Somos todos
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar... E depois vamos para casa.
Aos olhos de Deus,
somos todos pedras preciosas.
E se a vida nos lapida,
a outra parte cabe a nós
de arredondar, colocar formas,
dar brilho e fazer diferença no mundo.
Existe uma diferença entre ser vítima e se fazer de vítima. Somos todos suscetíveis a nos tornar vítimas de alguma maneira. Todos sofremos algum tipo de aflição, desgraça ou abuso causado por pessoas ou circunstâncias sobre as quais não temos controle. Isso é ser vítima. É algo que vem de fora. Em contrapartida, o complexo de vítima vem de dentro. Ninguém pode fazer você se sentir inferior a não ser você mesmo. Nós nos tornamos vítimas não pelo que acontece conosco, mas quando escolhemos nos agarrar ao sofrimento.
Nós somos todos loucos, toda esta raça maldita. Estamos envolvidos em ilusões, delírios, confusões, estamos todos loucos e em confinamento solitário.
Somos todos únicos, insubstituíveis
Como foi que fiquei tão cego e tão cínico
Se há amor nesta vida, é impossível nos parar
E nós não podemos ser vencidos
"Afinal, quem é que tem a pretensão de não ser louca?... Loucos somos todos, e livre-me Deus dos verdadeiros ajuizados, que esses são piores que o diabo!"
Somos todos vencedores
A autoestima positiva logo pela manhã é um estimulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua autoconfiança.
Pensando positivamente, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito.
Envolva-se pela música; cante e ouça. Comece a sorrir logo cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus a oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante; espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude às pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.
Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser feliz.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes. Tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz, não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor e espere pelo melhor.
Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça a sua auto–avaliação para saber o que está faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seus talentos. Só assim não terá tempo para criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos.
Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Você pode tudo que quiser.
Perdoe. Seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.
Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura. Cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas e realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria dos seus problemas, de seus erros, ria da vida. "A gente começa a ser feliz, quando é capaz de rir da gente mesmo".
Somos todos Madalena mas amamos pedra
Tive dois filhos
Um se chama Adão e outro Eva
Um se chama Adão e outro guerra
Um se chama Adão e outro terra
Elas Dizem Que Somos Todos Iguais, Porque Elas Sempre Escolhem as Pessoas Erradas,
Gostam de Homens Que Não Prestam
Sente Prazer em Sofrer
Agora os Que Lutam Batalham Elas Não Dão Valor So Depois Que Chegam Na Faze do Amadurecimento Se Arrependem Mais Já é Tarde Demais.
Nós, latino-americanos
Somos todos irmãos
mas não porque tenhamos
a mesma mãe e o mesmo pai:
temos é o mesmo parceiro
que nos trai. Somos todos irmãos
não porque dividamos
o mesmo teto e a mesma mesa:
divisamos a mesma espada
sobre nossa cabeça.
Somos todos irmãos
não porque tenhamos
o mesmo braço, o mesmo sobrenome:
temos um mesmo trajeto
de sanha e fome. Somos todos irmãos
não porque seja o mesmo sangue
que no corpo levamos:
o que é o mesmo é o modo
como o derramamos.
Somos Todos Iguais
Por que abristes a boca para clamar
Por preconceito, racismo e humilhação?
O que te fiz eu? Algum mal por acaso?
Conseguistes com teu ato despedaçar
Minh'alma e quebrar meu coração,
Com um gesto tão injusto,
Para quem só queria te dar emoção.
Resolvestes resgatar os tempos de angústia,
sofrimento, torturas e tantos outros males
que tinham ficado no passado.
Tu não vês que sois meu irmão?
Porque fazer assim
Se podemos dar as mãos?
Esqueces o passado, onde a cor da pele
Valia mais que um abraço.
Vamos caminhar juntos dando longos passos.
Ao final, verás que somos todos iguais
E a distância que havia entre nós
Já não existe mais.
Vem, me dá um forte abraço e
Aperta minha mão, pois eu te perdoo
Do fundo do meu coração.
Somos todos passageiros da mesma nave espacial chamada Terra. No entanto, como nas caravelas dos colonizadores e nos aviões transatlânticos, viajamos em condições desiguais.
Ah, Rowena! A gente já sabe, somos todos inimigos, mas agora temos um problema maior. Depois o couro come de novo, valeu?
Somos todos mais complicados do que os papéis que nos são atribuídos nas histórias que outras pessoas contam.
Existe um provérbio ou axioma indiano que diz que somos todos casas com quatro cômodos, um físico um mental, um emocional e um espiritual. A maioria de nós tende a viver em um cômodo na maior parte do tempo; contudo, se não entrarmos em cada um desses cômodos todos os dias , mesmo que seja só para arejá-lo, não seremos pessoas completas.
Acho que somos todos mais frágeis do que gostaríamos, estamos todos ainda lutando para evoluir, e quando alguém não corresponde às nossas expectativas não é culpa dela/ dele. A aceitação de que ninguém é perfeito e de que o egoísmo e o medo fazem parte da vida nos ajuda a aceitar as pessoas como elas são, e a amá-las apesar de tudo.