Somos responsáveis pelos nossos atos
Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é que somos culpados pelos nossos atos, não pelos nosso sentimentos. Ninguém escolhe amar aquela pessoa, amor é um sentimento que vem, e flui naturalmente! Amor... ah, esse daí deixa tantos tão bobos e bobas. Sentimento voraz, é fogo que queima, que sai sem explicação. ah o amor, o mais lindo dos sentimentos.
Quanto mais observamos nossos atos, entendemos cada vez mais o quanto somos susceptíveis ao erro, talvez por ignorar nossas perspectivas de falha.
Somos totalmente responsáveis pelos nossos atos. E por eles temos as nossas experiências.
Cada pensamento, que temos ali, está sendo criado um horizonte, um caminho para trilharmos.
O ponto da força mental está sempre no momento presente.
RESPONSABILIDADE
Somos responsáveis pelos nossos atos, a ainda assim nos preocupamos quando alguém nos faz algo que julgamos não merecedores.
Temos tantos débitos a resgatar e acabamos angariando novos a cada reencarnação e novos inimigos. Pergunto-me como agir frente a novas provas? Pedimos a todo o momento a Deus ajuda a nos reformarmos intimamente, mas quando vem à prova nos esquivamos e perdemos mais uma vez a chance de aprender a lição dada.
Quero realmente modificar meu eu e estou disposta a aprender a perdoar os defeitos dos outros, mas ao mesmo tempo não sei se é isto o que esta sendo proposto. Como não errar de frente a novas provações? Qual o caminho certo? Será que agindo do modo correto humanamente estou agindo correto espiritualmente? Infelizmente não tenho a resposta das minhas indagações, somente proponho que antes de agirmos como sempre, mudemos nosso modo de ver a situação.
Quando um problema sempre se repete em nossas vidas é porque a gente ainda não conseguiu enxergar a necessidade de aprendizado da situação proposta.
Deus, em sua infinita bondade nos permite várias vezes experimentar o mesmo tipo de prova, para que um dia não sejamos mais repetentes e possamos caminhar em busca de novas oportunidades de conhecimento.
Quero uma mudança em mim que vai além do que sou, quero meu coração mergulhado na Caridade de sentimentos, de perdão real, de amor ao próximo tão imenso que os pequenos imprevistos sejam somente poeira no meio do deserto. Sinto minha alma tomada de uma profunda reflexão. Sou devedora de grandes débitos e sou muito grata por esta vida, por poder sentir do fundo da minha alma o carinho de Deus em todos os momentos da minha vida.
Senhor peço perdão pelos meus pecados, e peço que os meus devedores sejam perdoados de todo o "mal" que tentaram fazer a mim. Espero que eu consiga ser uma pessoa melhor, mais permissiva, mais caridosa, mais espiritual. Pai Celeste que a todos escuta, e a todos atende, Obrigada por esta vida na terra, obrigada pelos meus compromissos, pelas minhas dores, pelas minhas lágrimas, pelas minhas companhias terrenas. Espero em um Futuro próximo estar ao teu lado. Abençoe todos que nos rodeiam a todos que nos amam e nos odeiam principalmente aqueles que ainda nos tem como inimigo. Que um dia possamos todos nos unir como uma grande família e festejarmos ao teu lado a vitória de uma vida com mais luz e entendimento.
Somos donos dos nossos atos mas não somos donos dos nossos sentimentos. Não se pode prometer sentimentos.
É incrível como somos bons para conosco, sempre arrumamos um culpado pelos nossos atos e nunca assumimos a culpa. Essa mania de culparmos as pessoas por tudo nos faz pessoas incapazes de ser felizes, pois embora tenhamos achado o culpado pelas nossas culpas nunca teremos uma consciência tranquila, seremos então, eternos infelizes.
Entre o Bem e o Mau
Somos responsáveis pelos nossos atos
Se sofremos, buscamos o sofrimento
Se somos felizes, buscamos a felicidade
Se fazemos ou deixamos de fazer
Seremos nossos algozes ou bem feitores
Buscamos o céu ou o inferno
A vida é uma questão de escolha
Neste mundo, existe o bem e o mau
Nossa imaginação é um fruto
Esse fruto poderá ser saudável ou não
_______________
Diferentemente dos objetos, somos desprovidos de causa final ao existir e apenas os nossos atos por via da liberdade de escolhas a que estamos condenados nos construirá e assim moldará uma imagem de ser para o mundo.
"Somos responsáveis por nossos atos e palavras, jamais pelo que sentimos. Não existe culpa no sentimento."
Nosso maior erro é culpar o mundo pelos nossos atos, medos, frustrações, desamores e etc... Somos que nem um ímã, atraímos essas situações para nossa vida. É aquela velha história das facetas. Vemos cada parte de nós nos outros é a velha leia da atração.
Deus nos deu o livre arbítrio, para que possamos ser, responsáveis por nossos atos. Somos livres pra escolher, mas prisioneiros das consequências.