Soneto da Saudade
Morrer de saudade é quando a saudade que morre, não você. Então, sem hipocrisias, eu vou sentir muita saudade, uma bonita saudade, uma doída saudade, mas não vou morrer dela, porque ela também nunca vai se acabar.
Saudade do tempo que em uma folha qualquer eu desenhava um sol amarelo. Hoje, faço alguns rascunhos mentais. Mas, acabo usando a borracha em seguida...
De repente deixa de ser amor, deixa de ser prioridade, deixa de ser saudade. Deixa de ser uma possibilidade de felicidade. Deixa de ser história, deixa ser a próxima linha, o próximo parágrafo, o próximo capítulo, a próxima vírgula e se torna o ponto final. Deixa de ser o livro de cabeceira e se torna em só mais um livro nessa biblioteca interior.
no alpendre do meu sorriso, a saudade és tu...a memória corta o silêncio e os teus lábios colam-se aos meus...
Tenho saudade dos dias que não voltam mais, especialmente aqueles em que eu pude estar ao seu lado. Desculpa por não ter percebido a tempo o quanto você foi, e ainda é importante para mim. Você sempre me lembra um tempo bom, e é por isso que eu te amo tanto e sempre vou pensar em você com imenso carinho e saudade. Nossa história não acabou, e mesmo depois de tanto tempo de desencontros, eu sei que o universo vai nos unir novamente. A vida sempre nos une, podemos ficar anos sem nos encontrarmos, mas sabemos que a consideração e a gratidão são eternas.
Saudade não depende do tempo que você não vê a pessoa, e sim da vontade que você sente de estar com ela.
Talvez hoje eu abra minha garrafa de whisky e deixe a saudade entrar…só um pouquinho. O que me preocupa mesmo é amanhã, eu sei que quando a saudade começar a entrar, não vou parar na primeira dose.
Saudades dos momentos que não vivi intensamente, mas presenciei de longe. Saudade por não ter aproveitado, por não ter dito o quanto eu realmente tinha amado. Hoje tenho plena consciência de que o tempo está passando e não há como mudar, eu realmente estou crescendo e tendo que deixar coisas muito importantes para trás: momentos, pessoas, dores e alegrias. eu só não abro mão dos meus sonhos porque meu futuro depende deles! A vida mudou e vai continuar mudando, não posso parar no tempo nem ficar presa no passado, apesar da minha mente sentir tanta falta principalmente porque eu não dei o valor necessário... mas agora não tem mais jeito, o tempo está correndo e a luta não vai parar.
“Regra número 1: a saudade sempre volta para apertar o peito e acertar as contas. Ela se infiltra nos meus sonhos, pelas janelas fechadas dos nossos olhos, e fica ali, quietinha, até se apoderar com força descomunal das nossas fraquezas. Acho que é assim que nascem as nossas lágrimas. Lágrima é a nossa saudade em estado líquido.”
Saudade é o que eu sinto agora, saudade de quem foi embora, de quem está distante e demora pra voltar. E na distância o tempo é devagar.