Somos Donos
Nossas escolhas: São elas que nos libertam. São elas que nos aprisionam.
Somos donos de nossas escolhas, responsáveis por nossas decisões, únicos donos de nossa vida. Somos nós quem escolhe ao lado de quem ficar, as consequências que teremos que carregar, os fatos que teremos que julgar, as pessoas que ficarão conosco: Aquelas que nos levarão ao céu ou aquelas que nos carregarão para baixo, pois somos quem abre a porta, somos quem as deixa entrar.
Cada atitude de hoje, refletirá no amanhã. Conscientes ou não, a nossa história é um filme e o final não depende do começo, é nesse intervalo que escrevemos os momentos mais importantes. Se afastar de alguns, aproximar-se de outros, escolher em quem e no que acreditar é um fardo seu. Decidir se vai varrer o lixo pra debaixo do tapete ou fingir acreditar nas suas próprias dúvidas é um peso que terá que suportar.
O arrependimento sincero alivia, perdoa, tira a mácula, tira o peso. Mas acredite, não há espaço para o bem e o mal no mesmo bolso. A escolha é sua sobre o que carregar. Não há muitas chances, saiba usar cada uma, nem sempre haverá reparos e muita coisa não terá conserto de maneira alguma.
Algumas decisões serão pra sempre, algumas vão doer à vida toda, vão deixar cicatrizes, serão inesquecíveis e inexplicáveis, mas tenha consciência de que serão somente suas. Seja amigo do tempo. Pare, pense, reflita, se permita mudar, traçar outros caminhos, escrever outros destinos, reescrever outras histórias, se reeducar, aprender.
O tempo é o melhor dos juízes: Revela às aparências, descobre as mentiras, expõe o caráter. Algumas verdades são evidentes por si mesmas. Seu coração é o advogado de defesa, lhe dá o livre arbítrio para que você mesmo decida seus atos e te permite o arrependimento e o perdão a qualquer tempo. Sua consciência, o advogado de acusação, ouça-a sempre que tiver dúvidas. Seremos julgados um dia, tenha certeza disto. Somos imperfeitos, pecadores, erramos aos montes, mas temos também a capacidade de dar a volta por cima, pedir perdão, buscar o acerto e admitir os erros. O melhor a fazer e tentar fazer tudo o mais bem feito possível, não temos que ser bons, temos que tentar sermos melhores a cada dia, temos que tomar as melhores decisões, as melhores escolhas, escolher sempre por onde andar, aonde ir e onde voltar. Nossas escolhas são como tatuagens permanentes em nossa alma, ainda que ninguém as veja, nós sabemos que elas estão lá e sentimos a dor de cada corte que foi necessária para fazê-las. Com o tempo a gente aprende que somos donos de nossa liberdade, mas eternos prisioneiros de como usamos ela.
Quando florescer sua vida com coisas que talvez não sonhe mais, podemos dizer que não somos donos de seus atos, os sentimentos vem de alguma forma lhe envolver com força e quando se encontra esta totalmente a seus pés!
Dois erros que frequentemente cometemos:
pensar que somos donos do tempo,
ou viver como se fôssemos vítimas dele.
Se molhe,se molde e cresça mais ,se já é grande precisa enxergar.Nao somos donos de todas verdades,somos o que vivenciamos ,estes são nossos remedinhos adquiridos para nossa vida E para vida de quem precisa.
Somos donos de nossas escolhas, responsáveis por nossas decisões, únicos donos de nossa vida. Somos nós quem escolhemos ao lado de quem ficar, as consequências que teremos que carregar, os fatos que teremos que julgar, as pessoas que ficarão conosco: Aquelas que nos levarão ao céu ou aquelas que nos carregarão para o buraco, pois somos quem abre a porta, somos quem as deixa entrar.
Cada atitude de hoje, refletirá no amanhã. Conscientes ou não, a nossa história é um filme e o final não depende do começo, é o meio quem escreverá os capítulos mais importantes. Se afastar de alguns, aproximar-se de outros, escolher em quem e no que acreditar é um fardo seu. Decidir se vai varrer o lixo pra debaixo do tapete ou fingir acreditar nas suas próprias dúvidas é um peso que terá que suportar.
O arrependimento sincero alivia, perdoa, tira a mácula. Mas acredite, não há espaço para o bem e o mal nos seus bolsos. Não há muitas chances, saiba usar cada uma. Não há reparos e muita coisa não terá conserto.
Algumas decisões serão pra sempre, algumas vão doer à vida toda, vão deixar cicatrizes, serão inesquecíveis e inexplicáveis, mas tenha consciência de que serão somente suas. Pare, pense, reflita, se permita mudar, traçar outros caminhos, escrever outros destinos, reescrever outras histórias, reeducar.
O TEMPO é o melhor dos juízes: Revela às aparências, descobre as mentiras, expõe o caráter. Algumas verdades são evidentes por si mesmas. DEUS é o mais justo dos Reis: Te permite o arrependimento e te dá o perdão a qualquer tempo. Permite o livre arbítrio para que você mesmo decida seus atos. Seu CORAÇÃO é o advogado de defesa. Sua CONSCIÊNCIA, o advogado de acusação. Seremos por eles julgados um dia, não tenha dúvidas disso. Somos imperfeitos, pecadores, erramos aos montes, mas temos também a capacidade de dar a volta por cima, pedir perdão, buscar o acerto e admitir os erros. O melhor a fazer e tentar fazer tudo o mais bem feito possível, não temos que ser bons, temos que tentar ser os melhores, temos que tomar as melhores decisões, as melhores escolhas, escolher sempre por onde andar, onde por os pés, e pode ter certeza, só conseguiremos isso tudo com Deus ao lado, com fé, com Deus sempre no comando de nossa vida e nos guiando pelos caminhos mais perfeitos.
“ Hoje uma coisa simples quanto o bater de asas de uma borboleta por aqui, pode amanhã causar um tufão do outro lado do mundo. (Efeito Borboleta)”
Cleonio Dourado
Tem que deixar voar, ser livre...
Não adianta prender, não somos donos de ninguém.
A vida é assim... Tem que deixar viver!
Bom dia, você sabia que todos nós somos donos de uma sabedoria interior, mas infelizmente, a maioria das pessoas não sabe ou NÃO ACREDITA nesse fato. #sóéfelizquemquer ótimo sábado para todos nós!
Não somos donos de nada, não somos donos de ninguém/ Nesse mundo não levaremos nada, nessa terra a gente nada tem/ As vezes perdemos o rumo, entramos então num deserto, certamente não temos um prumo, mas devemos fazer o que é certo/ Então o amor nunca morrerá, porque somente o amor tem seu lugar
Sei que não nos pertencemos.
Sei que não somos donos nem de nos mesmo.
Sei que um dia não estaremos juntos.
Sei que o futuro é incerto.
Sei que a vida é curta.
A única coisa que sei, é que tenho que agradecer a Deus.
Por estar me dando tanto, Mas as vezes esqueço.
E ter me dado uma vida eterna.
Sendo assim posso morrer varias e varias vezes...
Preciso curti mas você.
Por isso, entre, sente e fique a vontade.
Só espero que pelo menos dure...
E você, tenta se manter acordada.
Sobre mordomia da vida, dos dons e dos bens é fundamental saber que não somos donos de nada, nem mesmo de nós. Pensando assim agiremos sempre como mordomos que haverão de prestar contas da própria existência ao Supremo Criador e Senhor de todas as coisas.
Palavras ao vento III
Palavras, cada um de nós somos donos das nossas palavras. Umas nos ajudam a sermos mais flexíveis, e outras, nos prejudicam. A utilização errada de uma palavra, pode por fim em uma história. E a forma correta, pode lhe render uma bela página em sua vida. Creio que a forma mais fácil de tocar no coração de alguém, começa sempre com palavras.
Mesmo que passe anos, e o mundo mude, palavras ditas na hora certa, para a pessoa certa, pode ser a ação mais doce, e bem realizada. Principalmente, se as palavras ditas forem; eu te amo. Quem disse que o amor está instinto? O amor está carregado de palavras, está escondido . mas, não esquecido entre os lábios .
Sua pronuncia ainda que difícil, ainda vive, mesmo fraca, mesmo pequena, ela existe. Palavras, como controlá-las? Quando nos damos conta, já as dissemos, e o estrago está feito. Voce é responsável por aquilo que diz, então, seja responsável também pelas conseqüências. Palavra, o caminho mais curto que alguém pode encontra para destruir o encanto da madrugada .
Temos que aprender que cada um tem sua própria vida e somos donos de si. Agora, cabe a cada um saber o que faz, o que pensa, aonde vai. O livre arbítrio nos foi concedido. Pense nisso!
Triste realidade do brasil, nós brasileiros, não somos donos do nosso país. Não somos donos de nós mesmos.