Soneto Amor Perdido
“Um dia ela chegou para mim aos prantos contando sobre sua grande decepção amorosa não por ter perdido o homem que amava mas por ter perdido seu amor próprio.”
Amor a primeira vista é quando nós nem ganhamos a pessoa ainda e já não queremos perdê-lá nunca mais.
"É melhor sentir a dor de um amor que perdemos ou que não podemos vive-lo por algum motivo, do que viver uma vida inteira sem ter vivido uma paixão e amor algum"
Não importa o tamanho de um bicho. O amor pela sua existência e a dor da perda e tão grande quanto...
Ela corre atrás, ele esnoba. Ele percebe que perdeu e começar a correr atrás. E agora meu amor, quem é que esnoba?
Perdão ofertado, concedido, é o estigma do amor de Deus por nós; bem-aventurados, aqueles que são absolvidos, lavados, pelo Sangue Precioso do Cordeiro. E de graça compartilham com o seu próximo a mesma graça que recebeu.
Se um dia perderes o grande amor da tua vida não chora,porque o amor é como as ondas do mar vão fundo e tornam a voltar..
Que me perdoem aqueles que discordam, mas é preciso ressaltar: amor à primeira vista não existe! Não existe, primeiramente, porque o meu oftalmologista me alertou sobre problemas com a visão. Em segundo, porque a cor da pele, o corte de cabelo, a cor dos olhos, ou quaisquer outras características visíveis aos nossos olhos não traduzem amor. Em terceiro, porque Antoine de Saint-Exupéry disse, no livro O Pequeno Príncipe, que “o essencial é invisível aos olhos”. Atração, essa é a palavra! Você pode sentir-se perfeitamente atraído por uma pessoa simplesmente por vê-la passar ao seu lado. Nesse caso, eu aplaudo e tiro o meu chapéu. Atração à primeira vista existe. Amor não. Esse somente o convívio diário e o partilhamento de emoções o torna sólido e verdadeiro. Não me atirem paus, nem pedras, por favor. Mas eu volto a dizer: não se iluda, pois amor à primeira vista não existe. Se existisse, um cego estaria eternamente condenado a nunca amar.
...As juras de amor já não são tão juráveis assim, perderam sua importância, o seu valor, seu poder. Gostaria de não crer que o “Eu te amo e o Para sempre”, sempre acabam. Porém, isso é o que vem acontecendo com a nossa geração.
A parte ódio do amor é a sinceridade; É correr o risco de perder a quem se ama, dizendo as coisas como são e não somente como ela quer ouvir.
Mesmo que se mostre impossível resgatar um amor que se perdeu no tempo, resgatar sua história e as saudades que dele ficaram nunca o será.
Todo mundo canta e chora o amor perdido, mas nunca ninguém pára p'ra pensar que voltar atrás seja a solução!