Frases sobre nós
Talvez um dos maiores erros do ser humano seja o esquecimento de si mesmo deixando ou ignorando o simples perceber evolutivo,
O bom de estarmos vivos é que até as decepções passam.
Mas os motivos que nos levam a elas são por causa de nossas expectativas no outro...
"Somos todos energia e luz. Todavia a intensidade da energia e o brilho da luz emanadas por nós e reproduzidas por nossa aura, depende tão e somente de nossos atos, decisões e escolhas, de nossa frequência vibracional, de nossa prática no dia-a-dia, do propósito que damos a dádiva mais preciosa que DEUS nos concedeu, a Vida!"
"Somos o reflexo de nós mesmos, o fruto daquilo que semeamos, o resultado de nossos atos, decisões, escolhas, desejos, pesadelos e sonhos. Eis o que somos."
Talvez
Às vezes esqueço.
Me esqueço de nós.
Num momento do tempo parece que nunca houve nós.
Daí me lembro.
E nesse me lembrar a sensação é de que parece ter acabado de acontecer...
E olha que faz tempo que não há mais nós.
Parece que tudo foi ontem.
Que não mudaram estações sem nós.
Que não passaram Natais sem nós.
Quem não iniciaram Novos anos sem nós.
Daí me lembro.
Houve sim...
Houve tanto no mundo você sem mim.
Estranha sensação de andar pela metade nesta vida.
Procurando uma saída.
Uma saída pra nós dois... sermos nós outra vez.
Talvez... essa é a palavra que me tem dado força de andar pela metade.
Talvez haja nós... aí na frente... mais uma vez.
As pessoas se veem sem
saída dos velhos hábitos e aí adaptaram-se a certas normas.
E desconfio que estes citados venham buscando uma melhora como Humanos.
A adaptação ao meu ver, sob uma emergência ou catástrofe, soa mais com um tal de "salve-se quem puder."
Uma parte de nós seres Humanos, buscamos mais o bem estar e felicidade que esse tão mensurado Autruismo e gratidão ao outrem.
Somos mesmo uma mini caixinha de Pandora, mas é claro não é uma unanimidade.
Uma das grandes dificuldades dos cristãos nos últimos anos, é enxergar a igreja como algo real, que vivenciamos todos os dias, e não uma reunião com dias escolhidos conforme nosso agrado no templo. Começam a servir, mas não duram muito tempo. Por que? Porque percebem que os outros irmãos não tem tido a mesma intensidade, que estão com menos compromisso. E então ao deixar de fazer por causa dos irmãos, estão agindo da mesma forma. Paremos de olhar ao redor para achar motivos, olhemos para cima para motivarnos. E olhemos ao redor com oportunidades para servir, com atitudes, com atos, e para atitudes e para atos dos demais irmãos. Você pode dedicar-se às "obrigações da igreja", ou pode derdicar-se "sendo igreja", que é dos maiores privilégios que nós filho de Deus podemos ter.
Alegremo-nos! Somos um. Um com todos os irmãos, e todos nós em DEUS!
NÓS SOMOS FÓSSEIS VIVOS
As vezes me sinto assim, como se fosse um verdadeiro FÓSSIL VIVO
No tempo que nasci e cresci, não tem muito tempo isso, tínhamos o dever por carinho, amor, educação e respeito darmos bom dia, boa tarde, boa noite, pedirmos licença aos mais velhos!
Pedir a benção ou simplesmente;
bença meu pai, painho, meu pai,
bença mãe, mainha, minha mãe
assim era com os tios, tias, avós!
Hoje vejo, observo, percebo o descaso dos mais jovens, dessa nova geração com tais costumes!
O que será que houve?
Sou antiquado?
Essa tal modernidade dos novos tempos nos permitiu esquecer daqueles de onde viemos e aprendermos?
Era tão bom receber a bênção dos meus pais, hoje não os tenho mais, tais costumes me fazem falta, ô e como fazem!
Desejo ser esse FÓSSIL VIVO
Passando para meus filhos esses ensinamentos e gestos de respeito, carinho, dedicação e amor, para que eles repassem para meus netos e a quem mais possam repassar!
Diante de um mundo novo, costumes bons não deveriam ser taxados e tratados como besteira, antiquados, tolos, não mesmo!
Bença meu pai
Bença mainha
Quanta falta me faz ouvi-los me abençoando*
Por mim continuarei FÓSSIL
Lindo e abençoado dia a todos!
Pensado, passado, repassado por RFL.
Somos privados - nós nos privamos. Privatizamos, terceirizamos nosso próprio governo. O governo de nossas emoções, sensações, desejos, vontades e até de nossas faculdades mentais.
"Quem somos?"
A interpretação de quem somos, depende da capacidade, e do quanto se está disposto a entrar a fundo em contato com o seu EU, essa compreensão se baseia na interpretação de tudo o que é existencial dentro de cada um, se baseia no esforço, ou não, de acessar a profundidade com tudo o que não está disponível aos olhos, e que o ego se sobrepõe.
A questão em jogo, não é o quanto alguém se conhece, e sim o quanto ele está disponível para ir mais a fundo nas questões obscuras que ainda não foram acessadas.
E ao conseguir este acesso, o quanto se está disponível para não deixa las de lado, com medo do que pode vir a tona, o medo do que será preciso encarar.
Todos os dias somos atormentados por sentimentos impróprios para o nosso processo de evolução consciencial, crenças limitantes, julgamentos, comparações, irá, fúria, inveja, frustrações, coisas banais, desejos baseados simplesmente no preenchimento das nossas necessidades humanas, materiais de ordem sensoriais e assim por diante, mas isso está tão enraizado em nosso modo de ser, que não levamos em consideração o alerta que nos toma através de atitudes e reações que somos capazes de ter em um único dia.
Somos feitos de sentimentos, ação e reação, e quando trabalhamos em modo automático, passamos o tempo todo oscilando entre nossa Dualidade, picos de estresse, de mudanças de humor, controlam nossos dias, o caminho do meio, do equilíbrio, parece utópico. E ao observarmos atentamente, podemos perceber que na verdade quem segue no comando é o nosso ego em desequilibrio, que trabalha incessantemente em prol da sua própria satisfação, comportamentos repetidos, são somente ele acomodado confortavelmente em sua zona de conforto, nos distanciando da nossa unicidade e da união consciente com o nosso EU interior, na busca interminável pela sua satisfação, nos transformando muitas vezes em crianças birrentas e mimadas.
Uma vez distantes de nós mesmos, seguimos no modo automático, somos acometidos a acreditar que, todas as ilusões em que vivemos, são a nossa verdadeira realidade, mas a real verdade, ainda se encontra adormecida, esperando o momento em que teremos a coragem de entrarmos tão profundamente em nosso Ser, e sem medo, deixarmos de exaltar somente a luz existente, dando espaço para que toda a escuridão emerja para a superfície, de modo que não teremos mais como nos esconder de nós mesmos.
Assim se iniciará o real Despertar, onde teremos que aprender a lhe dar e a Transcendermos todas as nossas trevas interiores, transformando sombras em luz, sem o engano de que estamos fazendo algo de fato pelo nosso processo, e pelo processo coletivo com um todo.
Apartir daí então, saberemos que quem está no comando do avatar, não é tão somente nosso ego, individual e egoísta que só trabalha com a recompensa dos aplausos para sí.
Então, deste modo, podemos entender que se inicia o processo de ascensão individual, e que a conexão com o Eu Superior deixou de ser mais uma das ilusões que vivenciamos a todo momento, passando a um outro patamar, da experiência de unicidade e do Despertar da Consciência Crística.
"Quando a gente se conhece bem,não é preciso nos dizerem quem somos ....temos já esse conhecimento dentro de nós "