Soneto Amor Perdido
Amor... Sentimento perdido no tempo, esquecido por nós, deixado para traz, dando lugar a outros sentimentos contrários ás leis divinas, onde pessoas alimentam o ódio, rancor mágoa e vaidade desenfreada, deus nos criou simples e ignorantes nos dando o livre arbítrio para caminhar, e assim muitas das vezes procuramos atalhos, esquecendo que a nossa vida é de provações e de reparações, e assim o amor divino ficou para traz, pobre de nós, busquemos mais á deus, e assim resgataremos esse amor, ensinado por Jesus.
"Quando se perde o seu grande amor de forma trágica, o vazio preenche o peito e busquemos o significado da vida e surge a dúvida 'existe vida pós-morte', estou nesta angústia e o sofrimento é muito grande"
"Pessoas contraditórias pregam tanto o perdão, mas se esquecem de perdoar, pregam tanto o amor-próprio mas acha que se o próximo perdoar alguém, não tem amor-próprio. Juro.... tento entender essas contradições e não chego a lugar nenhum... sou mais o 8 ou 80, ou perdoo ou não, odeio meio-termo... e aliás... perdão não abala meu amor-próprio... ele continua intacto"
"Atras dos seus.. corpos frios, copos vazios, o amor se perdeu. rastros ficaram mais vários querem prova, mundo em obras, transito um caos sem espaço pra manobras."
A paz e o amor estão nas coisas mais simples e básicas da vida, mas o ser humano perde tempo demais complicando!
Depois que descobri o valor desse tal de amor próprio, perdi todo o interesse por amores de pouca monta.