Somos o que pensamos
Não somos todos escritores? Basta escrever o que pensamos. Se vão gostar ou não é outra história. Ninguém tem nada a ver com nosso legado, eles que escrevam o que pensam também e não se limitem a seguir a carruagem e sem vontade de fazer a mesma coisa, se arvorem a nossos críticos, que aliás, é até bom, pois algo despertou atenção neles. Os críticos não escrevem nada, não se aventuram a nada, apenas seguem a carruagem, latindo atrás.
tudo o que somos e temos hoje é resultado daquilo que pensamos e sentimos no passado.
não lute contra a fome, mas a favor de que todos tenham o que comer.
Somos essencialmente o que falamos e pensamos, cuidemos bem de nossa língua, ou é melhor
Ficarmos calados. (J.Edson)
Em uma canção verdadeira reflet o que somos ou o que pensamos ser. Um passaro pode voar por cima de ti mas nunca deixe que ela crie ninho na sua cabeça.(^_^)
Uma duvida constante a respeito do que somos. Somos o que pensam os outros? o que pensamos saber? somos o que realmente somos ou aquilo que imaginamos saber? Somos um sorriso quando há alegria, uma lamina quando ha furor, somos um pouco de flor? ou quem sabe um espinho? seja como for, somos o que somos e apenas nós sabemos o que realmente somos!
Uma relação de carinho
Quantas vezes somos nós surpreendidos por nós mesmos...
Pensamos agradar e acabamos por machucar...
Quantas vezes uma pessoa entra em nossa vida e permanece...
Neste relacionamento sentimo-nos com uma flor.
Pela fragilidade apresentada nos sentimos menos egoístas...
Pela dedicação ofertada fortalecemos a relação e nos tornamos especiais.
Uma relação de carinho não deixa a flor murchar;
Uma relação de carinho impede que desapareçamos de vez;
Uma relação de carinho faz com que exalamos o nosso bom perfume;
Uma relação de carinho fornece calor aos nossos sentimentos...
E como almas esquecidas a vida tornou-se mais bela e cheia de carinho,
Com as almas aquecidas, tudo se renovou e mudaram os pensamentos...
Com essas almas atrevidas o resgate tornou-se muito importante!
Agora de mãos dadas sentimos a beleza do amor suave, bem juntinhos e coladinhos...
O gosto de tudo se tornou elementar, o gosto pelo sol, pela lua, e pelo vento que nos acaricia...
As ondas e seu quebra mar;
A chuva com suas águas renovadoras;
A floresta com as suas surpresas;
Os jardins com as suas belezas;
E por fim...
O amor sendo vivenciado a cada estação num romance inigualável... seja com a taça de vinho, com o buquê de flores, nas fotos cinzentas ou na brisa do mar!
Que aquilo que nós somos, aquilo que nós pensamos,
aquilo que nós dizemos e aquilo que nós fazemos
possa servir exemplo e motivação para muitos...
Dessa forma nossa existência não terá sido em vão
e deixaremos as únicas marcas que poderão ser eternizadas:
As marcas do exemplo de amor que dedicamos
e que serão lembradas por muito tempo.
Cika Parolin
Somos quem pensamos ser, aprendemos o que achamos necessário aprender e chegamos onde queremos chegar!
Somos “Pedras Vivas” da Igreja.
Quando pensamos em Igreja qual a primeira definição que vem em nossa mente? Acredito que muitos irão pensar em um prédio sinuoso, muito bonito. Uma edificação em pedras.
Nós como católicos precisamos ter uma linha de pensamento bem mais completa, este pensamento se faz necessário para que tenhamos a lucidez e a clareza deste conceito. A Igreja somos todos nós. Somos “pedras vivas” que se unem para criar a Igreja encabeçada por Jesus Cristo. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). Esta Igreja nos mostra a responsabilidade que temos com nossos irmãos e com o próprio Cristo. Afinal como “pedras vivas” que somos não podemos deixar lacunas nas paredes e muito menos deixar de estar sempre mantendo erguida esta grande alegria que é ser pedra viva de Deus.
Existem algumas responsabilidades que nós precisamos colocar frequentemente em prática, são ações que irão fazer a diferença para que a nossa Igreja seja sempre unida e forte. Temos o dever, como cristãos católicos de encorajar as pessoas a se unirem a nós. O nome de Jesus Cristo deve ser levado em todo lugar para todos saberem da alegria de encontra-Lo. E temos de ajudar neste encontro.
Jesus Cristo através de seus ensinamentos construiu a base da Igreja Católica, Ele atribuiu ao apóstolo Pedro a grande missão de ser nosso primeiro Papa, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – Mateus 16,18.
Somos instrumentos de Deus, e isto nos dá uma responsabilidade muito grande de continuar sempre a obra de se fazer Igreja. A Igreja é o reflexo de nossas ações e atitudes. Se estamos em oração nossa Igreja cresce fervorosamente no Amor, se somos honestos e caridosos a Igreja fica cada vez mais honesta e caridosa, Se compartilhamos alegria, amizade e respeito, nossa Igreja vai se fortalecendo sempre mais e mais.
Sejamos a todo momento Igreja. Roguemos a Deus para que dê muita coragem e Fé ao Papa Francisco, aos nossos Bispos e aos nossos Padres. Lembremos sempre que para produzirmos bons frutos muitas vezes temos de perfurar a terra para aprofundar as raízes. Isto nos cansa, nos deixa chateados mas é uma situação que nos torna cada vez mais fortes e preparados para carregarmos a nossa Cruz.
Jesus Maria e José, a nossa família vossa é.
Eduardo Costa Leite Júnior
Setembro/2016
Pensamos em alguma coisa e outra pessoa estará pensando o mesmo somos interligados por que somos feitos de matéria do universo somos um saco de farinha que foi separado para fazer bolinhos mais somos a mesma farinha temos uma ligação ainda não explicada...
Adoecemos quando desejamos a aprovação alheia. Para o que somos, fazemos, pensamos e sentimos. Buscamos apoio para as decisões que devemos tomar. Buscamos dividir as responsabilidades pelos erros que cometemos.
Ser livre de verdade é viver a própria vida sem necessitar que as outras pessoas aceitem nossa maneira de viver.
Crescer significa assumir.
Amadurecer é ambicionar somente uma coisa: Sermos quem somos.
todos que achem que somos egoista somos pq muitos de nos nao pensamos pro soltros como hj na aula nos nao dividimos os nossos pirulito mas eu pensei se nao da pra droba o braço o estico o meu pirulito na boca do meu colega e ele na minha boca e deu certo
Levantar da cama
Acredite. Somos mais fortes do que pensamos ser. Infelizmente ou felizmente, não da pra dizer, afinal cada um tem uma verdade própria em relação à própria vida, à própria missão ou sobre a falta dela. Mas de qualquer forma, levantar da cama exige um esforço.
Não fazemos nada sem um motivo, mesmo que conscientemente não pareça ter. Para muitos, acordar é uma tristeza, pensar em levantar da cama é um inferno, só de imaginar é um inferno. Para levantar da cama é necessário ter fé no dia.
Ter fé na vida e acreditar que o dia, no fim dele, fará o fato de termos levantado da came ter sido melhor do que se tivéssemos optado por ficarmos deitados. É preciso fé, coragem e vida, muita vida para acreditar que levantar da cama vale mais do que não fazer nada, além de existir sem porquê, entre a coragem e falta de coragem apenas para continuar existindo, em vez de vivendo.
Mesmos que tristes por várias coisas, enquanto continuarmos levantando da cama enquanto vivos, é porque há algo brilhando em nós. Há algo sendo nutrido por detalhes que fazem a gente querer estar aqui, levantando da cama. Bom dia, bem-vindo à mais um tempo. Viva seu motivo, boa busca.
Talvez você nunca mais esqueça do que viverá hoje, mas se esquecer, algo brilhou em você hoje o suficiente para sua fé ter sido maior que a vontade de não sair dai cama. E ah, a vida acaba, logo acaba, melhor ter feito algo do que não ter feito nada. Agora vai, seja firme.
– Icaro Fonseca
Nós somos o que falamos, pensamos e ouvimos. O que você está fazendo com seus sentidos pode te levar ao fracasso ou ao sucesso. Que escolha faz?