Somos o que pensamos
" Quando pensamos que aprendemos, a vida nos ensina que ainda somos seus alunos e que ainda não aprendemos o suficiente"
Se somos reflexo do que pensamos, então o que acontece quando questionamos os nossos próprios pensamentos?
Como seres definidos, somos o poder da criação, da evolução, pois raciocinamos, pensamos e definimos os fatos. Mas nem sempre a resposta que damos às nossas perguntas, nos é favorável, pois se inexistir a lógica, inexistirá a coerência.
Segundo sabemos, existem as pílulas azul e vermelha, que nos levam para caminhos distintos de aprendizado e vivência. Mas agora é moda escolherem cores alternativas: a pílula verde da ecologia, a pilha amarela do ouro, a favorita das efemérides e dos sátrapas e também a pílula negra, para os que querem reconhecer a verdade na usina de compostagem da mentira, no aterro sanitário da intolerância ou no emissário submarino das ideologias despóticas.
Você foi, é e sempre será a sua própria criação...somos e fazemos de nós aquilo que pensamos...idéias transformam seres e mundos e a ação realiza.
Somos o que vivemos e queremos ser. E também, atraímos absolutamente tudo que pensamos, negativa ou positivamente. Se você pensar que é um ser triste e pequeno. Será uma pessoa triste e pequena.
Viva o dia de hoje de forma intensa sem se preocupar com o amanhã. E tenha o mínimo de consideração com os seus amigos e familiares que te respeitam e gostam de você.
Entretanto, tenha inteligência emocional mesmo quando as coisas ficarem difíceis. E se você se encontrar em uma situação desfavorável, o recomendado é que corra (risos). Mas se não for uma ameaça à sua individualidade e integridade física, trabalhe até alcançar a sua independência e o seu potencial para se livrar do desfavorecimento.
Além disso, o estado de espírito é importantíssimo para qualidade de vida de qualquer pessoa; e, ele(estado de espírito), não está nas coisas materiais, mas sim na sua alegria de viver e contemplar a beleza da vida que se encontra nas coisas mais simples da nossa existência.
E leve como sugestão uma frase que carrego a minha vida inteira:
"Aquilo que não me mata só me fortalece."
Friedrich Nietzsche
Não somos nada, porque querem que assim pensamos: cristão, Católicos, protestante, ateus, umbandistas, kardecista, negros, brancos, esquerda, direita, homo, hétero, etc.
O que mais existe são maçãs podres disfarçadas de metade da laranja.
Mas, se uma a mais ou a menos, estando num barril de laranja podres. Que diferença isso faz ?
Nós não somos a soma de tudo que vivemos ou herdamos; nós pensamos que somos, logo, é o que somos. O que realmente somos, não reconhecemos como ser, logo, somos a ilusão de ser, o que na verdade, não somos...
ÀS VEZES,
Deus nos empurra até o limite para nos mostrar que somos mais fortes do que pensamos, porque Ele acredita em nós mais do que acreditamos em nós mesmos!
Somos mais fortes do que pensamos.
Nossa origem Divina vivifica e nos faz luzir pela eternidade.
Tome posse da sua essência...
Vivemos uma grande ilusão na matéria. Não somos nada disso que pensamos ser. Somos Seres Divinos criados pelo e para o amor.
O tempo leva tudo o que pensamos ter, mas o que somos de verdade, bem lá no fundo do coração vai permanecer e todos vão lembrar.
" Somos que pensamos, penso que ser honesto com o próximo é ser honesto consigo mesmo e consequentemente com Deus"
Na vida fazemos oque queremos,Somos oque pensamos,podemos sempre mudar...e
brincamos,
curtimos,
amamos,
sofremos,
nos estressamos,
enlouquecemos,
choramos,
nos alegramos,
fazemos besteiras,nos arrependemos, mais no fundo oque importa é a emoção de se tornar humano, de se torna vivo, fazer oque se quer e oque se pode da forma exata, verdadeira, e não ser uma sombra do que querem que você seja, Seja VOCÊ!
Nunca pensamos que somos futeis,mas sempre olhamos para o próximo com um certo olhar de desprezo e mediucridade!
Existem coisas que pensamos que só acontecem com os outros, devemos lembrar que nós também somos os outros.
Quando pensamos que somos finitos, desesperamos, mas quando pensamos que somos eternos, descansamos.