Somos Passaros de uma Asamario Quintana
“Transformaste uma simples subvenção aos meus auspícios na mais dolorosa subversão que já sentira. Ainda que quisesse, subitamente, para além dos meus desejos, lançar mão da subsunção tão decantada sem sequer resvalar na submissão tão desprezada, ainda assim, desolado estaria sem poder lhe tocar.”
"A mentira, além de ser feio, deixa a pessoa sem credibilidade...
E faz dela uma pessoa sem personalidade."
Uma vez que você tenha experimentado navegar, você caminhará por planícies e por montanhas, tomará caminhos sobre todo tipo de terreno, mas sempre voltará seus olhos para o horizonte em busca daquela brisa que vem do mar, porque lá você esteve e para lá seu coração desejará retornar.
De tantas eras, com tantos planetas, tive a incrível dádiva de encontrá-la na mesma estrela. Uma dama assim, de brilho que não tem fim, quem me dera uma pessoa dessa pra mim. Uma nobreza fascinante, que impressiona até diamante, com seu valor, incrivelmente gigante. Espero um dia te encontrar, para em teus olhos olhar, fazendo a finitude me encantar. Enfim o universo irá dizer, como foi bom eles se conhecer. Nesta possível única vida, o que mais belo eu posso dizer do que eu amo você?
Em plena era tecnológica, onde o ativismo tem sido uma constante,
desacelerar de vez em quando é algo a ser pensado.
Tudo começa com um pensamento, uma ideia. Mas seus pensamentos, suas ideias, só ganhará vida com a experimentação, na prática.
“As regras não são castrações, mas o reconhecimento de um limite. E, hoje, uma das maiores dificuldades é viver no limite, que nada mais é, do que viver sua liberdade.”
Destino? É quando você é destinado á cumprir uma missão. Há coisas que serão inevitáveis, se você foi escolhido, sejam coisas boas ou ruins. Tudo é uma lição!
Todos nós temos uma finalidade na existência desse mundo. A vida não precisa ser competitiva, primeiro descubra-se, e achará plena realização.
A verdade é que eu era uma pessoa antes da pandemia.
Agora, estou me tornando outra pessoa pós pandemia.
Essa diferença se dá pelos altos e baixos que temos passado de maneira repentina.
A contra-economia inclui todos. Ou seja, uma atividade contra-econômica é qualquer ação humana que ocorre sem a aprovação do Estado. E uma vez que as leis cobrem quase todos os empreendimentos humanos, muitas vezes proibindo tanto a ação quanto sua correspondente inação, todos, pelo menos em um pequeno grau, devem desviar ou quebrar as leis simplesmente para existir.
UM CUSCUZ.
No sertão ou na cidade
o cuscuz é uma raridade
que nasceu na natureza...
não conheço um nordestino
que no café matutino
não sirva um desse na mesa.
A vida é uma caverna, com vários caminhos para chegar até o final.
Dependendo de qual caminho escolher, você vai encontrar um lugar apertado que irá te tirar o fôlego e você irá pensar em desistir e procurar outro caminho, mesmo sabendo que esse poderá te levar a uma paisagem jamais vista e que nunca saberá ao desistir de segui-lo.
Nesse labirinto incerto, você encontrará pessoas que irão passar por você e escolherão caminhos diferentes e nunca mais verá, mas encontrará também pessoas que estarão ao seu lado sempre e irão desvendar os novos lugares e caminhos até o final.