Soneto Amor Perdido
Onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado e solidariedade. Onde tem amor tem ética, paciência e verdade. Onde tem amor tem respeito, cumplicidade, companheirismo e amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.
As dores do amor podem ser curadas com um beijo de perdão, um beijo na chuva, um beijo de despedida, mas nunca com um beijo de traição.
"Todo amor deveria vir com uma placa de aviso: Cuidado, modelo único, se perdido, não encontrará nada semelhante, apenas réplicas!" (04/04/22)
Sem nunca perder a esperança de um dia colher amor-perfeito ela seguiu pela vida a fora semeando um pouco de amor em cada coração que encontrou.
O amor é simples, só acaba se não era de verdade, e só perdura quando é vivido em plenitude por os dois lados.
"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Toda reação depressiva tem como base a perda do amor da mãe.