Somos todos
" A verdadeira riqueza espiritual vem da humildade, somos todos iguais até termos o poder do dinheiro "
Somos todos sadomasoquistas. Ficamos felizes em ver o sofrimento alheio (como exemplo, quando alguém cai no chão, ou quando alguém que não gostamos se dá mal, nos tornamos sádicos) e também parece que gostamos de criar nosso próprio sofrimento (por exemplo, sofrer por um amor incorrespondido, porque criamos uma ilusão em nossa mente em que achamos que um dia será recíproco ou quando nos alimentamos com comidas que fazem mal a nossa saúde mesmo tendo consciência do mal que isso irá trazer em nossa qualidade de vida, nesses casos, nos tornamos masoquistas).
"Nós somos todos iguais,
perante o Deus que nos criou,
Somente ele é perfeito".
Reflexão:
Saibamos perdoar uns aos outros, pois somos falhos!
Nunca se achar melhor do que ninguém,porque na verdade em matérias somos todos iguais todos vivem todos morrem todos vamos.
Liberdade?
Somos todos escravos.
Do cheiro, do sabor e do tato.
Da beleza e feiura
Das escolhas prematuras.
Somos todos escravos.
Das conscequencias dos atos.
Das verdades não ditas
E pela vida omitidas.
Somos todos escravos.
Pelas regras acorrentados.
Pelo medo presos, calados.
O que é santo? O que é pecado?
O que é escolha?
Nesta vida em bolha,
Neste cercado fechado.
Opções limitadas lado a lado.
O que é liberdade?
Nem transitamos na vida a vontade.
Nem a roupa se pode negar
Nem a loucura se pode abraçar.
Somos todos escravos.
Ei, moço, espera aí. Ninguém é melhor que ninguém por ser diferente. Somos todos bons em alguma coisa. Eu, por exemplo, só ótimo em amar.
Somos todos anjos em processo de purificação e mesmo que alguns de nós caminhem mais rapidamente que outros e uns tomem caminhos mais difíceis, chegaremos todos no mesmo lugar que nossa essência angelical nos predestinou.
É preciso praticar o coração mais a amar,e nunca odiar nossos semelhantes pois somos todos irmãos em cristo.
Somos todos caminhoneiros. Cada um carregando sua carga de pensamentos e emoções pra construção de vias pavimentadas de Luz. Aprendendo com todos os buracos, desvios de curso, acidentes e roubos de cargas.
Estranho pensar que somos todos estranhos, até a vida dar um jeito de nos aproximar. Estranha essa mania que a gente tem de esperar por alguém que não sabemos quem, e que mesmo ainda não sendo física em nossas vidas, já faz tanta falta pra gente ao ponto do coração moldar um rosto, sem nem saber se ele existe. Estranho, e até mesmo nostálgico, quando os olhos se cruzam e aquela melodia de um passado que nunca houve toca, anunciando que aquilo é pra todo sempre, e que, aquela pessoa já faz parte do nosso mundo há muito tempo, sem nunca termos percebido. Estranho pensar sobre isso de um jeito poético, já que a vida muitas vezes é tão dura com a gente, mas ainda assim insistimos, porque tudo se quebra quando o que antes não havia começa a fazer parte de nosso mundo, ao ponto do cheiro que nunca sentimos nos ser tão familiar. No fundo, as pessoas nascem de nós.
Ricardo F.
Somos todos aprendizes em matéria de amar, mas de sofrer somos mestres! Isso pouco importa, pois quem ama sofre e quem sofre ama e isso faz parte de quem quer ser feliz!
A verdade é que somos todos drones, comandados pela mídia e pelo governo.
E justamente por termos dois comandos, ficamos perdidos, sem saber qual direção seguir.
A autoridade espiritual individualizada é uma ruína, somos todos filhos de Deus e devemos caminhar com humildade e compartilhar nossa sabedoria.
Somos todos falhos, mas o importante é saber se corrigir.
Mari Ford (Maria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier