Soneto Amor Perdido

Cerca de 7993 frases e pensamentos: Soneto Amor Perdido

Perdão é algo que o cristão deve praticar por amor aos mandamentos de Deus. Não é uma luta contra o diabo, é uma luta contra sua própria natureza pecaminosa. Não é uma questão complexa espiritual, é uma questão simples de obediência.

Triste ver uma pessoa que você idolatrava, que era tudo, amor, inteligência,carinho..., perder o brilho, se tornar nada, apenas,lembrança e passado...

Em um relacionamento o ódio pode provoca brigas, mas quando se tem amor, se perdoa todas as ofensas.

O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer."

Mais vale ter vários romances e sofrer agora do que achar seu amor verdadeiro e perdê-lo depois. Mentira, só escrevi isso porque eu ainda não achei o meu.

“Quando liberamos perdão àqueles que nos ofenderam, retribuimos a ofensa com o amor Ágape, que é o amor misericordioso e puro com o qual o próprio Deus nos amou.”

"O maior dom:O perdão...O maior sentimento:O amor...A maior conquista:Conciliar os dois"

Pelo amor fui ferido, e perdi as esperanças,mais também pelo amor fui sarado e agora posso crer em um final feliz

JÁ PERDI TANTOS AMORES POR AMAR DEMAIS E DEPOIS DESCOBRI QUE NÃO AMAVA, MAS ESTAVA DOENTE E USAVA O AMOR COMO REMÉDIO. ATÉ O DIA QUE DESCOBRI VOCÊ; ENTÃO PUDE PERCEBER QUE AMOR DE VERDADE NÃO CURA FERIDAS, MAS FAZ RENASCER UM NOVO CORAÇÃO, MAIS FORTE, MAIS DEFINIDO E MAIS FELIZ...

Prefiro perder um amor com a verdade do que sua amizade com uma mentira.

O amor, a oração e o perdão são terapêuticos, cura a depressão e restaura o relacionamento com Deus e com o próximo.

Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica As três experiências.

...Mais

Se todo namoro deve terminar em casamento então conhecer é perda de tempo e o amor é inútil.

De você nascem flores, amores e cores. De você nasce compaixão, gratidão, o perdão. De você nasce a vida.

Sem o amor de Deus dentro de nós, é impossível perdoar o imperdoável. Quando falou sobre atirar a primeira pedra, Ele nos mostrou todas as nossas imperfeições.

O amor é mais do que uma paixão, é uma loucura; É o momento em que possui ou aquele em que se perde, é o objeto em que se ama.

O amor e a perda são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única forma de evitar a perda é evitando o amor. E que mundo triste esse seria.

Quando conhecemos o amor verdadeiro pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos.

O amor perdoa o imperdoável, senão deixa de ser virtude. A esperança não desiste, mesmo em face do desespero, senão deixa de ser virtude. E a fé acredita no inacreditável, senão deixa de ser virtude.

Talvez o amor seja sobre encontrar alguém que não nos faça se perder, que não nos rouba e nem mesmo nos devolve, mas sobre quem nos ama exatamente como somos.