Somos todos

Cerca de 1339 frases e pensamentos: Somos todos

Estamos todos viajando, pois, somos todos passagem. ⁠

Inserida por iaca

⁠Somos todos iguais
Com raciocínio diferente.

Inserida por douglas_figueiredo

Diferente


Somos todos diferentes
A diferença nos atrai
Cada um com sua particularidade
Por menos dedos apontados e
Por mais mãos estendi

Inserida por LigiaNascimento

⁠Na vida, somos todos palhaços, desempregados e sem direção, esperando algum milagre para se consertar o que fizeram com a nossa nação;

Inserida por JULIOAUKAY

SERES HUMANOS

Somos todos iguais, o que muda são as vestes⁠!

Inserida por DjalmaClariano

⁠"Somos todos sonhadores em busca constante de um futuro melhor".
(J.Junyor)

Inserida por Josemar88

⁠Orgulho de tanto sermos diferentes e no final da vida somos todos iguais.

Inserida por Mozeika

"⁠Se somos filhos do Pai
Somos todos irmãos
Mas todo mundo se trai
Nega-se a dar as mãos."

Inserida por rosellepaiva

⁠Lutas foram feitas para serem enfrentadas com coragem e determinação.
Somos todos bravos guerreiros a triar por essa longa estrada que é a vida.

Inserida por PoetaLuizSantos

⁠Nenhum ser humano é pleno. Somos todos parciais. Se fazemos o bem, poderíamos fazer muito mais.
Como o ceder às tentações, volta e meia a compungir os corações.
Plenitude é atributo da divindade, humanos, se contentem tão somente num arremedo indulgente. Tudo não passa de vaidade.

Inserida por Claudiokoda

Somos todos perfeitos, mas você supera qualquer perfeição!⁠

Inserida por ac4

⁠Somos todos vaidosos...
e esse é o nosso mais frequente pecado.

Inserida por Antonio_Costta

perdendo ou não somos todos vencedor, porque estamos ali tentando⁠ e não desistindo.

Inserida por ac4

(Inspirado na Ilha das flores de Jorge Furtado)

Somos todos iguais
José Carlos era médico e atendia seus pacientes no centro da cidade. Genilson era baleiro e vendia sua mercadoria em uma barraca na frente da portaria do mesmo prédio em que o doutor tinha consultório.
Os dois homens cumprimentavam-se todos os dias e às vezes o médico parava para comprar algumas balas e conversar um pouco.

O vendedor tinha um filho com problemas de saúde e pediu ajuda ao doutor, que o mandou levá-lo ao seu consultório, onde que daria uma olhada sem custo. O homem, emocionado, tentou beijar as mãos de José Carlos que recuou dizendo que não havia necessidade de agradecimentos, que era médico por vocação, honrava o juramento de Hipócrates e que para ele todos eram iguais. Genilson, não entendeu bem, mas ficou feliz.

O médico saía pela porta dos fundos todas as vezes que a secretária informava que o vendedor o estava esperando com o filho, mandando que dissesse para voltar outro dia.

Hipócrates foi um médico grego que viveu antes de Cristo e foi considerado o pai da medicina ocidental. Acredita-se que o juramento tenha sido escrito pelo próprio Hipócrates ou por um de seus alunos e é feito pelos médicos, tradicionalmente na ocasião da formatura, onde juram exercer a medicina de forma honesta e que o bem-estar do doente estará sempre em primeiro lugar.

O vendedor não desistiu de levar seu filho ao consultório e um dia foi finalmente atendido. O doutor o examinou, fez umas perguntas e doou algumas amostras de medicamentos vencidos, que estavam separadas para serem descartadas. O baleiro não se importou com a data de validade dos remédios. Sentiu-se muito grato e no dia seguinte, pela manhã, voltou para deixar de presente um pacote da melhor bala que tinha em sua barraca como agradecimento.

Remédios fora da validade podem não ter efeito ou fazer mal à saúde causando danos piores que os da doença original. Não devem ser consumidos em hipótese alguma por ninguém.

Os remédios considerados pelo médico como inapropriados para os clientes que frequentavam seu consultório foram colocados à disposição do filho do vendedor de balas. Um médico é o profissional que cuida da saúde das pessoas e que, para tanto, precisa jurar exercer a medicina de forma honesta e tratar todos os seus pacientes de forma igual.

O que diferenciava o baleiro e seu filho dos outros clientes era o fato de não possuírem dinheiro. E o que os diferenciava do médico era acreditarem que ele tratava a todos como iguais.

Bia Tannuri

Inserida por BiaTannuri

⁠Não existe continente, somos todos náufragos perdidos em ilhas.

Inserida por JohnEdwardNizar

⁠⁠Em verdade já vos digo!
Somos todos Felizes... só que não percebemos.
...o motivo é, a insistência de viver sempre correndo atrás daquele algo pertencente a vida, e que existe pra nos coadjuvar.
Mas inexoravelmente queremos rete-las pra nós.
Tal qual a metáfora do burro em que o muleiro amarra uma cenoura no barbante a uma vara pendurada à frente de seus olhos e o mesmo corre ansioso pra saborea-la. Entende?!.

Inserida por dalainilton

⁠Somos sol
E lua
Somos sonhos
Ou fatos
Somos partes
Mas inteiros
Somos todos os momentos
Somos vida !
Sejamos gratos!



Somos todos semelhantes ao elo de uma grande corrente, alguns nas extremidades, outros bem próximos,outros tantos pelo meio, e outros na outra ponta da extremidade, e assim juntos lado a lado, vamos seguindo amarrados, e abraçados aos nossos sentimentos, de frustrações, emoções, tristezas e alegrias, seguindo o nosso próprio destino. Parafraseando a frase do título do filme do ator e diretor James Dean, Assim Caminha a Humanidade.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Somos todos passageiros de um trem chamado Vida, um dia teremos que desembarcar e seremos saudades, vamos viver cada segundo como se fosse o último. Paz e bençãos pra todos nós Amém 🙏

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Somos todos uma pequena ilha desconhecida, solitária e sem habitantes, sem ser descoberta, apenas uma mera ilha insistente...🥀

Inserida por l4r1