Soneto Amor Perdido
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
A maior virtude do ser humano é o amor. O maior defeito do ser humano é o egoísmo. O amor entende o outro e liberta a ambos através do perdão. O egoísmo só ver a si mesmo e aprisiona a ambos através do ódio.
Perdoar é o desabrochar da espiritualidade. É o rompimento com o passado. É a libertação de um grande fardo. É o renascer de uma nova vida.
Se for para rasgar o verbo, que seja para montar uma linda colcha de retalhos de amor bem colorida, para nos aquecer durante o frio da indiferença humana.
Uma coisa incrível sobre os corações é sua capacidade inacreditável de perdão. Você ficaria surpreso com o que as pessoas vão esquecer quando amam alguém.
Diante da soma de incontáveis perdas, renasce no coração, um senso profundo e real de gratidão, diante de pequenos gestos, que soam como uma nobre e distinta ação, o amor de Deus em ação.
Quando Jesus orou ao Pai dizendo: " Perdoe-lhes pois não sabem o que fazem" Ele estava também dizendo : Eu os perdôo e sei dos meus desígnios que precisam ser cumpridos. Sem perdão, não há desígnios!
Na vida somos forçados a mudar a nossa trajetória várias vezes, em algumas nos perdemos e podemos ficar até sem rumo. O bom da vida que ao abrirmos os olhos na manhã do dia seguinte temos uma nova chance e um novo recomeço. Esse novo dia nada mais é do que Deus nos mostrando que em cada amanhecer uma nova chance de endireitarmos nossa vida, aproveite a cada manhã para fazer algo diferente.
Quando perdemos pessoas que nos amam por orgulho próprio perdemos também oportunidades de amar um verdadeiro amor.
Ser escravo daquilo que temos medo de perde, é prendesse o suficiente para morrer acorrentado em um sentimento que talvez não exista mais.
Que os nossos pensamentos contaminados sejam sempre libertados e acolhidos pelo amor transformando-se em memórias positivas.
Eu deveria ter dito que te amava. Eu perdi a minha chance por um medo bobo e agora você tem alguém novo.