Somos o que somos
O mundo gira e a vida dá voltas
Nas voltas que acontece na vida,
ora somos agraciados
ora somos chamados a assumir missões que beiram a exaustão total,
em que qualquer minguado suspiro
que proporcione um mínimo avanço
já é motivo de comemoração.
No corpo debilitado a menção de mover um membro que seja
já indica sinais de recuperação.
Para quem espera,
qualquer aceno já acende a luz da esperança.
e qualquer vento forte anuncia a chegada da esperada chuva
bem como o raio de sol que vem a seguir,
o bom tempo para levantar o ânimo do povo.
Em cada curva da vida ocultam-se segredos
que vem sendo desvendados
à medida que vamos nos descobrindo
e se descobrindo para a vida, o mundo e o amor.
Acredite...
em cada curva e volta do giro da vida,
tem de tudo um tanto o quanto necessitamos,
para ornar e enfeitá-la, ao nosso gosto e talento.
A felicidade vai se delineando à medida que nossas ações vão se moldando e revelando à que viemos.
Bom dia, a vida te aguarda para viver...viva!
“SOMOS AQUILO QUE SOMOS, NÃO AQUILO QUE DIZEMOS QUE SOMOS”!
É mais confiável sabermos de nossas qualidades e do nosso caráter através dos outros, do que por intermédio de nós mesmos.
A frase: “Ele é um herói”, tem mais valor do que: “Eu sou um herói”!
Existem pessoas que, durante o decorrer de suas vidas, se habituam a mentir para si mesmas que acabam por acreditar em suas próprias mentiras, transformando-as em verdades absolutas! (Pedro Marcos)
Amor literário
Somos palavra.
Ora somos hiato,
Ora ditongo.
Sou consoante.
Ela, semi(nua)vogal.
Fazemos elisões
Isolados entre parênteses.
Nossa vida é conjugar-se,
Tornar-se verso.
Ato de dois
Somos um teatro,
Somos dois personagens,
Dois... desencontrados.
Somos dois em um,
E logo sou um.
Somos vitoriosos...
Sim, somos vitoriosos porque recebemos hoje mais uma oportunidade de vida.
Temos mais 16h00 para gastarmos neste dia, temos a oportunidade de dizer a alguém que este alguém é muito especial.
É dar aquele abraço no pai, na mãe ou no filho e dizer o quanto és especial para nós.
Às vezes essa oportunidade passa e talvez a gente não consiga dizer o que queria, e essa sensação ficará perdida para sempre.
O dia de amar e ser feliz é hoje, é agora.
E o perdão? Ah, talvez tenha alguém precisando daquele perdão que ficou retido em nosso coração, mas que hoje seja o dia de dizer: senhor, cura o meu coração e faz de mim o ser mais humilde.
Que a graça e a paz do nosso Senhor, Jesus Cristo, esteja conosco.
Nós só somos o que somos hoje por consequências de atitudes do passado. E tudo sempre se resumirá a isto; somos uma roda gigante construída de falhas.
E assim me entendo por linda. . . Somos lindas quando somos honestas, quando somos amigas, quando somos gentis, . . Somos lindas quando somos boas mães, quando somos boas filhas, . . Somos lindas quando somos extrovertidas, quando somos íntegras, quando somos amáveis, . . Parceiras, faceiras, . . . Assim, . . Somos lindas inteiras. Somos lindas quando temos um coração puro, quando confiamos, quando amamos, quando nos entregamos, . . Somos lindas quando sonhamos, quando sorrimos, . . Quando vivemos. Não importa como somos por fora, importa é ter um bom coração. Assim, seremos lindas, lindas de montão.
O tempo foge , ele corre, ele não para, a vida muda a todo instante, hora somos um, hora somos outro, somos parte daquilo que queremos ser, somos a esperança querendo viver, somos o desejo de ir a frente do nosso tempo, hoje futuquei o baú e me achei sonhador, e recordei de quem eu era, de onde estava, e mesmo que o tempo atrevesse e tire nossas vontades e desejos, Deus nunca risca o que escreveu, e nesta nostalgia vivida, Deus me mostra que ainda muito tem a escrever. Só esta começando. Nunca desista de quem você é.
Se Deus o autor da vida acredita em você,mesmo sabendo que somos falhos,quem somos nós de não acreditar em nosso potencial...
Em Deus eu tudo posso,em Deus sou mais do que vencedor!
Estamos onde estamos e somos o que somos devido a nossa ATITUDE. Crie seu destino e faça escolhas poderosas!
AFINAL, QUEM SOMOS NÓS?
Quem somos nós senão capachos para alguém?
Quem somos nós senão uma forma de lucro?
Quem somos nós senão um brinquedo nas mãos de Deus?
Quem somos nós senão uma peça no jogo de satanás?
Quem somos nós?...
O que fazemos para mudar o que somos?
O que fazemos para nos tornarmos o que queremos ser?
O que fazemos para enxergar a verdade?
O que fazemos para ser o que buscamos?
O que fazemos?...
Por que fazer o que dizem?
Por que fazer o que não temos vontade?
Por que fazer o bem a quem só nos fazem mal?
Por que fazer as malas para viajem?
Por que fazer?...
Onde iremos parar vivendo assim?
Onde iremos parar fazendo o que nos dizem?
Onde iremos parar chorando por migalhas?
Onde iremos parar submissos dessa forma?
Onde iremos parar?...
Afinal, vale a pena viver assim?
Às vezes estamos fortes, às vezes estamos fracos. Ora somos imbatíveis, ora somos corrompidos.
A fé inabalável é aquela que nos faz refletir, nos faz agir e algumas vezes nos faz mudar de ideia, pois alterar um conceito não corrompe a fé.
Somos todos seres abaláveis, mas é a fé que nos dá a esperança de continuarmos nosso caminho em direção do aprendizado e fortalecimento constante.
Ter fé em Deus não basta se não tivermos fé em nós mesmos. E acreditar em si é saber que somos fortes mesmo quando tudo a nossa volta nos convida a ser fracos. E mesmo quando estamos fracos, acreditar que há milhões de coisas ao nosso redor nos convidando a ser fortes.
Portanto, não se culpe se um dia você se abalar. Não se condene se um dia o bem estiver ausente. Este é o momento que Deus nos dá para refletir e tomar fôlego para retornarmos ao nosso caminho tendo adquirido mais uma nova lição.
É essa nossa missão na condição de seres humanos: errar, aprender, corrigir, acertar e repassar esse processo quantas vezes forem necessárias para finalmente regressarmos à Deus na condição em que não mais será preciso errar.
Enquanto isso não acontece, ficaremos aqui nos deparando com as bifurcações da vida e sendo por vezes inúteis a nós mesmos!
Somos o que somos,
Somos o amor, a amizade o afeto, o carinho e o perdão…
Somos o que temos um ao outro,
Somos o melhor que podemos ser,
"Somos a alegria e tristeza,
Somos as brigas e a reconciliação…
Somos feitos de amor, amor esse incondicional …
Somos feitos de gratidão, gratidão essa infinita…
Somos Eu e Você - Nós!"
Ao passo que somos matéria viva, somos matéria morta. E tudo ocorre numa velocidade incontrolável. Não existe o botão 'pause'. Não existe um espaço de tempo suficiente ao pensar, ao refletir, tampouco, o - voltar atrás. Na medida em que se encontra em determinado estado de corpo e mente, não há escapatória. Fixo momento. O espaço/tempo inexiste. É o ir e o já estar-se indo ao infinito desconhecido que tanto se recusa conhecer. A morte. Acabou. Já foi. Um segundo repartido entre o - está-se vivo e o encontrar-se morto. Um segundo repartido ao ultimo suspiro (o de socorro?), ou ao ultimo suspiro, onde não se dará tempo para repartir. Acabou. Já foi. No chão, o corpo, a matéria morta. Em volta, e por toda volta, matéria viva dos que ficaram. Matérias vivas, porém destroçadas. Suspiros incontrolados, lágrimas que rolam em faces inconformadas. Olhos que gritam transmitindo aflição; angustia. Corpos trêmulos. Mentes desnorteadas. Corações que pulsam sufocados. O choro, o grito, a lamentação, a fragilidade física e mental, a melancolia, o inconformismo, etc., compõem sentimentos que circulam sob os que ficam e que se recusam dar o Adeus.
Somos a imagem e semelhança de Deus, mas não somos Deus, não somos generosos por nós mesmos, não fazemos o que devemos fazer sem a ajuda de Deus. E por tudo isso precisamos dEle nos detalhes da nossa vida. Pensamos primeiro em nós sempre, pensamos primeiro em tudo que é ‘nosso’. E de fato isso não é egoísmo, a bíblia fala que quem não cuida dos seus familiares nega a sua própria fé, é pior que o infiel. O ser humano deve pensar nos seus e isso ser estendido ao próximo, e não o contrário. A nossa vida deve ser uma extensão do nosso lar, do nosso cotidiano, da nossa essência, caso contrário, seremos eternamente duas pessoas. Uma em casa e outra do portão pra fora.
Pra mim, o ano de 2012 foi um ano de aprendizado, um ano de tirar as pedrinhas do caminho, um ano que fui surpreendida... Essa é exatamente a palavra que resume bem o meu ano. Passei por momentos em que pensei não haver saída, e não demorou muito, Deus chegou e me tirou com mão forte do abismo. Fui surpreendida com a bondade e o amor de Deus muitas vezes esse ano, e que só de lembrar me traz uma alegria interna sem fim. Foi tbm um ano em que vi muita gente do bem ir embora desse mundo. Mas tbm vi muita gente nascer. Pq o que é a vida senão um ir e vir sem fim, não é? Se você cumpre a sua missão, o que mais pode ter pra fazer aqui? E se vc ainda está aqui, cumpra da melhor maneira possível a sua missão, aproveite a oportunidade de fazer de 2013 o seu ano.
Eu sou eternamente grata aos meus familiares, a minha mãe que já se foi e nem pude dar adeus, ao meu pai que mesmo com bem mais de 80 anos tem muita saúde, lucidez e uma disposição que nem eu tenho – rss! Grata aos amigos de perto, e de longe, e mais ainda aqueles poucos amigos, com quem posso realmente contar a qualquer hora.
Mas o meu agradecimento maior vai pra Deus. Ao Deus que eu sirvo, ao meu Melhor Amigo. Aquele que me acolhe quando estou bem, ou quando estou mal, sorrindo ou chorando. Agradeço a esse Deus que, ainda que a minha mãe tivesse me abandonado, jamais me deixaria só.
Agradeço a Deus pela pessoa que eu sou. Pelas portas abertas, e pelas portas fechadas. Pelas faculdades que tenho, pela minha paixão por livros, pela compreensão que eu tenho sobre a vida. Agradeço a Deus por nunca ter fumado um cigarro se quer, assim como pela falta de curiosidade sobre as drogas e bebidas alcoólicas. Agradeço pela minha saúde física e mental. Sou muito agradecida a Deus pela transformação que Ele tem feito na minha vida, dia após dia e, assim, me feito um ser humano melhor.
Agradeço a Deus pelas bondades que consegui fazer, pela minha generosidade, pelos perdões que liberei esse ano. Agradeço a Deus pelo por do sol que contemplei, pelos dias em que passei com os meus sobrinhos, pelo amor que os filhos das minhas amigas têm por mim, e pelo chamego de cada criança que eu recebi. Agradeço a Deus pelo trabalho que sempre veio. E até por ter conseguido parar de tomar refrigerante. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer umas das coisas que eu mais amo, que é viajar. Assim como Deus cuida de mim nos detalhes, da mesma maneira eu só tenho a agradecer , pq eu não sou merecedora de tanto amor.
Não cesso de agradecer e nem de pedir o que eu precisar a esse Deus, pq é dEle que vem o meu socorro sempre. Quando preciso tomar alguma decisão, é a Ele que peço orientação. Então, peço a Deus que conserve o que é bom da minha essência. E me molde conforme os seus princípios. O que pode ser mais importante na vida do homem senão a sua saúde, a sua família, as crianças e a amizade genuína? Dinheiro é bom, é consequência do trabalho, é herança, eu sei bem o que o dinheiro pode me proporcionar no âmbito material. Mas, na minha idade, eu descobri que ter mais do que se precisa, não é sinal de vida boa. E vamos combinar, tem coisa mais incrível que gargalhadas com os amigos? A risada de uma criança? O abraço de um pai e o colo de mãe? Paz interior e harmonia no lar? Por do sol e arco-íris? Cheiro de terra molhada e banho de chuva? A cama da gente, viajar e ter pra onde voltar? Me perdoem, mas essas coisas não têm preço, não tem dinheiro que pague. A nossa vida é uma questão de escolhas, e é com essas coisas que eu escolho e decido viver.
Eu tive momentos difíceis esse ano, sim, eu tive. Mas nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo, e todos os desafios desse ano serviram pra eu agradecer as vitórias que recebi tbm esse ano e não foram poucas – Graças a Deus! Eu termino 2012 com saldo positivo. E começo 2013 com toda expectativa, pq tenho em mim todos os sonhos criados por Deus pra eu sonhar... E que Deus nos abençoe e nos proteja sempre, pq até aqui me ajudou o Senhor. Venha logo 2013, pq eu te espero de braços abertos e cheia de coragem! ;)