Somos o que pensamos
Somos organismos oriundos da mesma partícula. Pensamos e agimos, em geral, da mesma forma. Qualquer que seja o ponto de vista analizado, no fim queremos o mesmo. Ganhar muito dinheiro trabalhando pouco. Ter uma boa casa para morar e um bom carro para passear. Desfrutar de boas bebidas para sobrevoar além do horizonte palpável. Por fim e não menos importante, extrair um pouco dos prazeres da carne. Mesmo que para isso, as vezes tenhamos que seguir carreira solo.
Somos sempre o que pensamos o que queremos pois só há duas oportunidades na vida as que chegam como lição e as que não voltam mais.
Somos poucos em meio a muitos...
Nos sentimos diferentes em meio a tantos.
Pensamos diferente, agimos diferente, somos diferentes da grande maioria.
Nem todos nos compreendem... Somos sonhadores, poetas, filósofos... a minoria.
Enxergamos a beleza nos pequenos detalhes.
Escrevemos o que sentimos e sentimos o que escrevemos..
Nossas ideias, nossa voz, nossas palavras fluem das páginas da nossa consciência.
Alguns nos chamam de especiais por enxergar a vida por uma perspectiva diferente dos demais.
Apenas a vemos com o coração, sentindo em cada novo amanhecer a alegria por viver.
Estamos conectados ao universo, atraimos tudo que focamos e pensamos, somos como imãs, tudo que nos concentramos atraimos para nossa realidade "Wenderson Vieira"
Somos feitos
Da mais pura energia
A qualidade dela
Depende de nós
Do que fazemos
Do que pensamos
Dos nossos sentimentos
Atitudes
Palavras
Então te convido
A sentir o amor
Por si
Por mim
Por nós!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Vivemos na crença de que somos tudo o que pensamos, na ignorância dos processos involuntários da mente.
"Os hábitos nos mantêm petrificados, mas pensamos que somos livres; somos espantosamente feios mas acreditamos ser Apolos"
Pensamos que não precisamos de mais nada e somos confiantes, mas o que não falta é o que falta e quando percebemos isso, somos abalados.
Não somos nada, não somos tudo.
Somos oque somos, o que somos é consequência do que pensamos. Só por hoje!
"Um dia deixamos de ser quem somos hoje! E nós transformamos em meros animais, não pensamos, agimos por impulso.... Ferimos e machucamos, tudo por satisfação própria!"
Sempre pensamos que somos únicos. Únicos de sentir raiva, dor, felicidade, humor... Sempre pensamos que ninguém sentira o que você senti, mas não, tem sempre alguém que está sentindo da mesma maneira que você senti, sentir a dor que está em você, outra que sente que esta feliz e assim por diante, você não está só, há outros como você, jamais pense que está só. K.B
Somos mais fortes do que pensamos.
Nossa origem Divina vivifica e nos faz luzir pela eternidade.
Tome posse da sua essência...
Como seres definidos, somos o poder da criação, da evolução, pois raciocinamos, pensamos e definimos os fatos. Mas nem sempre a resposta que damos às nossas perguntas, nos é favorável, pois se inexistir a lógica, inexistirá a coerência.
Segundo sabemos, existem as pílulas azul e vermelha, que nos levam para caminhos distintos de aprendizado e vivência. Mas agora é moda escolherem cores alternativas: a pílula verde da ecologia, a pilha amarela do ouro, a favorita das efemérides e dos sátrapas e também a pílula negra, para os que querem reconhecer a verdade na usina de compostagem da mentira, no aterro sanitário da intolerância ou no emissário submarino das ideologias despóticas.
Não somos nada, porque querem que assim pensamos: cristão, Católicos, protestante, ateus, umbandistas, kardecista, negros, brancos, esquerda, direita, homo, hétero, etc.
O que mais existe são maçãs podres disfarçadas de metade da laranja.
Mas, se uma a mais ou a menos, estando num barril de laranja podres. Que diferença isso faz ?
CARTA AO JOVEM QUE QUER CRESCER
Quando somos jovens, pensamos em inúmeras situações ou sonhos que queremos alcançar na vida adulta. Muitas são as angústias que vivenciamos e sentimos. Aos poucos, começamos a entender o funcionar do bailar da vida, mas só começamos mesmo... nunca entenderemos em sua essência.
Quando somos jovens, somos aventureiros. Desafiamos a morte, pensamos que nunca iremos morrer. Muitas são as aventuras e audácias desafiando a vida. Aos poucos, vamos morrendo e não nos damos conta... e, morrendo, renascemos para viver.
Quando somos jovens, queremos ter tudo, temos todo o tempo do mundo. Muitas são as vontades e os desejos a serem realizados. Aos poucos, vamos nos deleitando nos presentes e oportunidades que a vida nos dar. Presenteamo-nos, dia após dia.
Quando somos jovens, queremos ser adultos. E sendo adultos, mesmo assim ainda somos jovens. Muitas são as realizações e histórias para contar. Aos poucos, vamos percebemos que não há mais tempo a perder e não há mais tempo para brincar de viver.
Quando somos jovens, queremos viver e adultecer. E, vivendo... mesmo adultecendo, ainda, somos jovens!