Quando se lembrar do toque, do cheiro, da voz... Vai saber que nenhuma distância no mundo é maior do que a que nós estamos agora. As vezes me pego pensando o porquê de ter ido embora. Você não sabia, mas eu pensava toda noite em nós, nos nossos planos e até no jeito da tua risada. Momentos únicos, mas agora, tão efêmeros. Como em um romance português, debrucei-me muitas vezes sobre a janela e na noite estrelada, teci meus melhores poemas para você. Foi verdadeiro, todo o amor era. Mas a saudade talvez não estivesse tão forte, pois ela nunca te trazia de volta. Com os dias, pude perceber, as vezes dar tempo ao tempo, só traz lucidez ao que já estava claro. Me arrisquei. Bradei com meu coração e no silêncio mais longo que tive, não consegui te trazer de volta. São apenas palavras, mas que com amor lhe peço, não faça com que o próximo implore a tua volta, por favor, fique.

Saudade mesmo é quando só queriamos ouvir um "Eu te amo" de verdade.