Soneto Amor Perdido
Enquanto você perde tempo amando quem te ama pelo que você tem, deixa passar o amor de quem te ama pelo que você é.
Eu não mudei com o seu amor, apenas descobri quem eu sempre fui, só estava perdida em meio a tanto caos, infelicidade e falta de amor!
Amor tem mais haver com perdão do que todas as tentativas para descrevê-lo, é fácil dizer que ama, porém perdoar por qualquer coisa as vezes nem pensar. Em grande parte somos egocêntricos e esquecemos de perdoar e trocamos amor por egoísmo.😉
Para quem vive um amor de verdade, quanto mais tempo, mais vida, porém quem perdeu o verdadeiro amor, cada segundo é o anúncio de um fim demorado e triste.
Para os amigos nada, pois eles têm o meu amor e isto já basta. Para os inimigos tudo: meu perdão, minha indulgência, minha cautela e minha reza. E quando esse inimigo está infiltrado no seio familiar, tudo vai em dobro. O pecado do excesso nesta situação é permitido por Deus.
Sentir aquecida com teu amor, me faz um bem enorme, nem cogito a possibilidade de te perder, seria o mesmo que nunca mais me encontrar…Com certeza és o lindo amor que habita em minha alma e em meu despertar, sinto a leveza do teu amor me visitando e falando que veio pra ficar.
Nada é por acaso. Aquela oportunidade que você perdeu, um amigo que se foi, um amor que te abandonou. Veja pelo lado bom, tente tirar proveito desses acontecimentos. Como diz o ditado: “Há males que vem para o bem”.
O amor não muda, e não, não está nada bem... As vezes acho que sou covarde por estar perdendo quem eu amo, mas não posso segurar ninguém, pássaro quando cresce quer logo bater as asas, voar e conhecer novos horizontes.
A vida te torna uma gladiador,De fato é apenas a dor,Que te transformou,O amor me pressionou,Perdi minha espada na batalha da minha geração,Sofri duros golpes,Preciso continuar a lutar,Minha geração violenta,Obsoleta e primitiva,Somos animais,Negando a própria natureza selvagem,Superando a tristeza com iPhone,Carniceiro de curtida,A dor se tornou fama,Anarquismo online,Doutrinação e exposição,Preciso mesmo de outra geração.
Amor, fé, esperança, solidariedade, humildade, perdão e paz, são remédios homeopáticos, sem contraindicações, que devem ser de uso contínuo, em dosagens diárias.
A educação e a cultura devem ser caminhos para o perdão, renovação e o amor para que o futuro seja diferente.
O amor não se traduz apenas com atitudes, mas com um perdão do sim, é possível não errar mais uma vez.
Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.
Não se pode perder a esperança de reencontrar um novo amor,só porque o antigo te decepcionou, na verdade não é amor que se nomeia é paixão o amor costuma permanecer.
"Quando a fé perdeu a sua energia, a falta de amor próprio mesclado a dificuldade em expor sentimentos, dissolveram os meus desejos e desintegraram os meus sonhos; Eu me roubei, sem antes me permitir acreditar e convencer cheio de soberba; Eu era um mágico que encantava multidões, a maior estrela em um espetáculo de dor onde fui punhal e sangue; Eu fui um mero ladrão."
Mesmo que leve tempo para superar a perda de um grande amor, nem tudo está perdido, ainda tem uma população inteira para ser amada.