Soneto Amor Perdido
"Quando a fé perdeu a sua energia, a falta de amor próprio mesclado a dificuldade em expor sentimentos, dissolveram os meus desejos e desintegraram os meus sonhos; Eu me roubei, sem antes me permitir acreditar e convencer cheio de soberba; Eu era um mágico que encantava multidões, a maior estrela em um espetáculo de dor onde fui punhal e sangue; Eu fui um mero ladrão."
Não sei o que fazer,Não sei como reagir,Perdi o meu primeiro amor,Para um antigo amor.Eu espero superar tudo isso,Relembro da sinfonia dos seus suspiros,Como se fossem notas de piano,Loucuras da tarde,Almoço Á la Carte,Uma palavra Bonita para um sentimento passageiro.
"Você percebe que perdeu (ou ganhou) amor pela vida, quando alguém diz algo totalmente irracional e o silêncio prevalece."
O desejo de despertar no outro o amor que sentimos é tão grande, que nos perdermos em um mundo de ilusões e fantasias.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Não, era pra acontecer com você, por isso o tempo pra saber de ti, em perder e, nosso amor, simplesmente ser.
O amor guardado dentro do peito é como um tesouro, que mesmo não tendo mais, nunca perderá o seu valor.
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
As vezes perdemos tanto tempo cobrando o verdadeiro amor exigindo coisas que para o outro pode ser um sacrifício, mas esquecemos que o amor não tem um padrão e tão pouco uma explicação. Cada um demonstra o amor do seu jeito. Há quem demonstra dando flores, há quem dedica músicas ou poemas, há quem escreve cartas, há quem elogia bastante, e por aí a diante. Mas no meio disso, vale salientar que o verdadeiro amor não se vê e tão pouco se toca, porque ele é um sentimento lindo e puro que nos faz agir de forma cordial, sem precisar ter momento ideal.
Que setembro seja cheio de flores com a luz do perdão,da amizade e do amor,que possamos andar entre as flores de mãos dadas como irmãos,sorrisos fartos,carinhos e abraços,e muito amor no coração.
Se todo o amor sucumbe perante toda dor, também então não há maldade que perdure por uma eternidade.
Quando perdemos o amor de alguém, o sofrimento é passageiro, é superável. Quando perdemos o amor próprio, o sofrimento é eterno e incurável.
Não busque no ódio o remédio para perdoar, mas sim no amor, pois com o reforço da fé você conseguirá curar o rancor que nos contamina alimentado por esse mesmo ódio.
O perdão é um fluxo de amor que rompe mágoas passadas do seu presente. Mergulhe nesse fluxo e sinta a dor indo embora.