Somos Passaros de uma Asamario Quintana
"Há uma especial providência em tal queda; se não for agora, está por vir; se não está por vir, será agora. Estar pronto é tudo." The Crown - The King
sonhei que você me procurava
despertou meu corpo de uma longa jornada,
como quem diz:
“pare, não me olhe, não me ache!”
ㅤ
distância, vá buscar meu bem-querer
e a leve contigo.
já a mim, não deixe vestígios:
eu a matei para não morrer afogada.
ㅤ
sonhei que você me procurava,
explicava a insignificância da espera,
à ser desejada,
da importância do desapego,
ven-ce a alma frustrada.
ㅤ
distância, vá buscar meu bem-querer,
a leve contigo sem dizer o porquê.
não precisa procurar muito
ela faz da minha estima sua morada,
portanto a encontrará logo ali, no buraco que se instalou em minh’alma.
o desencaixe perfeito.
para longe de mim!
ㅤ
fujo com o carro em direção ao cantar,
entro no mar e
danço meu próprio longar.
a matei para que eu não morresse afogada.
ㅤ
como quem me procura para dizer:
“pare, não me olhe, não me ache!
mas ouça meu cantar,
pois pretendo te prender,
te escravizar
à minha sedução,
para meu ego massagear.”
ㅤ
para longe de mim!
ㅤ
me resguardo na falta…
talvez, um dia, eu te contemple novamente,
da altura que hoje possuis.
uma única vez, quando meu bater de asas, os anos despertar,
para, então, me libertar.
ㅤ
não sou capaz de te odiar,
mas, por favor, se for para ir, que vá.
para além dos anos que nos separam,
para além da notícia, da tragédia déjà anunciada.
ㅤ
se for para ir, que vá para dentro de si,
e bem longe de mim!
A EDUCAÇÃO DOS ANOS 80
“Podes correr contra o tempo, mas tens a noção que nem uma, nem duas, nem três vidas… chegam para recuperar 1/10 do tempo perdido!
Assumindo que o ‘perdido’ não é mais que a ausência de estímulos, que em rigor, não foram premeditados, mas ingenuamente assimilados pelos outros, que Te transmitiram o que podiam!”
A autopercepção é cultivada somente por pessoas nobres.
Nem todos os passados têm uma linda história......
Somos vulneráveis aos erros...
Porém, o grande triunfo é fazer dos erros os acertos.....
Para o presente e para um possível futuro...
Reconhecer quando erramos é uma virtude que só os nobres têm.....
O alcance do êxito para a alma deve ser prioridade a cada um de nós......
Onde a verdade prevalecer, certamente o amor, a misericórdia do senhor restaurará a alma......
Independente dos erros do passado...
Quando você se permite buscar profundamente, pode até se deparar com o inesperado: uma verdade que desconcerta, que traz inquietação. Mas é nesse desconforto que o despertar acontece. O caminho não é sobre certezas, mas sobre experiências transformadoras que nos conectam com a nossa verdadeira natureza.
É importante lembrar que a verdade não está em um único lugar ou em uma única pessoa. Ela é encontrada quando você se permite olhar para dentro, quando escuta a sua alma e respeita o silêncio que se revela. Não é sobre encontrar um mestre externo, mas sobre se tornar o mestre de si mesmo.
O Arvoricionismo ensina que o Universo está em constante movimento e transformação, e que a jornada interior é a verdadeira chave para se conectar com o Todo. Cada passo que você dá em direção ao autoconhecimento é um passo em direção ao equilíbrio universal.
O mais importante não é o que você encontra, mas como você se transforma ao longo do caminho. Porque, no final, a única verdade que importa é aquela que vem de dentro de você. E ao buscar a verdade, você também encontra a paz.”
Esses dois textos se complementam ao explorar o conceito do autoconhecimento e a conexão profunda com a natureza, seguindo os princípios do Arvoricionismo. Eles oferecem uma reflexão sobre a busca interior, sem mencionar diretamente a palavra “evangelho”, mas mantendo a essência do ensinamento.
Engana-se quem acha que o caminho das trevas é um breu total, pois ele é dotado de uma luz artificial com recursos que cintilam e deslumbram e por esta razão há quem siga por ele achando que está caminhando por uma estrada iluminada.
Sim.Tudo é uma questão de nível, de nível de percepção, pois é este quem desencadeia todos os demais níveis.
O efeito da burrice administrável pode ser minimizado se a mesma for interpretada como uma opção de vida ou um estilo sobrevivência. Não vai deixar de ser burrice da mesma forma, mas cada um com as suas limitadas perspectivas.
Viva a liberdade de ser.
Na realidade o novo ano é apenas uma recontagem do tempo a diferença é que ele tem o poder de renovar a esperança e a nossa disposição para realizar sonhos e isso não é pouco pra quem ainda vai nascer.
Feliz Ano Novo!
Feliz 2018
Quem não faz drama, não demonstra sofrimento, não reclama da vida e não vivencia uma tragédia não ganha colo. A solidariedade humana é seletiva.