Soneto Amor Perdido
Tudo na vida se eleva. Tombos, perdas, amores, amizades, pois são fatores que nos ajudam a crescer, amadurecer e evidentemente a caminhar.
Quem passa por essa vida, a espera de um amor, sempre a espera de alguém; perde agora em vida, todo amor que essa vida tem.
Quando adotamos atitudes de amor, generosidade, acolhimento, perdão e outras virtudes, estas sempre retornarão como uma colheita, revelando os frutos daquilo que semeamos.
Nada me amedronta mais que olhar para um homem que perdeu a fé no amor...De uns dias pra cá tenho medo de me olhar no espelho.
Ciúmes não é sinal de desconfiança. É sinal de amor, de proteção, de medo de perder. Mas ciúme, como tudo nessa vida exige equilíbrio: ciúme demais desgasta, não demonstrar ciúme desgasta mais ainda. Tem que ter medida, controle, equilíbrio.
Você está com quinze anos de idade e chorando porque acabou de perder o amor da sua vida, não sabe o que fazer e ainda vem me dizer que sua vida acabou. Relaxa, que na sua vida ainda passaram inúmeras pessoas, inúmeros amores.
Você só perderá um grande amor, quando estiver disposto a trocar uma noite de prazer, por uma vida de desafios.
Mesmo tendo perdido meu grande amor, ainda assim amo. Pois para amar não é preciso tocar, olhar ou ter em suas mãos, só preciso de um pensamento para senti-la em minha mente e alma.
Para enxergarmos um grande amor temos que perde-los, agora para perdermos um grande amigo basta não o enxergarmos!!
O grande amor de sua vida sempre esteve aqui, não tenho culpa por ter ido se perder tão longe, quando apenas bastava olhar para o lado...
O amor me ensinou que nem sempre se pode ter tudo nesta vida. Às vezes é preciso perder para ganhar algo realmente válido. Isso pode até não soar bem, mas é só assim que se ama de verdade.